CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 27 de novembro de 2011
Estadia na cidade termal de Ibirá-SP
Caros(as) confrades!
Tive uma estadia agradabilíssima na Colônia de Férias da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo - AFPESP, na acolhedora e tranquila cidade de Ibirá-SP!!! As Termas possibilitaram dias relaxantes e revigorantes!!! Infelizmente as dores na coluna cervical continuam a me afligir, mas nos dias dos banhos termais ficaram menos intensas... A Colônia de Férias das Termas de Ibirá foi inaugurada no mês de junho do ano em curso e apesar de estar muito confortável e com refeições fartas e apetitosas, ainda falta por exemplo disponibilizar aos hóspedes acesso ao mundo cibernético e mais bancos nas áreas ajardinadas, bem como agilizar ações junto as operadoras de telefones portáteis com o escopo de reivindicar a melhoria dos sinais que não permitem ligações telefônicas a contento. Os funcionários são muito gentis e sempre prontos a atender as solicitações dos hóspedes!!! Foram dias inesquecíveis onde também tive a oportunidade de estreitar laços de amizade com os demais hóspedes, a maioria funcionários públicos aposentados, acompanhados dos cônjuges, que aproveitam sobremaneira as merecidas aposentadorias!!!
Também tive a prerrogativa de receber a visita da simpática moradora de Ibirá, a Valéria, acompanhada da sua valorosa mãe e sobrinho, que aceitaram o convite que fiz neste vagão do Expresso do Oriente e foram me conhecer pessoalmente!!!
Aproveito o ensejo para agradecer os valiosos préstimos das minhas queridas confrades e amigas Cristina Fonseca e Glória Policano que responderam os comentários dos ilustres passageiros deste vagão do Expresso do Oriente!!!
A única ressalva que faço a minha estadia na Colônia de Férias da AFPESP é em relação a quantidade excessiva de pedágios no trajeto 890 km de ida e volta de São Paulo a Ibirá, que me obrigaram a desembolsar em torno de R$150,00 (cento e cinquenta reais) o equivalente a 60 euros [sic].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem vindo mestre!!
ResponderExcluirEste trem já estava desgovernado sem a sua condução. A Agrado, segundo contou-nos a Glorinha, andou fazendo estrepolias e incomodando os hóspedes com suas exibicionices e atrevimentos. Soube até que ela convidou algumas amiguinhas que entraram sem pagar ingresso e andaram pelos vagões, oferendo seus préstimos aos passageiros. O Max acabou se estressando e estava aguardando seu regresso, para ir passar uns dias nessas termas, onde o senhor esteve hospedado. As irmãs cajazeiras aproveitaram para fazer um forró, que contou com a participação do bombeiro Godofredo, do Coronel Pinto Pacca e até do detetive Pardal. O cozinheiro Jesuino não deu conta de fazer rosquinhas e pediu demissão do cargo. A copeira Hermenegilda aproveitou para tirar casquinha com um passageiro que subiu na Estação da Penha e, segundo comentários, trata-se de um antigo namorado, que trabalhava como garçon no Bingo
da Avenida Celso Garcia, onde a D. Miquelina ia todas as sextas-feiras.
Ainda bem que o senhor voltou, porque este trem estava virando um cabaré..
Inté..
Bom regresso. : )
ResponderExcluirUm bom regresso e que lhe tenha feito um bom proveito essa estada nas Termas !
ResponderExcluirPelos vistos o maior mal foi a falta de computador operacional !
Quando isso me acontece, sinto-me no fim do mundo ! ... É horrível !
Abraço !
.
Cara confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAgradeço suas informações, mas como já assumi novamente o comando deste vagão do Expresso do Oriente a lambisgóia da Agrado voltou a andar na linha!!!!
A copeira Hermenegilda disse-me que o cozinheiro Jesuíno era um farsante, que na verdade não fez nenhuma rosquinha, porque o que queria mesmo era dar a rosquinha...
Por Dionísio!!!! Desconhecia esta faceta da minha amiga, a Dona Miquelina...
Pedirei um relato circunstanciado do Detetive Pardal, que tudo ouve e tudo vê!!!!
Caloroso abraço! Saudações termalinas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Cara confrade Catarina!
ResponderExcluirTambém espero!!!
Caloroso abraço! Saudações canadenses!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirAgradeço os auspiciosos votos!
Pensei que ficaria muito ansioso por não acessar o mundo cibernético, mas felizmente isto não aconteceu!!!
Caloroso abraço! Saudações cibernéticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Profamigo
ResponderExcluirCa gandas férias! É mesmo assim, sem leituras corridas ou insinuações torpes... rsrsrs
Féria são... férias, inclusive desse tal mundo cibernético, ou seja longe dos computas, não pensando em blogosferas ou outras frioleiras a roçar o «inróticobsceno», atenção acabei de inventar uma palavra para henriquecer a nossa Língua.
Pois que sejas bem vindo. O bom filho à casa torna, sem ofensa nem desprimor.
Abç
PS - De água estamos conversados. E de vinhos, como foi?
Lá na nossa Travessa há extraterrestres.
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirImensamente contenete fico ao saber que passou uns dias maravilhosos nessa colónia balnear e que veio reforçado de energia para tomar de novo conta do Vagão, que segundo a nossa comum amiga Cristina relatou, durante a sua ausência o vagão se tornou num forrobodó dos diabos, as irmãs Cajazeiras abusaram do espaço, até a Hermenegilda não se conteve e lá embarcou com um seu ex-namorado, mas o bombeiro e o Coronel se aproveitaram para fazer das suas e a Agrado a tomar nota de tudo para lhe relatar.
A nossa amiga Cristina foi mal informada, ao dizer que até o Detective Pardal esteve metido na rambóiada, o que o alegraria e não deixava que as coisas tivessem chegado a esse ponto, mas infelizmente i Inspector Pardal tem passado os dias no hospital e amanhã continua.
Embora esteja sofrendo de dores atrozes na mão direita e com o pulso aberto, não podia deixar de lhe desejar as boas vindas, mesmo teclando com a mão esquerda.
Quando estiver mais recuperado e poder usar a mão direita lhe responderei às afirmações de nossa estimada Amiga Cristina.
Abraço amigo e por favor conduza este seu belo Vagão do oriente com toda a sua energia e intelectualidade.
O passageiro do vagão 4 com amizade.
Só pelas fotos dá para perceber que foram uns dias bem passados.
ResponderExcluirBom regresso e boa semana!!!
Caro confrade Henrique Antunes Ferreira!
ResponderExcluirPreciso visitar e deixar comentários nos seus imperdíveis blogs!!!
Agradeço a visita e as gentis palavras!
Calaoroso abraço! Saudações henriquecedoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirDesejo-lhe pronto restabelecimento!!!!
Fiquei emocionado ao saber que, apesar das dores atrozes que padece na mão direita e pulso, conseguiu com muita dificuldade deixar um comentário aqui repleto de gentis palavras!!!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAgradeço e retribuo os auspiciosos votos!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP