CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sábado, 25 de dezembro de 2010
Estimados amigos: Clodomir Santos!!!!!
Caros(as) confrades!
Acabei de retornar do sepulcrário da Vila Euclides, localizado no município de São Bernardo do Campo-SP, onde fui visitar os jazigos de saudosos e amados entes queridos!
Como sempre fui calorosamente recebido pelo valoroso e prestimoso administrador do cemitério, o Sr. Clodomir Santos, além de ter a satisfação de receber do meu estimado amigo Clodomir a belíssima e esperançosa mensagem de dias melhores e um viver harmonioso, que gentilmente ele mandou imprimir, que também disponibilizo neste vagão do Expresso do Oriente!!!!... Conversa vai conversa vem, descobri que ele é membro da Igreja Presbiteriana!... Espero que o meu querido amigo não fique escandalizado ao descobrir que sou incrédulo!!!!...
Também tive a grata satisfação de rever primos distantes, para ser mais preciso de 3º grau, a Vera e o Antônio, que foram visitar o jazigo da sua mãe Natalina, que se estivesse entre nós comemoraria mais um natalício... Ninguém conhecia a prima irmã do meu adorado e saudoso pai como Natalina, mas sim como Nena!!! Ela deixou de existir no ano de 2006...
Acho que Mnemosine vai colocar no meu encalço os leões da Metro, porque não registrei estes preciosos e inesquecíveis momentos na máquina fotografia digital, apesar de tê-la levado!!!!...
Max!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezado Valentim Miron, que tem a audácia de criar um perfil falso e se intitular como se fosse João Paulo:
ResponderExcluirComo vivemos num estado de direito, peço-lhe a fineza de não mais criar perfis falsos, colocando-me numa situação constrangedora, bem como meus amigos. Sei que o senhor é seguidor da Doutrina Espírita e considero um grande paradoxo sua atitude, que não torna um fato os preceitos irretocáveis do espiritismo, que prega a harmonia, a paz e a fraternidade. Caso o Senhor continue a utilizar destes artifícios vis, terei que comunicar o ato ilícito aos homens da Lei. Acredito que o Senhor esteja sob os efeitos de substâncias etilicas, mas nada justifica o ato infame de criar personagens para criar a discórdia, a maledência e os mal entendidos... Basta.
Caso o Senhor resolva apagar a postagem que fez em nome de outrem, quero que sabia que a salvei e com esta medida é possível descobrir, através de uma autorização judicial, o número do IP que a originou e evidentemente seu autor.
Profundamente constrangido, despeço-me.
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Iluste Amigo Prof. João Paulo,
ResponderExcluirPrimeiro responderei a seu artigo, a vida é assim uns ficam ainda por passagem, outros ente queridos nos deixam a meio da viagem, mas é sempre com imensa saudade e nostalgia que quando visitamos a última morada daqueles que nos foram mais queridos, mais pobres ficamos, por os não ter entre nós, mas em nossos corações sempre moram. Paz à alma de todos aqueles que Deus cahmou até Si.
Quando ao abuso desse senhor que usa seu nome para divagar ou ofender quem quiser, deixando o em cheque, fez bem em retirar o comentário, e tal como descreveu, se essa pessoa, sem sentimentos, esse vigarista, só terá uma alternativa, é denuncia lo às autoridades, tal como fiz, com um tipo que a coberto do anonimato me ofendeu fortemente.
Um abraço amigo e feliz domingo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirInfelizmente aqui a Justiça não é célere e eficaz, como acontece em Macau, segundo o seu relato... Este indíviduo, que apesar de não conhecer em carne e osso, sei exatamente quem é e o que faz, também me coloca em situação constrangedora num espaço cibernético, que não participo mais. Apesar da morosidade do Poder Judiciário, tomarei as medidas necessárias para comunicar aos órgãos competentes sobre os atos ilícitos, cometidos por um ser vil contra este reles escrevinhador outonal.
Que alvissareiro saber que você também cultua a memória!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP