Diadema, 22 de março de 2017.
Epístolas Paulianas
Conversando com o insaciável Leão do Imposto de Renda
Idolatrado Leão.
Tenho o atrevimento de chegar a presença de Vossa Sumidade, para que saibas o gozo mor - que tive - ao transmitir minha declaração de Imposto de Renda, antes da chegada das sombras da noite do dia em curso.
Que júbilo indelével ter ciência que, além do confisco mensal dos meus proventos, ainda tenho a prerrogativa de contribuir com mais um quinhão - no ato solene que espero com sofreguidão - para que não fiques com a impressão que nem em pensamento ousei burlar a vigilância incessante dos vossos zelosos guardas palacianos, que estão em permanente prontidão para colocar no pelourinho, digo, malha fina, aqueles contribuintes que - com dolo ou sem dolo - tiveram a audácia de entregar o atestado de derrama com omissões.
Estou cônscio que Vossa Sumidade saberá gerir - com equidade - a derrama arrecadada, como o escopo de proporcionar aos meus patrícios serviços públicos de excelência, que causam inveja nos países escandinavos.
Acho que Vossa Sumidade já tomou as cautelas de praxe para não ingerir carne putrefata.
Insaciável Leão dos Leões de todos os Leões do multiverso, antes da minha petulância de chegar a vossa augusta presença revi a imperdível e inquietante película:
Até breve... João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
eheheh... Antes de mais, as fotos estão supimpas !!! ... Fantásticas as expressões faciais e o cenário a condizer com a matéria em quastão, sempre algo "misteriosa" ! rsrs
ResponderExcluirEsse imposto, aqui, chama-se IRS (Imposto (sobre o) Rendimento Singular (Pessoal).
Ao longo do ano, o Estado vai-nos cobrando um valor fixo (estimado) sobre o nosso rendimento pessoal e nesta altura do ano é que se fazem as contas de acerto ! ...
Há quem tenha que repôr o que ficou em falat, assim como há quem seja reembolsado por ter pago a mais !
O facto é que não adianta muito "tentar fugir" porque os rendimentos ficam sempre muito bem registados, porque isso interessa muito a quem paga ! É mais uma questão de tentar apresentar o mais possível de despesas dedutíveis !
Já no comércio torna-se mais fácil fugir a impostos ! :(
Muito bom este post, Professor, apesar de não dar para ver o fileme completo, que vi que trata da atual exploração da miséria pelo marketing social ! rsrs ...
Abraço
Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
ExcluirQue júbilo ler teu comentário.
Foi a forma que considerei pertinente para protestar contra a altíssima tributação, sem o retorno com serviços públicos de qualidade.
Caloroso abraço. Saudações derramadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Sabe como é que diz isso resumidamente em Portugal?
ResponderExcluirPagas e não bufas!!! :))))
Aquele abraço, bfds
Caro Amigo Pedro Coimbra.
ResponderExcluirSomente me resta rogar:
Valha-nos Padroeira dos Contribuintes Desvalidos.
Caloroso abraço. Saudações tributadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.