O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fui vítima de fraude cibernética, um ato ilícito que consta como FALSIDADE IDEOLÓGICA no Código Penal Brasileiro, Artigo 299



Caros(as) confrades!
Estou estupefato, porque soube através de um amigo, que tinha um comentário de "minha autoria" num espaço cibernético, que não participo mais por motivos alheios a minha vontade. Ao acessar o local citado, confirmei o ato ilicíto previsto no Código Penal Brasileiro, no Artigo 299. A seguir transcrevo o aludido comentário:

"prof Ms João Paulo de Oliveira disse...
Max traga os meus sais!!!!!!!!!!!!!!!
Arguto J. Morgado!!! Eu não poderia deixar de escrever novamente algumas linhas nesse espaço democrático só por que fui banido injustamente.
Caso a minha sentença seja justa, eu peço perdão ao rei Edward, e democraticamente queria de coração voltar a escrever aqui de novo.
Aproveitando o clima natalino, aonde os homens abrem os seus corações, eu de coração aberto peço-lhes desculpas pelos meus erros, na certeza que serei fiel aos propósitos aqui conquistados com muita disciplina e dedicação na arte e na informação.
J. Morgado, eu parei de comentar, mas nunca deixei de ler as matérias aqui postadas.
Confesso que fiquei muito impressionado com a clareza que você conduziu essa sua mais recente crônica.
Um abraço a todos, feliz natal e um ano novo cheio de realizações.

João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Sábado, 18 Dezembro, 2010"


Ao analisar circunstancialmente o comentário, que supostamente teria feito, constatei erros grossseiros, como por exemplo, o nome de apresentação aparece com a primeira letra de forma minúscula. Nunca inicio um comentário clamando pelo Max e sempre coloco também a palavra centuplicado. Normalmente quando utilizo reiterados pontos de exclamação também coloco reticências. Jamais externaria por escrito votos de Feliz Natal e Ano Novo com letras minúsculas, bem como nunca encerro um comentário com a expressão "Um abraço a todos", também sempre encerro as minhas ponderações com a saudação "Até breve...". O teor do comentário, apesar de não estar incitando entreveros é contraditório e constrangedor, jamais escreveria aonde no lugar de onde. Nunca me referi ao articulista citado no comentário utilizando a forma de tratamento você. Ao acessar o perfil copiado verifiquei que é cópia fiel do meu perfil verdadeiro, com exceção do rol dos blogs que sou seguidor, todavia é possível identificar a fraude, porque o número de acessos deste perfil falso era, no momento que acessei, 34 e no meu verdadeiro estava na marca de 1563. Outra expressão que jamais utilizaria "coração aberto" para substituir franqueza. Enfim, quem me conhece mais amiúde e está habituado com o meu modo de escrever peculiar, de imediato saberá que o autor do comentário não sou eu!!!!!... Este lamentável episódio deixou-me aborrecido sobremaneira e propenso a solicitar os valiosíssimos préstimos do meu fiel mordomo e amigo, mas antes espero que este falsificador vá para os domínios de Mephisto e tenha como tarefa lamber eternamente as botas do maldito Dr. Joseph Mengele!!!!!...
Max!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

8 comentários:

  1. Professor, a primeira incoerência que notei foi o "aonde", que jamais seria escrito por vc!
    Uma falsificação pobre e que indica, sobremaneira, a ignorância do falsificador.
    Mas, não engrosse tuas coronárias por conta dessa "merda"...
    Mais uma razão para refletirmos sobre a escala espiritual e o desenvolvimento individual de cada ser deste planeta (ou de outros).
    Abraços carinhosos
    João

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo João!
    Agradeço as palavras de alento!
    Afetuoso abraço! Saudações desalentadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Caro professor.

    A pessoa que fez uma coisa dessa, foi imprudente e cometeu um ato ilícito.
    Esse comportamento em nada contribui para a melhoria das relações, principalmente se baseadas em falsas premissas.
    O JB tem razão, certos acontecimentos servem para nossa reflexão e aprendizado.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Cristina Fonseca!
    Acrescento nas suas sensatas ponderações, que este pernicioso ato ilícito nos faz refletir também que devemos ter mais cautela nas nossas relações cibernéticas.
    Caloroso abraço! Saudações desconfiadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Ilustre Confrade e Estimado Amigo João Paulo,

    Em todo o lado existem pessoas de má fé, umas que usam o anonimato para ofenderem, outras, tal como o que aconteceu no seu caso presente, pretendem de certa forma desvalorizar os conhecimentos dos outros, usando o seu nome, para que, com certo egoísmo, deia a entender que essa pessoa é ignorante.
    Mas não se aborreça com isso, pois esse tal vilão, pode ser identificado, através do IP, como tal o meu Ilustre Confrade não cometeu nenhum crime cibernético.
    Eu, recebi um comentário, postado por um anónimo, bem ofensivo, tendo apresentado queixa na Polícia Judiciária de Macau, o fulano foi identificado e punido com uma pesada multa, e a uns dias de prisão.
    Através da internet se pode encontrar de tudo, como tal devemos ter muito cuidado com certas pessoas.
    Um abraço amigo, cá do ex criminalogista

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo confrade e amigo António Cambeta!
    Estou aborrecidíssimo com este inadimissível ato ilícito. Infelizmente aqui a Secretaria da Segurança Pública e o Poder Judiciário são extremamente morosos e não penalizam com celeridade, a exemplo do que ocorre em Macau, atuando com rigor o fraudador.
    Se você pesquisar no meu vagão do Expresso do Oriente lerá uma ameaça de morte que recebi no dia 31 de outubro. Fiz o registro do Boletim de Ocorrência e aguardo o andamento do processo.
    Caloroso abraço! Saudações desalentadas!
    Muito obrigado pela solidariedade!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo João,

    Que aborrecimento, de fato!
    O mundo virtual não é tão perfeito quanto parece, não é?
    Concordo com tudo o que os confrades disseram.
    Como diz o ditado popular "De boas intenções o inferno está cheio", caso o anônimo tenha sido movido pelo espírito de porco, digo, natalino, ao tentar uma "reconciliação" entre o amigo e o blog no qual vc colaborava. Mas, para isso, não precisava criar um perfil falso seu e tão pouco tentar imitar seu estilo de escrita.
    Lamentável!
    Não se deixe abater.
    Grande abraço,
    Fatima

    ResponderExcluir
  8. Caríssima amiga Fátima Ribeiro!
    Agradeço sobremaneira suas sensatas ponderações e palavras de alento!
    Caloroso abraço! Saudações amicíssimas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge