





Caros(as) confrades!
Depois eu digo onde foi eternizado nestas fotografias!!!... Ao invés de contar onde foi o cenário destas fotografias e a história que criei, alicerçada nas fotografias, que tal invertermos os papeis?!... Vocês colocam em ação suas maravilhosas verves e criam uma cena, como se fosse parte de um enredo de uma película do meu diletíssimo cineasta espanhol Pedro Almodóvar!!!... Luzes!!!!!!!... Câmeras!!!!!!!!!... Ação!!!!!!!!...
Max!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

Professor ou você pirou de vez, ou foi vitima de sequestro relâmpago mal sucedido, depois que viram que o seu Rolex é paraguaio.
ResponderExcluirLevaram seu carro e o deixaram a beira da estrada sem lenço, sem documento e sem celular.
Nem o Max pode ouvir os seus apelos, pois saiu para fazer compras de natal na 25 de março e ainda não voltou!!
Será que o senhor avistou algum ser extra terrestre ou era um dos fugitivos do Morro do Alemão?
Vou chamar o bombeiro Godofredo para socorre-lo.
Muita calma nessa hora!!!!!
Cris, eu penso diferente. Acho que o Professor JP emprestou sua máquina rodante para o Max efetuar as compras de Natal na 25 de Março e pediu que antes o deixasse em uma área verde para que pudesse respirar um arzinho mais puro! Nesse ínterim, nosso herói avistou um helicóptero. Nele, estava, nada mais,nada menos, do que a sua amada imortal, Gene Tierney que, aos gritos, avisou: - JP, my dear, I'll search a good place to land the helicopter and, then, we'll "go to take a walk" in this beatiful forest!!!**
ResponderExcluirDeve ser por isso que o indefectível JP está enlevadamente encostado ao poste e, de quando em vez, consulta o relógio, no aguardo de sua beloved girl, antecipando os folguedos mirabolantes que irão compartilhar...
O resto, vocês imaginem, almodovianamente...
**Ajudando a entender a fala de GT, a amada imortal: - JP, meu querido, eu irei procurar um bom local para pousar o helicóptero e, então, nós iremos "passear" nessa bonita floresta!!!
Corta para o Max:
ResponderExcluirEnquanto o Max conduzia a máquina rodante rumo a São Paulo, antevendo as deliciosas compras natalinas na 25 de Março, encontrou, na rodovia, o casal Pinto Pacca (Epaminondas e Miquelina), acompanhado de Godofredo e Hermenegilda, no caminhão dos Bombeiros, em missão investigatória de possível incêndio no bosque alhures localizado. Se a informação do telefonema anônimo para a Corporação não se concretizar, aproveitam eles para confraternizar em agradável pic-nic, já que a Hermê preparou suas famosas e valiosas rosquinhas e as trouxe, antevendo jornada longa e cansativa...
Então, o fiel Max contou-lhes que havia deixado, a pouco mais de meia hora, seu amo nas imediações, para aprazível passeio matutino na área verde. Os tripulantes jubilaram-se com o possível encontro de seu estimado confrade!
Mas, pensemos no possível sinistro informado em ligação anônima...
- Seria o incêndio fruto de inconsequência de algum mau cidadão?
- Teria causas naturais, pela combustão espontânea do mato seco, pois estamos em período de estiagem prolongada, ou...
- O helicóptero de GT, ao pousar, em condições adversas, teria explodido?
Ou, ou...
- A causa da imensa labareda avistada pelo anônimo e avisada, imediatamente, aos Bombeiros, seria, apenas, o fogo da paixão experimentada pelos amantes saudosos, no reencontro?
Oh! Dúvida cruel!!! Esperemos o próximo episódio dessa incrível novela almodoviana!!!
KKKK, tanta elocubrações poéticas para nada. Tenho outra visão da coisa! Na primeira foto, com a mão à altura da braguilha, nosso estimado professor tinha acabado de fazer "xixi". Na segunda foto, com a mão na boca, acabado de soltar um "pum". Nas últimas, ele escorou-se no poste pois a "dor de barriga" era insuportável e o Max não chegava!!!!kkk
ResponderExcluirAbs
joão
Onde está o João Paulo, pessoal?
ResponderExcluirAcho que o passeio no bosque resultou em final feliz para o Lobo Mau.
Nenhum comentário feito....
Isso é caso para o famoso detetive Hercule Poirot.
Max! Max! Faça alguma coisa! Contrate os serviços de Mr. Poirot!
Abçs,
Fatima
Fatima e amigo(a)s...
ResponderExcluirO JPaulo deve ter visto o duende do Papai Noel e entrou no trenó , rumo ao Polo Norte, para ajudar nos preparativos para entrega de presentes. Certamente deve estar congelado, pois estava sem agasalho!
O Max escontra-se exasperadíssimo, pois quando chegaram ao possivel local do suposto incêndio, só encontraram fumaça..
D. Miquelina, a copeira Hermê e o coronel Pinto Pacca começaram buscas pelos nosocômios e já providenciaram um cartaz de procurado, que está sendo enviado como spam !!
Aguardemos noticias..
bjoss
Acabei de receber um e-mail da Chita, direto das selvas africanas. Informou-me a espevitada macaquinha que o Professor João Paulo encontra-se em território da Namíbia, onde chegou de helicóptero com a sua amada imortal, Gene Tierney e, agora, delicia-se em agradável e fumegante colóquio à trois, incluindo a Jane. O Tarzan, bobinho, está distraído, num canto da casa da árvore, tentando abrir o frasco de sais centuplicados!
ResponderExcluirA Chita avisa que o Professor somente voltará à civilização depois que chegar o combustível para abastecer o helicóptero, o que deve demorar uns dois meses, pois ela encomendou pela internet para o Cairo, capital do Egito. E vocês sabem, na África é tudo muito demorado, principalmente porque não há estradas e o transporte aéreo não funciona, por falta de pilotos e tripulação. Assim, o combustível vai ser encaminhado via rede de cipós.
Ah! ele também pede para que retirem os cartazes de Procura-se, pois não deve nada à Polícia - É um cidadão honesto, probo e cumpridor de seus deveres para com a sociedade.
PS - O Professor pede ao Max que encaminhe 05 (cinco) quilos de sais de pirlimpimpim, para legrar o Tarzan, para o seguinte endereço:
Tarzan, the King of Jungle
P.O.Box 1032457803
Number 03 Tree, Wonderful Vision
Gorilla Mountain
Namibia
Africa
Prezad@s confrades,
ResponderExcluirQuem me dera ter a imaginação de Cris Fonseca e Nivia Andres!
Amigo João Paulo, volte logo antes que King Kong entre na história. Você está longe de ter os predicativos apreciados pelo "ator" primata, mas a julgar pela criatividade das duas nobres confrades...
Come back, dear João!