CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 19 de dezembro de 2010
Fui vítima de fraude cibernética, um ato ilícito que consta como FALSIDADE IDEOLÓGICA no Código Penal Brasileiro, Artigo 299
Caros(as) confrades!
Estou estupefato, porque soube através de um amigo, que tinha um comentário de "minha autoria" num espaço cibernético, que não participo mais por motivos alheios a minha vontade. Ao acessar o local citado, confirmei o ato ilicíto previsto no Código Penal Brasileiro, no Artigo 299. A seguir transcrevo o aludido comentário:
"prof Ms João Paulo de Oliveira disse...
Max traga os meus sais!!!!!!!!!!!!!!!
Arguto J. Morgado!!! Eu não poderia deixar de escrever novamente algumas linhas nesse espaço democrático só por que fui banido injustamente.
Caso a minha sentença seja justa, eu peço perdão ao rei Edward, e democraticamente queria de coração voltar a escrever aqui de novo.
Aproveitando o clima natalino, aonde os homens abrem os seus corações, eu de coração aberto peço-lhes desculpas pelos meus erros, na certeza que serei fiel aos propósitos aqui conquistados com muita disciplina e dedicação na arte e na informação.
J. Morgado, eu parei de comentar, mas nunca deixei de ler as matérias aqui postadas.
Confesso que fiquei muito impressionado com a clareza que você conduziu essa sua mais recente crônica.
Um abraço a todos, feliz natal e um ano novo cheio de realizações.
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Sábado, 18 Dezembro, 2010"
Ao analisar circunstancialmente o comentário, que supostamente teria feito, constatei erros grossseiros, como por exemplo, o nome de apresentação aparece com a primeira letra de forma minúscula. Nunca inicio um comentário clamando pelo Max e sempre coloco também a palavra centuplicado. Normalmente quando utilizo reiterados pontos de exclamação também coloco reticências. Jamais externaria por escrito votos de Feliz Natal e Ano Novo com letras minúsculas, bem como nunca encerro um comentário com a expressão "Um abraço a todos", também sempre encerro as minhas ponderações com a saudação "Até breve...". O teor do comentário, apesar de não estar incitando entreveros é contraditório e constrangedor, jamais escreveria aonde no lugar de onde. Nunca me referi ao articulista citado no comentário utilizando a forma de tratamento você. Ao acessar o perfil copiado verifiquei que é cópia fiel do meu perfil verdadeiro, com exceção do rol dos blogs que sou seguidor, todavia é possível identificar a fraude, porque o número de acessos deste perfil falso era, no momento que acessei, 34 e no meu verdadeiro estava na marca de 1563. Outra expressão que jamais utilizaria "coração aberto" para substituir franqueza. Enfim, quem me conhece mais amiúde e está habituado com o meu modo de escrever peculiar, de imediato saberá que o autor do comentário não sou eu!!!!!... Este lamentável episódio deixou-me aborrecido sobremaneira e propenso a solicitar os valiosíssimos préstimos do meu fiel mordomo e amigo, mas antes espero que este falsificador vá para os domínios de Mephisto e tenha como tarefa lamber eternamente as botas do maldito Dr. Joseph Mengele!!!!!...
Max!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor, a primeira incoerência que notei foi o "aonde", que jamais seria escrito por vc!
ResponderExcluirUma falsificação pobre e que indica, sobremaneira, a ignorância do falsificador.
Mas, não engrosse tuas coronárias por conta dessa "merda"...
Mais uma razão para refletirmos sobre a escala espiritual e o desenvolvimento individual de cada ser deste planeta (ou de outros).
Abraços carinhosos
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirAgradeço as palavras de alento!
Afetuoso abraço! Saudações desalentadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro professor.
ResponderExcluirA pessoa que fez uma coisa dessa, foi imprudente e cometeu um ato ilícito.
Esse comportamento em nada contribui para a melhoria das relações, principalmente se baseadas em falsas premissas.
O JB tem razão, certos acontecimentos servem para nossa reflexão e aprendizado.
bjosss
Cara amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAcrescento nas suas sensatas ponderações, que este pernicioso ato ilícito nos faz refletir também que devemos ter mais cautela nas nossas relações cibernéticas.
Caloroso abraço! Saudações desconfiadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Ilustre Confrade e Estimado Amigo João Paulo,
ResponderExcluirEm todo o lado existem pessoas de má fé, umas que usam o anonimato para ofenderem, outras, tal como o que aconteceu no seu caso presente, pretendem de certa forma desvalorizar os conhecimentos dos outros, usando o seu nome, para que, com certo egoísmo, deia a entender que essa pessoa é ignorante.
Mas não se aborreça com isso, pois esse tal vilão, pode ser identificado, através do IP, como tal o meu Ilustre Confrade não cometeu nenhum crime cibernético.
Eu, recebi um comentário, postado por um anónimo, bem ofensivo, tendo apresentado queixa na Polícia Judiciária de Macau, o fulano foi identificado e punido com uma pesada multa, e a uns dias de prisão.
Através da internet se pode encontrar de tudo, como tal devemos ter muito cuidado com certas pessoas.
Um abraço amigo, cá do ex criminalogista
Caríssimo confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirEstou aborrecidíssimo com este inadimissível ato ilícito. Infelizmente aqui a Secretaria da Segurança Pública e o Poder Judiciário são extremamente morosos e não penalizam com celeridade, a exemplo do que ocorre em Macau, atuando com rigor o fraudador.
Se você pesquisar no meu vagão do Expresso do Oriente lerá uma ameaça de morte que recebi no dia 31 de outubro. Fiz o registro do Boletim de Ocorrência e aguardo o andamento do processo.
Caloroso abraço! Saudações desalentadas!
Muito obrigado pela solidariedade!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Querido amigo João,
ResponderExcluirQue aborrecimento, de fato!
O mundo virtual não é tão perfeito quanto parece, não é?
Concordo com tudo o que os confrades disseram.
Como diz o ditado popular "De boas intenções o inferno está cheio", caso o anônimo tenha sido movido pelo espírito de porco, digo, natalino, ao tentar uma "reconciliação" entre o amigo e o blog no qual vc colaborava. Mas, para isso, não precisava criar um perfil falso seu e tão pouco tentar imitar seu estilo de escrita.
Lamentável!
Não se deixe abater.
Grande abraço,
Fatima
Caríssima amiga Fátima Ribeiro!
ResponderExcluirAgradeço sobremaneira suas sensatas ponderações e palavras de alento!
Caloroso abraço! Saudações amicíssimas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP