CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
No momento em que completamos 14 anos de trabalho, Casas do Hip Hop continuam sendo inauguradas e articuladas por vários cantos de nossa nação, novos desafios se apresentam a nós com frequência quase diária, internamente grita a vontade de aproximação com outros atores da nossa cultura e como já dito, externamente fica cada vez mais evidente que o caminho da organização em rede é uma realidade que urge, para todo ator cultural que almeja elevar seus fazeres e saberes, sua autonomia e liberdade e seus valores e verdades.
ResponderExcluirDiante do presente quadro, A Casa do Hip Hop de Diadema, decidiu que a comemoração de seu Aniversário de 14 anos, seria partilhada com outras “Casas do Hip Hop”, e do desejo de construir um trabalho em rede, entendendo que dos inúmeros parceiros e colaboradores que podemos ter as “Casas”, são fundamentais e essências, depende dessa “Rede das Casas” o amadurecimento, melhoramento e aprimoramento de nossa, ou melhor, de “NOSSAS” atuações.
1° Encontro das Casas será uma reunião de Casas do Hip Hop, Centros de Hip Hop, organizações ligadas a cultural Hip Hop em geral, que irão vivenciar, descobrir e trocar experiências visando a criação de uma rede colaborativa, onde o transito livre dos trabalhos e resultados se fará possível.
A proposta é construir em consenso uma “Carta de Intenções” de colaboração entre as Casas, entre os trabalhos das Casas, toda forma de parceria e colaboração poderá ser discutida, as possibilidades são muitas e não devem ficar limitadas ao documento proposto, inclusive a propositura de outro resultado está aberta.
Caro Amigo António Cambeta!
ResponderExcluirO Detetive Pardal está sempre atento as manifestações culturais!
Caloroso abraço! Saudações hiphopianas!
Até breve...
Diadema-SP