No meu viés esta película é imperdível!!! Espero que apreciem!!!
LUZES!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!!!!
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirUm filme com muita emoção, o director Howard Hughes desejava realismo absoluto e em virtude disto ocorreram acidentes dramáticos e fatais durante as filmagens. Em maio de 1928 o piloto Al Wilson escapou da morte quando o avião que conduzia, um Fokker D. VII, mergulhou em uma densa névoa ficando sem visibilidade. Wilson teve que saltar, em baixa altitude, caindo no telhado de uma residência em Hollywood enquanto a avião despedaçou-se ao lado da casa do magnata Joseph Michael Schenck. Mas o pior estava por vir.
Tive o prazer de ver esse belo filme, bem a meu gosto, mas agora o pude rever graças a si, Dois irmãos, Roy e Monte Rutledge alistam-se na RAF ao começar da Primeira Guerra Mundial. Os dois se voluntariam para uma difícil missão de bombardeio, e enquanto Monte se arrisca para tentar perder a fama de covarde, Roy está sempre protegendo-o. Monte é um mulherengo assumido, não deixando escapar nem a namorada de seu irmão, Helen, e também é bastante irresponsável com seus deveres de aviador. Já Roy é um rapaz de fibra moral, que tenta a todo custo manter seu irmão no caminho certo. Seu objetivo e destruir um quartel de armazenamento de armas alemão e retomar a salvo, mas quando uma frota de aviões alemães chega para confrontá-los em combate, escapar com vida será uma missão quase impossível. Anjos do Inferno é o primeiro e milionário filme do produtor e diretor Howard Hughes, e marcou e mudou para sempre a história do cinema, influenciando todas as produções que o seguiram, ate os dias de hoje.
Abraço amigo
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirÉ por isto que considero esta película imperdível!!!!
Agradeço o esclarecedor comentário!!!!
Caloroso abraço! Saudações aviadoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
caro Prof. João Paulo de Oliveira,
ResponderExcluirHoward Hughes realizou algum filme que não fosse excelente?
Que me lembre, não.
Aquele abraço e votos de boa semana
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEstou de pleno acordo!!!
Caloroso abraço! Saudações hughesianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP