O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

Estimados amigos: Clodomir Santos!!!!!


Caros(as) confrades!
Acabei de retornar do sepulcrário da Vila Euclides, localizado no município de São Bernardo do Campo-SP, onde fui visitar os jazigos de saudosos e amados entes queridos!
Como sempre fui calorosamente recebido pelo valoroso e prestimoso administrador do cemitério, o Sr. Clodomir Santos, além de ter a satisfação de receber do meu estimado amigo Clodomir a belíssima e esperançosa mensagem de dias melhores e um viver harmonioso, que gentilmente ele mandou imprimir, que também disponibilizo neste vagão do Expresso do Oriente!!!!... Conversa vai conversa vem, descobri que ele é membro da Igreja Presbiteriana!... Espero que o meu querido amigo não fique escandalizado ao descobrir que sou incrédulo!!!!...
Também tive a grata satisfação de rever primos distantes, para ser mais preciso de 3º grau, a Vera e o Antônio, que foram visitar o jazigo da sua mãe Natalina, que se estivesse entre nós comemoraria mais um natalício... Ninguém conhecia a prima irmã do meu adorado e saudoso pai como Natalina, mas sim como Nena!!! Ela deixou de existir no ano de 2006...
Acho que Mnemosine vai colocar no meu encalço os leões da Metro, porque não registrei estes preciosos e inesquecíveis momentos na máquina fotografia digital, apesar de tê-la levado!!!!...
Max!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Valentim Miron, que tem a audácia de criar um perfil falso e se intitular como se fosse João Paulo:
    Como vivemos num estado de direito, peço-lhe a fineza de não mais criar perfis falsos, colocando-me numa situação constrangedora, bem como meus amigos. Sei que o senhor é seguidor da Doutrina Espírita e considero um grande paradoxo sua atitude, que não torna um fato os preceitos irretocáveis do espiritismo, que prega a harmonia, a paz e a fraternidade. Caso o Senhor continue a utilizar destes artifícios vis, terei que comunicar o ato ilícito aos homens da Lei. Acredito que o Senhor esteja sob os efeitos de substâncias etilicas, mas nada justifica o ato infame de criar personagens para criar a discórdia, a maledência e os mal entendidos... Basta.
    Caso o Senhor resolva apagar a postagem que fez em nome de outrem, quero que sabia que a salvei e com esta medida é possível descobrir, através de uma autorização judicial, o número do IP que a originou e evidentemente seu autor.
    Profundamente constrangido, despeço-me.
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Iluste Amigo Prof. João Paulo,
    Primeiro responderei a seu artigo, a vida é assim uns ficam ainda por passagem, outros ente queridos nos deixam a meio da viagem, mas é sempre com imensa saudade e nostalgia que quando visitamos a última morada daqueles que nos foram mais queridos, mais pobres ficamos, por os não ter entre nós, mas em nossos corações sempre moram. Paz à alma de todos aqueles que Deus cahmou até Si.
    Quando ao abuso desse senhor que usa seu nome para divagar ou ofender quem quiser, deixando o em cheque, fez bem em retirar o comentário, e tal como descreveu, se essa pessoa, sem sentimentos, esse vigarista, só terá uma alternativa, é denuncia lo às autoridades, tal como fiz, com um tipo que a coberto do anonimato me ofendeu fortemente.
    Um abraço amigo e feliz domingo

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Infelizmente aqui a Justiça não é célere e eficaz, como acontece em Macau, segundo o seu relato... Este indíviduo, que apesar de não conhecer em carne e osso, sei exatamente quem é e o que faz, também me coloca em situação constrangedora num espaço cibernético, que não participo mais. Apesar da morosidade do Poder Judiciário, tomarei as medidas necessárias para comunicar aos órgãos competentes sobre os atos ilícitos, cometidos por um ser vil contra este reles escrevinhador outonal.
    Que alvissareiro saber que você também cultua a memória!
    Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir