O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Thunderbirds!!!!!!!!!!...

value="http://www.youtube.com/v/nFb4IVLXDss?fs=1&hl=pt_BR">

value="true">









Caros(as) confrades!
Em meados da década de sessenta, quando começava a entrar na minha já distante adolescência, não perdia nenhum episódio do seriado "Thunderbirds", que me deixava fascinado ao ver marionetes, que pareciam adquirir vida com a técnica empregada pelos produtores da série!!! A seguir transcrevo, tendo como fonte o INFANTV:

"Emissora no Brasil: Tv Tupi.
Ano de Produção: de 1964 a 1966 (32 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: AP Films e Incorporated Television Company.
Trilha Sonoralista de Episódios Vídeo de Abertura
Amargurado com a morte da esposa em um acidente, o milionário e ex-astronauta Jeff Tracy criou a organização secreta Resgate Internacional, para promover salvamentos espetaculares. O núcleo central dos Thunderbirds é formado basicamente por Tracy e seus cinco filhos, batizados com os nomes dos primeiros astronautas norte-americanos. A base da organização fica em uma ilha particular em localização desconhecida, possivelmente no Pacífico. Além dos Tracy, fazem parte da organização agentes como Lady Penélope e o jovem cientista Brains. Lady Penélope circula pela Inglaterra em seu Fab-1 (um Rolls Royce rosa-shocking de seis rodas e equipado com metralhadoras) enfrentando espiões inimigos. Ela tem a assistência de Parker, seu motorista e mordomo. Brains (também conhecido por Crânio) foi contratado por Jeff Tracy para construir as naves do grupo. São cinco as naves que dão nome a série: Thunderbird 1 chega a atingir a velocidade de 12 mil km por hora e é pilotada por Scott, filho mais velho de Tracy. Scott é o galã dos irmãos e é quem assume o comando da organização na ausência do pai.Thunderbird 2 é uma grande nave de carga e é pilotada por Virgil Tracy, que nas horas vagas gosta de tocar jazz ao piano. Thunderbird 3 é usada para resgates no espaço e é pilotada por Alan, o caçula (e mais impetuoso) dos Tracy. Thunderbird 4 é uma nave usada para missões submarinas ela pode ficar submersa por até 36 horas seguidas e é pilotada por Gordon, o mais mal-humorado da família. Como as missões submarinas não são tão frequentes, Gordon também atua como co-piloto de Virgil na Thunderbird 2. Thunderbird 5 é o satélite que permanece em órbita da Terra captando os pedidos de socorro que depois são transmitidos à base da equipe, essa nave é comandada por John Tracy, o mais pacífico da família. John estuda filosofia e gosta do sossego e isolamento que seu satélite proporciona para meditar. Os Tracy tem ainda a ajuda do mordomo Kyrano e sua filha Tin-Tin, que trabalha como secretária de Jeff e namora Alan.

Thunderbirds é a mais famosa série criada pelo casal Gerry e Sylvia Anderson (Capitão Escarlate, Stingray e Joe 90) e Arthur Provis. Com uma técnica chamada de Supermarionation (que envolvia uma forma de animação de marionetes), o programa trazia bons roteiros e fez bastante sucesso em todo o mundo. O responsável pelos ótimos efeitos especiais era o especialista Derek Meddings, da série de James Bond , m. Mesmo com o passar dos anos, a série pouco envelheceu. Na década de 90, a banda de rock Dire Straits fez uma homenagem ao seriado no clipe de "Calling Elvis". Nele, as naves e os personagens aparecem , e os integrantes do grupo viram marionetes.
Elenco
Peter Dyneley .... Jeff Tracy
Sylvia Anderson .... Lady Penélope
Shane Rimmer .... Scott Tracy
David Holliday .... Virgil Tracy
Jeremy Wilkin .... Virgil Tracy
Matt Zimmerman .... Alan Tracy
David Graham .... Gordon Tracy, Cerebro, Parker e Kyrano
Ray Barrett .... John Tracy e The Hood
Christine Finn .... Tin-Tin e Vovó"
Fonte: http://www.infantv.com.br/thunder.htm

Postei na íntegra um episódio dublado em espanhol. Para quem, como este reles escrevinhador outonal que se deleitava com as peripécias do Scott Tracy e se encantava com a Lady Penélope, o episódio na íntegra é uma oportunidade de recordar nossa idade primaveril, que nunca, jamais, em tempo algum, voltará!!!!...
Max!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge