
Caros(as) confrades!
Minha queridíssima amiga Fátima Ribeiro, que tive a prerrogativa de tê-la como parceiro de ofício por alguns anos, solicitou-me que versasse, neste vagão do Expresso Oriente, sobre a renomada cantora do Reino distante além-mar, Teresa Salgueiro!!!... Ela veio à luz na capital do Reino em 1969!!!... Está notável cantora nos encanta com suas supimpas interpretações, que além de nos deixar enternecidos, nos dá alento para enfrentarmos as atribuições e atribulações do cotidiano!!!!...
Max!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...
Estimada Confrade e Ilustre Prof. Joâo Paulo,
ResponderExcluirNunca assisti e nenhum espectáculo dessa grande cantora Teresa Salgueiro, mas a conheci pessoalmente, e ao grupo Madredeus, e fiquei cim uma péssima impressão desses senhores, que a borodo do jactoplanor, numa viagem entre Hong Kong e Macau, não respeitaram as leis de bordo, que dizia ser proibido fumar.
Nessa altura eu poderia passar-lhes uma multa, mas como eles iam em digressão e actuarem em Macau não fiz.
Se até essa altura nunca os tinha escutado, a partir dai, quando passavam qualquer musica deles, fechada a rádio ou desligava a Tv.
A Teresa Salgueiro se desligou da banda e seguiu só, seu rumo.
Um abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMuito oportuno seu comentário, que nos desvelou a atitude antissocial ou melhor dizendo não seguidora da lei antifumo vigente onde se encontravam o então grupo Madredeus. Infelizmente ainda não tive a prerrogativa de assistir apresentações protagonizadas por esta cantora, que nos encanta com suas magníficas intepretações!
O saudoso pai da minha queridíssima amiga Fátima Ribeiro era português e para atender uma solicitação da valorosa, arguta e erudita Fátima, apresentei para os meus estimados passageiros/confrades a Teresa Salgueiro!!!
Caloroso abraço! Saudações fraternais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Querido amigo João,
ResponderExcluirEm primeiro lugar, quero agradecer a postagem de hoje; fiquei muito honrada pela deferência.
Tive a feliz oportunidade de assistir a uma apresentação do conjunto Madredeus quando eles aqui estiveram, na década de 1990. Fiquei encantada. Foi um show impecável (som, iluminação e efeitos). Fui transportada para outras paraqens com a belíssima interpretação de Teresa Salgueiro.
Fiquei triste ao ler as palavras do confrade poeta, sobre o comportamento do grupo, mas penso que o trabalho de um artista não pode ser confundido com o próprio artista. Aliás, certos ídolos consagrados pelo público, devido a seus trabalhos, não serviram de exemplo de vida - e nem era isso que pretendiam.
Espero que os demais passageiros deste vagão apreciem a bela música do conjunto.
Grande abraço,
Fatima
Caríssima amiga Fátima Ribeiro!
ResponderExcluirMuito sensatas suas ponderações! Fico feliz em saber que apreciou a postagem!!!
Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP