O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 15 de agosto de 2010

21ª Bienal Internacional do Livro!!!!!!...














Caros(as) confrades!
O dia findo foi gratificante, porque é sempre auspicioso ter a prerrogativa de visitar (melhor ainda quando tenho a possibilidade de retornar nos dias vindouros!!!!) a Bienal Internacional do Livro!!!... Esta Bienal do Livro trouxe mais um fato alvissareiro, porque conheci meu amigo, o escritor, João Batista Gregório, que até então conhecia apenas virtualmente!!!... Ele estava acompanhado da simpática e gentil esposa, além dos amigos, para o lançamento do seu novo livro "Qual será o sabor da Crônica?", que aconteceu às 19h00, conforme atestam as fotografias acima... Apesar das dores intensas, não deixei de prestigiar o evento! Fui com minha querida amiga Cristina Fonseca (minha esposa não foi por questões alheias a vontade dela...)!!!... Infelizmente nos desencontramos do nosso querido amigo, o articulista Milton Saldanha, que por questões profissionais chegou por volta das 21h00... Apesar dos percalços para estacionamento e a distância do local da Bienal, além das dores intensas que me afligiam, valeu a pena visitar o Evento Cultural e também o meu contemporâneo, João Batista Gregório, porque fiquei com a impressão que somos amigos desde o tempo que vivíamos as margens do Rio Eufrates!!!... O meu amigo escritor teve a prerrogativa de ter no posfácio escrito pela nossa querida amiga, a argutíssima e erudita jornalista Nívia Andres, que tanto engrandece o pujante Estado Meridional que reside!!!... Reitero que apesar das dores intensas, a temperatura baixíssima e o fato de não ter conhecido o brilhante, renomado e tarimbado jornalista Milton Saldanha, valeu a pena ir à 21º Bienal Internacional do Livro, realizada no Parque Anhembi, localizada na zona norte da capital paulista!!!!... Aos interessados ávidos para visitarem este imperdível evento cultural, recomendo não ir de máquina rodante individual, porque o congestionamento nas imediações é muito intenso e os locais de estacionamento, além de caríssimos (R$20,00), ficam distantes do local do evento!!!... O melhor meio de transporte é o metro, com desembarque na Estação Tietê, em seguida embarcar num transporte coletivo gratuito até o Parque Anhembi, que não fica muito distante!!!... No retorno, está à disposição uma frota expressiva de táxis para aqueles que preferirem este meio de transporte de aluguel!!!...
Vale a pena qualquer sacrifício com o escopo de visitar este palpitante evento cultural, intitulado: 21º Bienal Internacional do Livro", mesmo se você estiver combalido!!!!!...

8 comentários:

  1. Olá professor!!!
    Foi um grande prazer conhecer o escritor João Batista Gregório, que lança nesta Bienal, mais um livro de crônicas e receitas. Já conheço o primeiro livro dele e agora vou ler este, que tenho certeza será tão ou mais saboroso que o primeiro. João Batista é uma pessoa amável, simpática, simples e merece muito sucesso. Surpreendeu a grande afluência de público, principalmente jovens e crianças, apesar da noite fria, o que mostra que o mercado editorial está aquecido e com muitas novidades.
    O único erro foi a data das fotos, 03/01/2032.
    Vamos torcer para que a Bienal e nós sobrevivamos até lá!!
    Valeu.. foi simplesmente um luxo!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    Foi muito bom ir à Bienal do Livro em sua companhia! Apreciei sobremaneira conhecer em carne e osso nosso amigo João Batista Gregório e sua gentil esposa, a Eliana! Lamento o desencontro, que me impediu de conhecer o nosso querido amigo Milton Saldanha!
    Desejo intensamente também estar vigoroso, no vindouro dia 3 de janeiro de 2032!!!!...
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo-professor João Paulo..

    Também adorei ter ido à Bienal com você. Obrigada pela gentileza e pela companhia!
    Até a próxima!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos João Paulo e Cristina:
    Vocês foram, simplesmente, maravilhosos!
    Foi uma noite muito importante para mim pois que recebi a visita de parentes e amigos que há muito tempo eu não via. Ao mesmo tempo, pude abraçar e conhecer vocês pessoalmente.
    São coisas que ficam gravadas no coração da gente.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Professor,
    essas fotos ficaram "supimpas"!
    Você poderia enviá-las por e-mail para que possam ilustrar a matéria que o jornal local fará, sobre o lançamento na Bienal?
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo amigo João!
    Já enviei a você todas as fotografias do Evento Cultural! Por favor, verifique se as recebeu a contento!
    O prazer foi todo meu em conhecê-lo pessoalmente!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Ana Célia de Freitas.25 agosto, 2010 21:24

    Olá Meninoooooooooooooooooooooooo.
    Que legal, amei as fotos de vocês na Bienal, é meu sonho de consumo, quem sabe no próximo ano. O João Gregório, é uma pessoa de sorte,conhecer você e a Cris, meu Deus.Ele também parece ser uma pessoal muito gentil.
    Parabéns pelas belíssimas fotos.
    Também quero estar vivinha da Silva em 2032.
    Beijosssssss Menino.

    ResponderExcluir
  8. Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
    Lastimo que por motivos alheios a sua vontade não foi possível sua presença naquela noite cultural memorável!
    Afetuoso abraço! Saudações Saramagoianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge