Caros confrades/passageiros!
Aprecio sobremaneira a película aqui intitulada "Os Mistérios da Vida" de 1943!
Daqui a pouco o sempre pertinaz Detetive Pardal brindar-nos-á com a resenha desta imperdível película!
O primeiro episódio é inquietante e nos permite incontáveis viéses!
Vamos nos encantar com esta película que no ano em curso completa 70 anos?!...
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
Estimado Confrade e Ilsutre Prof, Joâo Paulo,
ResponderExcluirApós 12 horas de viagem cheguei à cerca de uma hora aqui à aldeia perto da cidade de Lampang.
Estou no terraço da casa ouvido os sons da natureza e abri o pc para ler as notícias, e vi seu belo artigo sobre este magnifico filme, cujo enrredo abaixo explico.
Carne e Fantasia é um filme de 1943 americano antologia dirigido por Julien Duvivier, estrelado por Edward G. Robinson, Charles Boyer e Barbara Stanwyck. A realização deste filme foi inspirado pelo sucesso do filme Duvivier da antologia anterior, fo filme de 1942 de Manhattan.
Carne e Fantasia conta três histórias, independentes, mas com um tema sobrenatural, por Ellis São José, Oscar Wilde, e Vadnay László. Amarrando juntos os três segmentos é uma conversa sobre o oculto entre dois clubmen, interpretado por um humorista Robert Benchley.
O cenário é Nova Orleans. Henrietta simples e amargurado (Campo Betty) secretamente ama estudante de direito Michael (Robert Cummings). No Mardi Gras noite, um misterioso estranho (Edgar Barreira) dá a ela uma máscara branca de beleza que ela deve retornar à meia-noite. Em uma festa, Michael se apaixona por Henrietta, mas ainda tem que ver o rosto sob a máscara. Henrietta incentiva Michael para seguir uma vida melhor, embora possa significar perdê-lo para sempre. Henrietta remove a máscara à meia-noite descobrir que ela é agora bonito e que a atitude dela, velho egoísta era realmente a causa de sua feiúra.
Segundo segmento
A segunda história é baseada em Crime de Oscar Wilde história de Lorde Arthur Savile. O quiromante chamado Podgers (Thomas Mitchell) é fazer previsões precisas misteriosamente em uma festa para os ricos e entediado. Ele diz que o cético advogado Marshall Tyler (Edward G. Robinson) para evitar um cruzamento de determinada rua a caminho de casa. O quiromante também age como se vê mais na mão, mas não admitem. Tyler evita o conselho e quase leva um tiro durante uma perseguição policial no cruzamento. Tyler vai para a casa da cartomante. Sob pressão, o quiromante admite que ele viu que Tyler vai matar alguém.
A noção obceca Tyler, que decide que ele deve matar ninguém, alguém, só para acabar com isso. Ele chega perto de matar duas pessoas, mas é incapaz de fazê-lo. Ele finalmente se encontra Podgers por acidente em uma ponte numa noite, e culpando Podgers para o seu problema, enraivecido estrangula-lo até à morte. Tentando escapar, Tyler é atropelado por um carro, o que leva, sem uma pausa para o terceiro segmento do filme. O acidente é testemunhado por Gaspar Grande (Charles Boyer), um artista de alto gabarito, e isso leva sem uma pausa para o terceiro segmento do filme.
Terceiro segmento
Artista finõrio de alto gabarito, Gaspar Grande é assombrado por sonhos de queda, e em cada sonho da desgraça uma certa mulher (Barbara Stanwyck), que ele nunca conheceu, é lá também. Esses sonhos de morte afetam o seu desempenho como ele recua da manobra mais perigosa, saltando de um fio para outro. Eventualmente, ele encontra sua garota dos sonhos, que tem sérios problemas para a enfrentar. Gaspar depois decide que não vai deixar seus sonhos ruins afetar negativamente a ele e que sua vida é a sua própria. Ele realiza a façanha com sucesso, sem saber que a mulher por quem está apaixonado está prestes a ser presa pela polícia.
Esta aparte principal do filme, que tem o seu final numa fazenda, onde é acolhido por um amigo que tem uma cega que é cega, uma história forte cheia d eenredos e picardias.
Abraço amigo, saudações lunares
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirDesejo-lhe uma ótima estadia nesta aldeia do reino do Sião!
Agradeço o Detetive Pardal por mais uma impecável resenha da película apresentada neste vagão do Expresso do Oriente sob meu comando!
Caloroso abraço! Saudações misteriosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Não me recordo de ter visto este filme, mas lembro-me bem destes 3 grandes : Edward G. Robinson, Charles Boyer e Barbara Stanwyck !
ResponderExcluir.
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirOs atores citados deixaram marcas indeléveis na Sétima Arte!
Caloroso abraço! Saudações boyerianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP