O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Minha amada neta aprendendo a aprender cada vez mais!!!




















Caros(as) confrades!
Tenho a gratíssima satisfação de informá-los que minha amada neta, que completou 6 anos no primeiro semestre do ano em curso, está apta a se comunicar, através da linguagem escrita, com os recursos linguísticos inerentes ao processo inicial de alfabetização!!!!... O júbilo que sinto é inefável ao constatar a sofreguidão que ela tem em aprender a aprender cada vez mais!!!!!... Fico fascinado em vê-la avançar cada vez mais nas competências leitora e escrita!!!!!...
Que a deusa da Justiça e da Sabedoria a tenha como pupila sempre!!!!...

14 comentários:

  1. Carissimo Confrade João Paulo,
    Fico imensamente contente ao saber que sua nétinha está seguindo seus passos, linda menina que me faz pensar nas minhas nétinhas, a mais velha tem 7 anitos e a mais nova 3, tendo o nétinho ainda só 8 meses.
    Mas as nétinhas essas vão dando provas das suas óptimas capacidades intelectuais, estudam inglês e chinês, e tem tido óptimas notas.
    Um beijo carinhoso para sua querida nétinha.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo!

    É fascinante e nos gratifica demais ver os progressos que nossos queridos familiares da primeira infância fazem quando adentram no mundo encantado das letras e dos sons do alfabeto!

    Quanta emoção sentimos quando eles começam a ler e escrever, como demonstra a adorável carinha de sua neta, Ana Carolina!

    Nunca esqueço quando minha sobrinha Ana Luiza (a pianista), então na 1ª série, ao fazer uma redação que versava sobre seus hábitos diários, finalizou o texto com um adorável... "então, a menina deitol e dormil". Esse texto é famoso na família e até hoje (ela está com 14 anos) brincamos a respeito desse delicioso final!

    Saudações alfabéticas!

    Nivia

    PS - Espero que a Ana Carolina seja atendida nos seus pedidos de Natal!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo João,

    Como o tempo passa, não? (aliás, inexorável, como o artigo passado). Parece que foi ontem quando você contou-me que seria avô!

    Fico feliz em vê-la crescer forte e feliz. E, para júbilo do avô, amante dos livros.
    Essa fase em que ela se encontra, na aquisição da escrita, é muito bonita, pois os olhinhos deles brilham a cada conquista. Aproveite!

    Um beijinho para Ana Carolina.
    Grande abraço,
    Fatima

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo confrade e amigo António!
    Muito obrigado pelas gentis palavras! Desejo muito vigor para seus valorosos netos! Que a deusa da Justiça e da Sabedoria os tenha como pupilos sempre!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Como a Senhora é uma leitora e escritora competentíssima sabe o grande júbilo que é ver um ente querido, no processo inicial da aquisição da leitura e escrita!!!!... Muitíssimo obrigado pelas gentis palavras!
    Caloroso abraço! Saudações alfabéticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caríssima amiga e parceira de ofício Fátima!
    Muitíssimo obrigado pelas gentis palavras! Quando minha amada neta veio à luz, neste maltratado e fascinante mundo, tinha a gratíssima satisfação de tê-la como parceira de ofício na Escola Municipal Anita Catarina Malfatti! Que deleite seria se tivesse a prerrogativa de tê-la novamente como parceira de ofício na mesma escola!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Teacher, já comprou a "Picilceta" rosa?
    Impressionante como ela já tem uma letra linda, com tão pouca idade!!!
    Parabéns à vc, à Dona Alice e à mamãe da Ana.
    Abraços
    joão

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo João!
    Agradeço as gentis palavras!
    Caloroso abraço! Saudações contemporâneas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo e professor..

    Parabéns à Ana Carolina, pela bela cartinha que enviou ao papai Noel e pela escrita, que já mostra avançado grau de aprendizado nos seus 6 aninhos de vida.
    Está sendo guiada por mãos zelosas e conscientes de suas responsabilidades em formar essa criança esperta, meiga e delicada que tive a alegria de conhecer.
    Que Deus a abençoe sempre e que Papai Noel atenda seus pedidos.
    bjoss

    ResponderExcluir
  10. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    Realmente é uma grande prerrogativa ter uma neta tão adorável e desejosa em aprender a aprender cada vez mais!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Professor, estou atualizando a foto de meu perfil. Vc acha que esta condiz melhor com a realidade?
    Abs
    JB

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo João!
    Ficou supimpa! É altamente alvissareiro tê-lo como interlocutor cibernético, porque você não é é mascarado!
    Caloroso abraço! Saudações desmascaradas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  13. Olá Professor querido...
    Diga para sua neta que ela é linda e muito inteligente,tanto que ficou fácil ler o que ela escreveu.Espero que o bom velhinho atenda seus pedidos, e lhe traga também muita saúde.Como é bom ser criança e ter essa magia do natal,do sapatinho na janela,hum que saudade.
    Parabéns meu amigo, ao que vejo você estimula sua netinha a leitura, fico feliz, afinal Brasileiro tem fama de detestar ler, graças a Deus não me incluo nessa lista, amo ler.
    Sabe que tenho um sonho desde criança, se Deus quiser ainda vou realizá-lo:Ter em casa uma biblioteca, acho o máximo,acho que ficaria o dia inteiro lá dentro.
    Mas cá pra nós hein, que vovô curuja.
    Beijosssssssss.

    ResponderExcluir
  14. Cara amiga Ana Célia de Freitas!
    Estamos na mesma sintonia, porque meu maior deleite é a leitura! Grato pelas gentis palavras!
    Caloroso abraço! Saudações leitoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge