CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Minha amada neta aprendendo a aprender cada vez mais!!!
Caros(as) confrades!
Tenho a gratíssima satisfação de informá-los que minha amada neta, que completou 6 anos no primeiro semestre do ano em curso, está apta a se comunicar, através da linguagem escrita, com os recursos linguísticos inerentes ao processo inicial de alfabetização!!!!... O júbilo que sinto é inefável ao constatar a sofreguidão que ela tem em aprender a aprender cada vez mais!!!!!... Fico fascinado em vê-la avançar cada vez mais nas competências leitora e escrita!!!!!...
Que a deusa da Justiça e da Sabedoria a tenha como pupila sempre!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carissimo Confrade João Paulo,
ResponderExcluirFico imensamente contente ao saber que sua nétinha está seguindo seus passos, linda menina que me faz pensar nas minhas nétinhas, a mais velha tem 7 anitos e a mais nova 3, tendo o nétinho ainda só 8 meses.
Mas as nétinhas essas vão dando provas das suas óptimas capacidades intelectuais, estudam inglês e chinês, e tem tido óptimas notas.
Um beijo carinhoso para sua querida nétinha.
Prezado amigo!
ResponderExcluirÉ fascinante e nos gratifica demais ver os progressos que nossos queridos familiares da primeira infância fazem quando adentram no mundo encantado das letras e dos sons do alfabeto!
Quanta emoção sentimos quando eles começam a ler e escrever, como demonstra a adorável carinha de sua neta, Ana Carolina!
Nunca esqueço quando minha sobrinha Ana Luiza (a pianista), então na 1ª série, ao fazer uma redação que versava sobre seus hábitos diários, finalizou o texto com um adorável... "então, a menina deitol e dormil". Esse texto é famoso na família e até hoje (ela está com 14 anos) brincamos a respeito desse delicioso final!
Saudações alfabéticas!
Nivia
PS - Espero que a Ana Carolina seja atendida nos seus pedidos de Natal!
Querido amigo João,
ResponderExcluirComo o tempo passa, não? (aliás, inexorável, como o artigo passado). Parece que foi ontem quando você contou-me que seria avô!
Fico feliz em vê-la crescer forte e feliz. E, para júbilo do avô, amante dos livros.
Essa fase em que ela se encontra, na aquisição da escrita, é muito bonita, pois os olhinhos deles brilham a cada conquista. Aproveite!
Um beijinho para Ana Carolina.
Grande abraço,
Fatima
Caríssimo confrade e amigo António!
ResponderExcluirMuito obrigado pelas gentis palavras! Desejo muito vigor para seus valorosos netos! Que a deusa da Justiça e da Sabedoria os tenha como pupilos sempre!
Caloroso abraço! Saudações fraternais
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssima amiga Nivia Andres!
ResponderExcluirComo a Senhora é uma leitora e escritora competentíssima sabe o grande júbilo que é ver um ente querido, no processo inicial da aquisição da leitura e escrita!!!!... Muitíssimo obrigado pelas gentis palavras!
Caloroso abraço! Saudações alfabéticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssima amiga e parceira de ofício Fátima!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelas gentis palavras! Quando minha amada neta veio à luz, neste maltratado e fascinante mundo, tinha a gratíssima satisfação de tê-la como parceira de ofício na Escola Municipal Anita Catarina Malfatti! Que deleite seria se tivesse a prerrogativa de tê-la novamente como parceira de ofício na mesma escola!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Teacher, já comprou a "Picilceta" rosa?
ResponderExcluirImpressionante como ela já tem uma letra linda, com tão pouca idade!!!
Parabéns à vc, à Dona Alice e à mamãe da Ana.
Abraços
joão
Caro amigo João!
ResponderExcluirAgradeço as gentis palavras!
Caloroso abraço! Saudações contemporâneas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro amigo e professor..
ResponderExcluirParabéns à Ana Carolina, pela bela cartinha que enviou ao papai Noel e pela escrita, que já mostra avançado grau de aprendizado nos seus 6 aninhos de vida.
Está sendo guiada por mãos zelosas e conscientes de suas responsabilidades em formar essa criança esperta, meiga e delicada que tive a alegria de conhecer.
Que Deus a abençoe sempre e que Papai Noel atenda seus pedidos.
bjoss
Caríssima amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirRealmente é uma grande prerrogativa ter uma neta tão adorável e desejosa em aprender a aprender cada vez mais!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Professor, estou atualizando a foto de meu perfil. Vc acha que esta condiz melhor com a realidade?
ResponderExcluirAbs
JB
Caro amigo João!
ResponderExcluirFicou supimpa! É altamente alvissareiro tê-lo como interlocutor cibernético, porque você não é é mascarado!
Caloroso abraço! Saudações desmascaradas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá Professor querido...
ResponderExcluirDiga para sua neta que ela é linda e muito inteligente,tanto que ficou fácil ler o que ela escreveu.Espero que o bom velhinho atenda seus pedidos, e lhe traga também muita saúde.Como é bom ser criança e ter essa magia do natal,do sapatinho na janela,hum que saudade.
Parabéns meu amigo, ao que vejo você estimula sua netinha a leitura, fico feliz, afinal Brasileiro tem fama de detestar ler, graças a Deus não me incluo nessa lista, amo ler.
Sabe que tenho um sonho desde criança, se Deus quiser ainda vou realizá-lo:Ter em casa uma biblioteca, acho o máximo,acho que ficaria o dia inteiro lá dentro.
Mas cá pra nós hein, que vovô curuja.
Beijosssssssss.
Cara amiga Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirEstamos na mesma sintonia, porque meu maior deleite é a leitura! Grato pelas gentis palavras!
Caloroso abraço! Saudações leitoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP