Caros confrades/passageiros!
A matéria que o renomado e tarimbado jornalista e escritor, Ademir Medici, incansável paladino em prol da nossa combalida memória, colocou em foco na Coluna Memória, do periódico "Diário do Grande ABC" teve repercussão, porque a TV Metodista também fez uma reportagem no Sepulcrário de Vila Euclides, localizado no município de São Bernardo do Campo-SP, para trazer à baila também as condições de alguns jazigos, que se encontram em estado de abandono. A entrevista editada tem mais de dois minutos de duração, mas os preparativos e gravações levaram aproximadamente 2 horas. A edição ficou boa e apreciei sobremaneira os esclarecimentos prestados pela valorosa Doraci, que gerencia uma importante divisão da municipalidade sãobernardense responsável pelo patrimônio da cidade! Também estiveram presentes o Jorge, que gerencia o Centro de Memória e o Marcos, que gerencia o COMPACH, responsável pela tombamento e conservação dos bens preservados.
Prezado amigo!
ResponderExcluirÉ notório o seu interesse pela preservação do patrimônio histórico e cultural da nossa terra. Assim, nada mais justo de que os meios de comunicação o procurem quando há interesse da mídia em divulgar a condição em que se encontram os bens culturais da comunidade de São Bernardo do Campo, especialmente do Sepulcrário da Vila Euclides. Relevante, também, o empenho da Senhora Doraci em informar as tratativas para a recomposição das lápides deterioradas pelo tempo, revelando que é um pedido da sociedade civil. Belo exemplo!
Parabéns pelo desempenho!
Nivia Andres
Porto Alegre, RS
Caríssima amiga Nivia Andres!
ResponderExcluirAgradeço as gentis palavras, que dão mais vigor para meu interesse na interminável defesa do nossso patrimônio histórico e cultural!
Caloroso abraço! Saudações culturais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP