O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cidade Termal - Ibirá-SP





Caros(as) confrades!
Faz muitos anos que sou filiado a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo - AFPESP, que oferece Colônias de Férias em vários locais do Estado de São Paulo e até em Areado-MG!!! Recentemente foi inaugurada mais uma Colônia de Férias, desta vez na cidade de Ibirá-SP, que tem Termas, que são um bálsamo para pessoas que padecem de reumatismo, artrose e outros males que nos possam flagelar... Ficarei hospedado nesta acolhedora cidade de hoje até sábado!!! Espero que as dores atrozes na Coluna Cervical desapareçam ao usufruir das Termas!!!!
A Colônia de Férias fica na Avenida Ibirá nº 521 - Ibirá-SP. Telefone: (17)3551-1414.
A cidade de Ibirá-SP fica a 443 km da capital paulista. Quem estiver nas proximidades apareça lá na Colônia da AFPESP!!!

21 comentários:

  1. Profamigo

    Dores na coluna são fo...rtíssimas, e eu que o diga. Já há uns anos fui operado a duas hérnias discais, mas, agora, com a pdi, voltaram dores, ainda suportáveis (ainda...). E a pdi não ajuda nada, muito menos os 129,8 quilitos.

    Um destes dias, vou tirar um bilhete de ida e volta em autocarro a vapor, a fim de ir até essa tal Colónia de Férias de Ibirá. Depois, conto...

    Abç (não muito apertado, por mor da coluna...) rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor,

    passei para desejar-lhe uma boa semana e, já agora, tenha uma excelente estadia nas termas.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confarde e Ilustre Prof. João Paulo,
    Que passe uns óptimos dias em Ibirá, e que deixe por lá essas dores da coluna,e volte revigorado a 100% são meus sinceros votos.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  4. Henrique, RSM e Macau,
    Acabei de falar com o nosso amigo Prof. João Paulo.
    A Colônia, ao contrário do que havia informado, ainda não disponibiliza internet, o que o deixou impossibilitado de ler seus comentários.
    Agradece o carinho de todos e avisa que no final de semana estará de volta, revigorado com o tratamento que está recebendo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou Valéria, moradora de Ibirá, fiquei contente por estar hospedado na colônia de férias, espero que os banhos, os passeios sejam eficazes no seu tratamento de saúde, e volte sempre para poder ver a finalização das obras que estão sendo feitas no parque e as futuras obras em andamento.

    ResponderExcluir
  6. Novamente a moradora de Ibirá, além de poder ver os projetos de valorização da estância,volte sempre para fazer um tratamento sequencial dos banhos e das terapias termais.

    ResponderExcluir
  7. Bom repouso, caro Prof. João Paulo Oliveira.
    Faça o favor de se divertir!!
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  8. Prezada leitora Valeria, segundo contato telefônico mantido com o professor, o mesmo ficou contente com seu gentil comentário e aguarda sua visita na colônia de férias.
    Ele está aproveitando bastante e diz que a cidade é muito hospitaleira..
    abços

    ResponderExcluir
  9. Professor,
    Você precisa voltar logo!!!
    Agrado, com sua ausência, está dando o que falar!!! Max, tádinho, faz o que pode, mas não conseguer conter o assanhamento dela. Alguns dos seus ilustres passageiros estão até constrangidos com os agrados da Agrado !
    Max é quem está precisando dos sais centuplicados!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma boa estadia nas termas! Mas sem internet? : (

    ResponderExcluir
  11. Caro confrade Henrique Antunes Ferreira!
    Lamento saber que você também padece do mesmo mal que me aflige...
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  12. Caro confrade Ricardo!
    Agradeço os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações amistosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  13. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Agradeço os auspiciosos votos e desejo que você tenha se restabelecido plenamente!!!
    Caloroso abraço! Saudações termais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  14. Cara confrade Glória Policano!
    Agradeço sobremaneira seus valiosos préstimos e ligações telefônicas!
    Caloroso abraço! Saudações chandlerianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  15. Cara confrade Valéria!
    Agradeço sobremaneira sua gentileza em visitar-me na Colônia de Férias da AFPESP, acompanhada da sua valorosa mãe e sobrinho!!!
    Espero vê-la como passageira habitual deste vagão do Expresso do Oriente!!!
    Caloroso abraço! Saudações ibiraenses!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  16. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Agradeço os auspiciosos votos!!!
    Caloroso abraço! Saudações relaxantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  17. Cara confrade Cristina Fonseca!
    Tenho certeza que você ficaria encantada em conhecer a Valéria, sua mãe e sobrinho!!!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  18. Cara confrade Catarina!
    O único inconveniente é que para acessar o mundo cibernético teria que me deslocar 6 km até o centro da cidade de Ibirá-SP o que não fiz...
    Caloroso abraço! Saudações cibernéticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  19. Olá Sr João Paulo, foi muito agradável ter conhecido pessoalmente, muito simpático. Se quiser visitar ou me adicionar no orkut ou facebook, estarei com o mesmo nome, Valéria Rosseto Fernandes. Espero que tenha se divertido e descansado bastante nas Termas, e volte sempre para poder conhecer novos lugares.

    ResponderExcluir
  20. Cara confrade Valéria Rosseto Fernandes!
    Também considerei alvissareiro conhecê-la pessoalmente, bem como sua valorosa mãe e sobrinho!!!!
    Quando retornar a Ibirá-SP manterei contato!!!!
    Vou adicioná-la no facebook!!!
    Meu endereço eletrônico é:
    prof.ms.joaopaulo@gmail.com
    Caloroso abraço! Saudações amistosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  21. Sim, já somos amigos no facebook, obrigada. Vendo estas imagens de cinema dos anos 40, me lembro muito de que foram marcantes para mim, ao longo da minha vida,´quando era criança nos 70 e assistia aos filmes das sessões da tarde, lembra?
    tb qdo lia os livros que mostravam figuras da época, inclusive o sítio do picapau amarelo. Até hoje, gosto de ver imagens como estas em filmes e principalmente aquelas crianças, meninas com maria chiquinhas, trancinhas, uma imagem ingênua e linda da infância, que infelizmente modificou tanto.

    ResponderExcluir

Google+ Badge