O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

Estadia na cidade termal de Ibirá-SP










Caros(as) confrades!
Tive uma estadia agradabilíssima na Colônia de Férias da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo - AFPESP, na acolhedora e tranquila cidade de Ibirá-SP!!! As Termas possibilitaram dias relaxantes e revigorantes!!! Infelizmente as dores na coluna cervical continuam a me afligir, mas nos dias dos banhos termais ficaram menos intensas... A Colônia de Férias das Termas de Ibirá foi inaugurada no mês de junho do ano em curso e apesar de estar muito confortável e com refeições fartas e apetitosas, ainda falta por exemplo disponibilizar aos hóspedes acesso ao mundo cibernético e mais bancos nas áreas ajardinadas, bem como agilizar ações junto as operadoras de telefones portáteis com o escopo de reivindicar a melhoria dos sinais que não permitem ligações telefônicas a contento. Os funcionários são muito gentis e sempre prontos a atender as solicitações dos hóspedes!!! Foram dias inesquecíveis onde também tive a oportunidade de estreitar laços de amizade com os demais hóspedes, a maioria funcionários públicos aposentados, acompanhados dos cônjuges, que aproveitam sobremaneira as merecidas aposentadorias!!!
Também tive a prerrogativa de receber a visita da simpática moradora de Ibirá, a Valéria, acompanhada da sua valorosa mãe e sobrinho, que aceitaram o convite que fiz neste vagão do Expresso do Oriente e foram me conhecer pessoalmente!!!
Aproveito o ensejo para agradecer os valiosos préstimos das minhas queridas confrades e amigas Cristina Fonseca e Glória Policano que responderam os comentários dos ilustres passageiros deste vagão do Expresso do Oriente!!!
A única ressalva que faço a minha estadia na Colônia de Férias da AFPESP é em relação a quantidade excessiva de pedágios no trajeto 890 km de ida e volta de São Paulo a Ibirá, que me obrigaram a desembolsar em torno de R$150,00 (cento e cinquenta reais) o equivalente a 60 euros [sic].

12 comentários:

  1. Bem vindo mestre!!
    Este trem já estava desgovernado sem a sua condução. A Agrado, segundo contou-nos a Glorinha, andou fazendo estrepolias e incomodando os hóspedes com suas exibicionices e atrevimentos. Soube até que ela convidou algumas amiguinhas que entraram sem pagar ingresso e andaram pelos vagões, oferendo seus préstimos aos passageiros. O Max acabou se estressando e estava aguardando seu regresso, para ir passar uns dias nessas termas, onde o senhor esteve hospedado. As irmãs cajazeiras aproveitaram para fazer um forró, que contou com a participação do bombeiro Godofredo, do Coronel Pinto Pacca e até do detetive Pardal. O cozinheiro Jesuino não deu conta de fazer rosquinhas e pediu demissão do cargo. A copeira Hermenegilda aproveitou para tirar casquinha com um passageiro que subiu na Estação da Penha e, segundo comentários, trata-se de um antigo namorado, que trabalhava como garçon no Bingo
    da Avenida Celso Garcia, onde a D. Miquelina ia todas as sextas-feiras.
    Ainda bem que o senhor voltou, porque este trem estava virando um cabaré..
    Inté..

    ResponderExcluir
  2. Um bom regresso e que lhe tenha feito um bom proveito essa estada nas Termas !
    Pelos vistos o maior mal foi a falta de computador operacional !
    Quando isso me acontece, sinto-me no fim do mundo ! ... É horrível !

    Abraço !
    .

    ResponderExcluir
  3. Cara confrade Cristina Fonseca!
    Agradeço suas informações, mas como já assumi novamente o comando deste vagão do Expresso do Oriente a lambisgóia da Agrado voltou a andar na linha!!!!
    A copeira Hermenegilda disse-me que o cozinheiro Jesuíno era um farsante, que na verdade não fez nenhuma rosquinha, porque o que queria mesmo era dar a rosquinha...
    Por Dionísio!!!! Desconhecia esta faceta da minha amiga, a Dona Miquelina...
    Pedirei um relato circunstanciado do Detetive Pardal, que tudo ouve e tudo vê!!!!
    Caloroso abraço! Saudações termalinas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  4. Cara confrade Catarina!
    Também espero!!!
    Caloroso abraço! Saudações canadenses!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Caro confrade Rui da Bica!
    Agradeço os auspiciosos votos!
    Pensei que ficaria muito ansioso por não acessar o mundo cibernético, mas felizmente isto não aconteceu!!!
    Caloroso abraço! Saudações cibernéticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Profamigo

    Ca gandas férias! É mesmo assim, sem leituras corridas ou insinuações torpes... rsrsrs

    Féria são... férias, inclusive desse tal mundo cibernético, ou seja longe dos computas, não pensando em blogosferas ou outras frioleiras a roçar o «inróticobsceno», atenção acabei de inventar uma palavra para henriquecer a nossa Língua.

    Pois que sejas bem vindo. O bom filho à casa torna, sem ofensa nem desprimor.

    Abç

    PS - De água estamos conversados. E de vinhos, como foi?

    Lá na nossa Travessa há extraterrestres.

    ResponderExcluir
  7. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Imensamente contenete fico ao saber que passou uns dias maravilhosos nessa colónia balnear e que veio reforçado de energia para tomar de novo conta do Vagão, que segundo a nossa comum amiga Cristina relatou, durante a sua ausência o vagão se tornou num forrobodó dos diabos, as irmãs Cajazeiras abusaram do espaço, até a Hermenegilda não se conteve e lá embarcou com um seu ex-namorado, mas o bombeiro e o Coronel se aproveitaram para fazer das suas e a Agrado a tomar nota de tudo para lhe relatar.
    A nossa amiga Cristina foi mal informada, ao dizer que até o Detective Pardal esteve metido na rambóiada, o que o alegraria e não deixava que as coisas tivessem chegado a esse ponto, mas infelizmente i Inspector Pardal tem passado os dias no hospital e amanhã continua.
    Embora esteja sofrendo de dores atrozes na mão direita e com o pulso aberto, não podia deixar de lhe desejar as boas vindas, mesmo teclando com a mão esquerda.
    Quando estiver mais recuperado e poder usar a mão direita lhe responderei às afirmações de nossa estimada Amiga Cristina.
    Abraço amigo e por favor conduza este seu belo Vagão do oriente com toda a sua energia e intelectualidade.
    O passageiro do vagão 4 com amizade.

    ResponderExcluir
  8. Só pelas fotos dá para perceber que foram uns dias bem passados.
    Bom regresso e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro confrade Henrique Antunes Ferreira!
    Preciso visitar e deixar comentários nos seus imperdíveis blogs!!!
    Agradeço a visita e as gentis palavras!
    Calaoroso abraço! Saudações henriquecedoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  10. Caro confrade e amigo António Cambeta!
    Desejo-lhe pronto restabelecimento!!!!
    Fiquei emocionado ao saber que, apesar das dores atrozes que padece na mão direita e pulso, conseguiu com muita dificuldade deixar um comentário aqui repleto de gentis palavras!!!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge