O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 7 de agosto de 2010

Ser ou não ser, eis a questão!!!!!!!... "Ou isto ou aquilo"!!!!!...

Rock Hudson - Maior astro de Hollywood, Hudson foi obrigado a se casar com Phyllis Gates, sua secretária. Os rumores de que ele mantinha relações com outros homens acabaram por arruinar sua carreira.


Bette Davis - A atriz com dez indicações ao Oscar se relacionava com outras mulheres a medida em que era pressionada por seus agentes para que sua vida pessoal não escapasse aos holofotes. Tornou-se ícone gay e rival absoluta de Joan Crawford, com quem também teria tido relações sexuais.


Randolf Scott - Conhecido pela virilidade que mostrava em seus filmes de velho-oeste, relacionou-se por um longo tempo com Cary Grant, mesmo depois de casado. Quando Grant morreu, em 1966, foi ao velório, deitou-se sobre o corpo do ator, beijou-o e chorou por vários minutos, saindo em silêncio sem falar com a imprensa.


Montgomery Clift - Era, segundo seus próprios parentes, um viciado em sexo, chegando a participar inclusive de orgias com homens e mulheres. Após o acidente que o fez se viciar em drogas, passou a ter problemas sexuais e não mais e relacionou.


Marlene Dietrich - Musa de uma série de diretores renomados, Marlene vivia nos clubes gays de Berlim da década de 20, mas teve que deixar seus desejos de lado durante a guerra por causa do exército nazista. Famosa, chegou a namorar Mercedes de Acosta, amante de Greta Garbo.


James Dean - Conhecido por uma agitada vida social, Dean era, como Greta Garbo, um rapaz que não ligava para as ações publicitárias para manter sua imagem. Morreu jovem, mas deixou aqueles que afirmaram que já tinham se relacionado com ele, entre Eles o biógrafo William Bast. Até hoje, em Hollywood, há quem diga que ele era exclusivamente homossexual.


Greta Garbo - Notoriamente bissexual e revolucionária, teve como amantes Mercedes Acosta e a roteirista Salka Viertel. Era conhecida por ignorar as tentativas dos executivos de Hollywood em controlar sua vida pessoal e não costumava ligar para as ações de marketing que promoviam sua suposta vida unicamente "heterossexual".


Burt Lancaster - Mega astro do cinema, aparece no livro "Bastidores de Hollywood" como mais um dos atores que foram obrigados a manter sua bissexualidade longe dos holofotes. Apesar de ter sido casado algumas vezes e tido filhos, Lancaster nunca deixou de mostrar sua simpatia pelos direitos homossexuais, entrando também num campanha de prevenção à AIDS pouco antes de morrer.

Rudolph Valentino - Feminino, mas ainda capaz de arrebatar corações de mulheres, Valentino relacionou-se com muitos homens ao longo de sua vida, entre eles Paul Ivanco, Douglas Gerrad e Norman Kerry. Foi o primiero grande galã do cinema antes de aparecem outros como Randolph Soctt, Rock Hudson, Gary Cooper e Montgomery Clif, todos bissexuais.

Antony Perkins - Apesar das tentativas da MGM em deixá-lo dentro do armário, em Hollywood nunca foi novidade que o maior astro do clássico "Psicose" se relacionava com homens. Ele acabou casando-se com Berinthia Berenson, irmão da atriz Marisa Berenson, com quem teve dois filhos. Morreu aos 60 anos, vítima das complicações da AIDS.

Gary Cooper - Protótipo do homem másculo, foi ligado ao ator homossexual Anderson Lawler, chegando a dividir o mesmo teto, para desespero dos seus agentes.


Caros(as) confrades!
Minha querida amiga Cristina Fonseca teve a gentileza de salvar fotografia por fotografia, bem como as legendas e enviar-me estes grandes astros da fascinante Arte das Imagens em Movimento, que deixaram marcas indeléveis na filmografia mundial!!!!... Resolvi trazer à baila, no meu vagão do Expresso Oriente, a questão das preferências sexuais deles não com o escopo de estigmatizá-los ou tecer considerações depreciativas, pelo contrário, porque o que me importa são as inesquecíveis peliculas que eles participaram, deixando-nos propensos a suportar as atribuições e atribulações do cotidiano com outros viéses... Agora o que eles faziam entre quatro paredes com uma ou mais pessoas adultas, cônscias dos seus atos e desejosas de torná-los um fato não me diz respeito!!!!...
Por que será que temos a tendência de apreciar ou depreciar as pessoas, que sentem atração sexual pelos seus semelhantes do mesmo sexo, bem como concomitantemente pelo sexo oposto e não exclusivamente pelas suas ações enquanto cidadãos plenos?!...
Até quando o nosso amado Reino digo Pátria não tornará um fato os direitos civis de pessoas que mantém um relacionamento estável com outras do mesmo sexo?!...
Max!!!!... Retire da minha dvdteca a preciosa película "The Celuloid Closet" e depois traga meus sais centuplicado!!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge