CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 15 de agosto de 2010
21ª Bienal Internacional do Livro!!!!!!...
Caros(as) confrades!
O dia findo foi gratificante, porque é sempre auspicioso ter a prerrogativa de visitar (melhor ainda quando tenho a possibilidade de retornar nos dias vindouros!!!!) a Bienal Internacional do Livro!!!... Esta Bienal do Livro trouxe mais um fato alvissareiro, porque conheci meu amigo, o escritor, João Batista Gregório, que até então conhecia apenas virtualmente!!!... Ele estava acompanhado da simpática e gentil esposa, além dos amigos, para o lançamento do seu novo livro "Qual será o sabor da Crônica?", que aconteceu às 19h00, conforme atestam as fotografias acima... Apesar das dores intensas, não deixei de prestigiar o evento! Fui com minha querida amiga Cristina Fonseca (minha esposa não foi por questões alheias a vontade dela...)!!!... Infelizmente nos desencontramos do nosso querido amigo, o articulista Milton Saldanha, que por questões profissionais chegou por volta das 21h00... Apesar dos percalços para estacionamento e a distância do local da Bienal, além das dores intensas que me afligiam, valeu a pena visitar o Evento Cultural e também o meu contemporâneo, João Batista Gregório, porque fiquei com a impressão que somos amigos desde o tempo que vivíamos as margens do Rio Eufrates!!!... O meu amigo escritor teve a prerrogativa de ter no posfácio escrito pela nossa querida amiga, a argutíssima e erudita jornalista Nívia Andres, que tanto engrandece o pujante Estado Meridional que reside!!!... Reitero que apesar das dores intensas, a temperatura baixíssima e o fato de não ter conhecido o brilhante, renomado e tarimbado jornalista Milton Saldanha, valeu a pena ir à 21º Bienal Internacional do Livro, realizada no Parque Anhembi, localizada na zona norte da capital paulista!!!!... Aos interessados ávidos para visitarem este imperdível evento cultural, recomendo não ir de máquina rodante individual, porque o congestionamento nas imediações é muito intenso e os locais de estacionamento, além de caríssimos (R$20,00), ficam distantes do local do evento!!!... O melhor meio de transporte é o metro, com desembarque na Estação Tietê, em seguida embarcar num transporte coletivo gratuito até o Parque Anhembi, que não fica muito distante!!!... No retorno, está à disposição uma frota expressiva de táxis para aqueles que preferirem este meio de transporte de aluguel!!!...
Vale a pena qualquer sacrifício com o escopo de visitar este palpitante evento cultural, intitulado: 21º Bienal Internacional do Livro", mesmo se você estiver combalido!!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá professor!!!
ResponderExcluirFoi um grande prazer conhecer o escritor João Batista Gregório, que lança nesta Bienal, mais um livro de crônicas e receitas. Já conheço o primeiro livro dele e agora vou ler este, que tenho certeza será tão ou mais saboroso que o primeiro. João Batista é uma pessoa amável, simpática, simples e merece muito sucesso. Surpreendeu a grande afluência de público, principalmente jovens e crianças, apesar da noite fria, o que mostra que o mercado editorial está aquecido e com muitas novidades.
O único erro foi a data das fotos, 03/01/2032.
Vamos torcer para que a Bienal e nós sobrevivamos até lá!!
Valeu.. foi simplesmente um luxo!!
bjosss
Caríssima amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirFoi muito bom ir à Bienal do Livro em sua companhia! Apreciei sobremaneira conhecer em carne e osso nosso amigo João Batista Gregório e sua gentil esposa, a Eliana! Lamento o desencontro, que me impediu de conhecer o nosso querido amigo Milton Saldanha!
Desejo intensamente também estar vigoroso, no vindouro dia 3 de janeiro de 2032!!!!...
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro amigo-professor João Paulo..
ResponderExcluirTambém adorei ter ido à Bienal com você. Obrigada pela gentileza e pela companhia!
Até a próxima!!
bjos
Queridos amigos João Paulo e Cristina:
ResponderExcluirVocês foram, simplesmente, maravilhosos!
Foi uma noite muito importante para mim pois que recebi a visita de parentes e amigos que há muito tempo eu não via. Ao mesmo tempo, pude abraçar e conhecer vocês pessoalmente.
São coisas que ficam gravadas no coração da gente.
Muito obrigado!
Professor,
ResponderExcluiressas fotos ficaram "supimpas"!
Você poderia enviá-las por e-mail para que possam ilustrar a matéria que o jornal local fará, sobre o lançamento na Bienal?
Abraços
João
Caríssimo amigo João!
ResponderExcluirJá enviei a você todas as fotografias do Evento Cultural! Por favor, verifique se as recebeu a contento!
O prazer foi todo meu em conhecê-lo pessoalmente!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá Meninoooooooooooooooooooooooo.
ResponderExcluirQue legal, amei as fotos de vocês na Bienal, é meu sonho de consumo, quem sabe no próximo ano. O João Gregório, é uma pessoa de sorte,conhecer você e a Cris, meu Deus.Ele também parece ser uma pessoal muito gentil.
Parabéns pelas belíssimas fotos.
Também quero estar vivinha da Silva em 2032.
Beijosssssss Menino.
Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirLastimo que por motivos alheios a sua vontade não foi possível sua presença naquela noite cultural memorável!
Afetuoso abraço! Saudações Saramagoianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP