O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Vamos nos atrever a criar um Roteiro Almodoviano?!...







Caros(as) confrades!
Depois eu digo onde foi eternizado nestas fotografias!!!... Ao invés de contar onde foi o cenário destas fotografias e a história que criei, alicerçada nas fotografias, que tal invertermos os papeis?!... Vocês colocam em ação suas maravilhosas verves e criam uma cena, como se fosse parte de um enredo de uma película do meu diletíssimo cineasta espanhol Pedro Almodóvar!!!... Luzes!!!!!!!... Câmeras!!!!!!!!!... Ação!!!!!!!!...
Max!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

8 comentários:

  1. Professor ou você pirou de vez, ou foi vitima de sequestro relâmpago mal sucedido, depois que viram que o seu Rolex é paraguaio.
    Levaram seu carro e o deixaram a beira da estrada sem lenço, sem documento e sem celular.
    Nem o Max pode ouvir os seus apelos, pois saiu para fazer compras de natal na 25 de março e ainda não voltou!!
    Será que o senhor avistou algum ser extra terrestre ou era um dos fugitivos do Morro do Alemão?
    Vou chamar o bombeiro Godofredo para socorre-lo.
    Muita calma nessa hora!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu penso diferente. Acho que o Professor JP emprestou sua máquina rodante para o Max efetuar as compras de Natal na 25 de Março e pediu que antes o deixasse em uma área verde para que pudesse respirar um arzinho mais puro! Nesse ínterim, nosso herói avistou um helicóptero. Nele, estava, nada mais,nada menos, do que a sua amada imortal, Gene Tierney que, aos gritos, avisou: - JP, my dear, I'll search a good place to land the helicopter and, then, we'll "go to take a walk" in this beatiful forest!!!**

    Deve ser por isso que o indefectível JP está enlevadamente encostado ao poste e, de quando em vez, consulta o relógio, no aguardo de sua beloved girl, antecipando os folguedos mirabolantes que irão compartilhar...

    O resto, vocês imaginem, almodovianamente...

    **Ajudando a entender a fala de GT, a amada imortal: - JP, meu querido, eu irei procurar um bom local para pousar o helicóptero e, então, nós iremos "passear" nessa bonita floresta!!!

    ResponderExcluir
  3. Corta para o Max:

    Enquanto o Max conduzia a máquina rodante rumo a São Paulo, antevendo as deliciosas compras natalinas na 25 de Março, encontrou, na rodovia, o casal Pinto Pacca (Epaminondas e Miquelina), acompanhado de Godofredo e Hermenegilda, no caminhão dos Bombeiros, em missão investigatória de possível incêndio no bosque alhures localizado. Se a informação do telefonema anônimo para a Corporação não se concretizar, aproveitam eles para confraternizar em agradável pic-nic, já que a Hermê preparou suas famosas e valiosas rosquinhas e as trouxe, antevendo jornada longa e cansativa...

    Então, o fiel Max contou-lhes que havia deixado, a pouco mais de meia hora, seu amo nas imediações, para aprazível passeio matutino na área verde. Os tripulantes jubilaram-se com o possível encontro de seu estimado confrade!

    Mas, pensemos no possível sinistro informado em ligação anônima...

    - Seria o incêndio fruto de inconsequência de algum mau cidadão?

    - Teria causas naturais, pela combustão espontânea do mato seco, pois estamos em período de estiagem prolongada, ou...

    - O helicóptero de GT, ao pousar, em condições adversas, teria explodido?

    Ou, ou...

    - A causa da imensa labareda avistada pelo anônimo e avisada, imediatamente, aos Bombeiros, seria, apenas, o fogo da paixão experimentada pelos amantes saudosos, no reencontro?

    Oh! Dúvida cruel!!! Esperemos o próximo episódio dessa incrível novela almodoviana!!!

    ResponderExcluir
  4. KKKK, tanta elocubrações poéticas para nada. Tenho outra visão da coisa! Na primeira foto, com a mão à altura da braguilha, nosso estimado professor tinha acabado de fazer "xixi". Na segunda foto, com a mão na boca, acabado de soltar um "pum". Nas últimas, ele escorou-se no poste pois a "dor de barriga" era insuportável e o Max não chegava!!!!kkk
    Abs
    joão

    ResponderExcluir
  5. Onde está o João Paulo, pessoal?
    Acho que o passeio no bosque resultou em final feliz para o Lobo Mau.
    Nenhum comentário feito....
    Isso é caso para o famoso detetive Hercule Poirot.
    Max! Max! Faça alguma coisa! Contrate os serviços de Mr. Poirot!
    Abçs,
    Fatima

    ResponderExcluir
  6. Fatima e amigo(a)s...

    O JPaulo deve ter visto o duende do Papai Noel e entrou no trenó , rumo ao Polo Norte, para ajudar nos preparativos para entrega de presentes. Certamente deve estar congelado, pois estava sem agasalho!
    O Max escontra-se exasperadíssimo, pois quando chegaram ao possivel local do suposto incêndio, só encontraram fumaça..
    D. Miquelina, a copeira Hermê e o coronel Pinto Pacca começaram buscas pelos nosocômios e já providenciaram um cartaz de procurado, que está sendo enviado como spam !!
    Aguardemos noticias..
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Acabei de receber um e-mail da Chita, direto das selvas africanas. Informou-me a espevitada macaquinha que o Professor João Paulo encontra-se em território da Namíbia, onde chegou de helicóptero com a sua amada imortal, Gene Tierney e, agora, delicia-se em agradável e fumegante colóquio à trois, incluindo a Jane. O Tarzan, bobinho, está distraído, num canto da casa da árvore, tentando abrir o frasco de sais centuplicados!

    A Chita avisa que o Professor somente voltará à civilização depois que chegar o combustível para abastecer o helicóptero, o que deve demorar uns dois meses, pois ela encomendou pela internet para o Cairo, capital do Egito. E vocês sabem, na África é tudo muito demorado, principalmente porque não há estradas e o transporte aéreo não funciona, por falta de pilotos e tripulação. Assim, o combustível vai ser encaminhado via rede de cipós.

    Ah! ele também pede para que retirem os cartazes de Procura-se, pois não deve nada à Polícia - É um cidadão honesto, probo e cumpridor de seus deveres para com a sociedade.

    PS - O Professor pede ao Max que encaminhe 05 (cinco) quilos de sais de pirlimpimpim, para legrar o Tarzan, para o seguinte endereço:

    Tarzan, the King of Jungle
    P.O.Box 1032457803
    Number 03 Tree, Wonderful Vision
    Gorilla Mountain
    Namibia
    Africa

    ResponderExcluir
  8. Prezad@s confrades,

    Quem me dera ter a imaginação de Cris Fonseca e Nivia Andres!

    Amigo João Paulo, volte logo antes que King Kong entre na história. Você está longe de ter os predicativos apreciados pelo "ator" primata, mas a julgar pela criatividade das duas nobres confrades...

    Come back, dear João!

    ResponderExcluir

Google+ Badge