Caros(as) confrades!
Encontrei estes preciosos vídeos no YOUTUBE que nos dão o deleite de ao menos vislumbrar como é a encantadora cidade de Braga, que fica no reino distante além-mar!... Deve ser supimpa flanar pelas ruas de lá e divagar sobremaneira ao encontrar magníficas edificações seculares!!!...
Será que os habitantes de Braga preservam seu precioso patrimônio histórico, que remota da época do Império Romano?
Será que também nos recebem, a exemplo dos patrícios de Lisboa, com indiferença para não dizer rudeza?!...
PS - Acabo de receber uma ligação telefônica do meu irmão, que alertou-me sobre o fato de minha postagem ser ofensiva aos portugueses, porque ele já esteve lá, viajando de norte a sul e foi muito bem recebido por eles! O que de fato o deixou surpreso foi o tratamento que recebeu dos garçons e taxistas, que realmente se enquadram na indiferença ou rudeza. Peço minhas escusas por emitir um juizo de valor que não tem ressonância na realidade, nesta e em postagens anteriores, alusivas ao reino distante além-mar.
Pois é meu amigo, eu sou de Braga, e posso te dizer que preservamos o nosso patrimonio secular com ainda muito trabalho pela frente. Pois somos ricos em historia em qualquer rua ficas surpreendido com o que verás. A cidade de Braga é a terceira cidade mais visita do pais pelo turismo, a seguir de Lisboa e Porto. Aconcelho-te a visitar o norte do Reino de Portugal principalmente Braga, Guimarães e seus arredores. Se gostas de historia, encontrarás o que pretendes. Foi onde nasceu O GRANDE REINO DE PORTUGAL, e não te preocupes porque serás muito bem recebido, muito mais pelo povo irmão!!!
ResponderExcluirCaro confrade e amigo do reino distante além-mar!
ResponderExcluirÉ alvissareiro saber que vocês preservam um patrimônio secular valiosíssimo!!!
Agradeço sua gentileza em aconselhar-me a visitar mais amiude o norte de Portugal, porque tenho certeza que ficarei encantado com o que encontrarei!!!!!... Gratíssimo pelo comentário e acolhida!!!
Caloroso abraço! Saudações fraternais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP