O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS"


Lastimo profundamente ter tomado conhecimento que "parceiros de ofício", da municipalidade paulistana, onde ocupo meu outro cargo público, embarcam no meu vagão do Expresso Oriente com o escopo exclusivo de bisbilhotar minha vida, para em seguida fazer maledicências no meu local de trabalho, porque infelizmente estou afastado dos dois cargos públicos que ocupo, tendo em vista o meu estado físico não permitir exercer a contento o rol de atribuições atinentes a estes cargos, por conta das múltiplas discopatias, reumatismo, hipertensão e stress, que padeço, causando dores atrozes... Isto posto, após relatório médico, emitido por médico especialista do Quarteirão da Saúde do município de Diadema-SP (órgão público), que considerou de bom alvitre o afastamento dos meus ofícios, e em momento algum recomendou repouso absoluto, pelo contrário devo fazer caminhadas, fisioterapia, dedicar-me as atividades relaxantes para também aliviar o stress, além é claro da ingestão de alguns remédios específicos para as patologias que me afligem. Mediante o exposto, não procede o que estes "parceiros de ofício"  maledicentemente dizem: - Vocês viram o Coordenador Pedagógico João Paulo? Tirou licença médica para fazer turismo... Podem visitar o blog dele, porque têm fotografias, do período que ele está afastado do trabalho (as fotografias citadas foram tiradas nos domingos), todo alegre e sorridente... Apesar de ser incrédulo, sigo a risca os preceitos irretocáveis deixados pelo Mestre dos Mestres de todos os Mestres: "NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS", "ATIRE A PRIMEIRA PEDRA", acrescento aqui dois provérbios: 'PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO", "NEM TUDO QUE RELUZ É OURO".Aproveito o ensejo para agradecer sobremaneira os parceiros de ofício da municipalidade diademense, porque têm se preocupado com o meu bem estar, com as alvissareiras e alentadoras iniciativas: telefonam, mandam correspondências eletrônicas e perguntam para minha neta e esposa se estou passando, bem como desejando meu pronto restabelecimento...
Max!!!!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado e retire da minha dvteca a película "Ligações perigosas"!!!!...


9 comentários:

  1. Caríssimo amigo, Professor João Paulo!

    Lastimo muito que pessoas maledicentes e, por certo, invejosas de suas múltiplas qualidades, estejam agindo de maneira leviana, por desinformação. Fique tranquilo, siga as recomendações médicas que certamente o farão recuperar a sua saúde e não leve em conta o burburinho causado por medíocres e desocupados.

    Um grande abraço!

    Desejo seu pronto restabelecimento pois bem sei o quanto ama o seu trabalho e o quanto lhe custa estar afastado de suas ocupações rotineiras. Para um MESTRE, por excelência, como o Senhor, sei que é difícil estar afastado do convívio de seus regidos.

    Nivia Andres
    Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não aprendemos ainda a virtude do silêncio e, o que é pior, experimentamos um prazer imenso em falar desnecessariamente e em demasia, descambando, muitas vezes, para a maledicência, sem sequer nos apercebermos disso.
    “Antes de falardes — aconselha um sábio mestre espiritual —, tende o cuidado de examinar se aquilo que ides dizer satisfaz a estes três
    requisitos: ser verdadeiro, agradável e animador; do contrário, deixai-vos ficar calados.”
    O Evangelho, que é um magnífico tratado da ciência de bem viver, reprova a maledicência, o mexerico, as murmurações e semelhantes, instruindo-nos, por outro lado, como empregar nobremente o dom da palavra.
    Eis, entre outros, alguns textos específicos:
    “Toda a palavra ociosa que falarem os homens, darão conta dela no dia do juízo.” (Mat., 12:36).
    “Os maldizentes não entrarão no reino de Deus.” (I Cor., 6:10)
    “Nenhuma palavra má saia de vossa boca, senão só a que seja boa para edificação da fé, de maneira que dê graça aos que a ouvem.” (Ef., 4:29).
    “Evita o falatório vão e profano, porque produzirão maior impiedade.” (II Tim., 2:16).
    Atentos a essas advertências e exortações, tratemos então de exercer severo controle da língua, utilizando os sagrados recursos de expressão que a bondade de Deus nos há concedido, com a mesma dignidade e pureza com que Jesus, conversando, nos legou essa maravilha, que é a Doutrina Cristã.
    (De “Páginas de Espiritismo Cristão”, de Rodolfo Calligaris)
    http://www.mail-archive.com/mensageiros@grupos.com.br/msg06941.html
    abços.

    ResponderExcluir
  3. Et: desejo-lhe pronto restabelecimento, pois certamente seus alunos serão os maiores prejudicados, por deixarem de ter sua valiosa
    regência, nesse periodo de afastamento.
    Que os anjinhos barrocos Orem e Vigiem sua saúde, é o que de fato importa!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Eu tive oportunidade de manter contato com seus regidos e sei o quanto lhes é precioso!
    Deveriam os "invejosos de carteirinha" se espelhar na sua maneira de ensinar, por certo teríamos mais crianças motivadas a frequentar uma sala de aula.
    Cuide da sua saúde, do seu bem estar e logo vai estar de volta para o deleite daqueles que lhe querem bem!
    Os cães ladram e a carruagem passa...
    Receba meu abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Caríssimas amigas Nívia Andres, Cristina Fonseca e gloriosa Glorinha!
    Muitíssimo obrigado pelas palavras de alento e reconhecimento! São pessoas com seus perfis, que me dão esperanças de dias melhores!!!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. "Querido João Paulo, seu afastamento é uma grande perda para a qualidade do nosso trabalho. Minha expectativa é que você se recupere e volte revigorado para o seu árduo e fascinante labor.
    Com carinho, de sua colega de trabalho e representante da Secretaria de Educação do munícipio de Diadema.
    Simone Matias"

    Beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Caríssima parceira de ofício Simone Matias!
    Suas revigorantes palavras deixaram-me emocionado! Sinto-me fortalecido, como regente, por tê-la mediando e facilitando meu árduo/fascinante ofício, com o escopo de cumprirmos nossa função precípua, que é oferecer um ensino de qualidade para os pequeninos da nossa amada cidade, contribuindo sobremaneira para torná-los seres viventes atuantes, cônscios dos seus diretos e deveres!!!
    Caloroso abraço! Saudações pedagógicas e agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - São nesta horas combalidas constatamos de fato que são nossos verdadeiros amigos!!!!!!...

    ResponderExcluir
  8. Professor, isso tudo é uma tristeza! Não consigo acostumar-me com essas manifestações de seres inferiores que por inveja procuram causar mal a quem não merece.
    Em minha longa e bem sucedida carreira fui alvo desses meledicentes, por diversas vezes.
    Entretanto, nada ou ninguém conseguiu destruir-me e aqui estou eu, hoje, tranquilo e feliz com minha consciência e nem quero saber que fim levaram esses cães do passado que tentaram, em vão, deter minha caravana. Com certeza, estarão em piores condições pois a inveja é própria dos incompetentes.
    Cuide de tua saúde e "que se foda o resto!"
    Forte abraço
    João

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo amigo João!
    Gratíssimo pelas alentadoras e sábias palavras!
    Tenho dificuldade em proferir palavras de baixo calão, mas você me instigou a proferi-las!!!... Você está corretíssimo "que se foda o resto!" "Vão para a puta que os pariu!!!!!!!" [sic]
    Por Dionísio!!!... Proferi impropérios literalmente!!!... Pronto falei!!!!!!!!!!!!...
    Max!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

    ResponderExcluir

Google+ Badge