Caro(as) confrades!
Depois que me aposentei por invalidez permanente no cargo de Professor de Ensino Fundamental I, que ocupava na Prefeitura Municipal de Diadema e com exercício na EMEB Anita Catarina Malfatti, localizada na Rua Ari Barroso nº 290, retornei poucas vezes naquele equipamento público... Ontem, fui até lá por volta das 16 horas para buscar minha amada neta, que cursa o 3º ano do Ensino Fundamental. Quando entrei no recinto escolar tive uma gratíssima surpresa, porque meus amados ex-regidos do ano letivo de 2010, que atualmente cursam o 5º ano do Ensino Fundamental, vieram calorosamente e de braços abertos me cumprimentarem!!!!! Como me fez bem esta recepção calorosa!!!!!!
Trabalhei 11 anos nesta escola... Continuo muito entristecido com a frieza dos meus parceiros de ofício, principalmente com a equipe gestora, que nem ao menos telefonaram para desejar meu pronto restabelecimento... Esta constatação de peça de engrenagem obsoleta me deixa com a sensação de menos valia...
Continuo em licença médica do cargo de Coordenador Pedagógico, que ocupo na Prefeitura da cidade de São Paulo e com exercício na EMEF Profª Amélia Rodrigues de Oliveira, aguardando convocação de Junta Médica. Será que se a Junta Médica decidir também pela aposentadoria por invalidez permanente serei esquecido pelos meus parceiros de ofício paulistanos?
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEm primeiro lugar desejo felicita-lo por esse carinho de seus ex-regidos quando foi buscar a sua amada nétinha à Escola que com todo o seu amor e empenho se dedicou ao ensino.
Quanto aos seus ex-colegas é assim, a vida tem destas coisas ingratas, que me faz lembrar uma lenda bem chinesa que diz, só fazes faltas quando estás, o mesmo aconteceu comigo, trabalhei 30 anos e nunca mais pus os pés lá, e mais os actuais dirigentes eram todos meus alunos, enfim, não pense nisso, e continue vivendo a seu belo prazer, pois a ingratidão um dia é paga.
Um abraço amigo com votos que o Inspector Pardal consiga convencer a sua AMADA DIVA GENE.
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMuito obrigado pela solidariedade!!!!
Esta lenda chinesa é bem reveladora!!!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro professor, o que conta é que o senhor exerceu sua profissão com dignidade e carinho e que as sementes foram plantadas em solo fertil... Haja vista a manifestação de seus ex alunos, que o receberam com gratidão..Quanto aos seus ex colegas de trabalho, ponha-os no arquivo morto. Um dia também terão a mesma recompensa..
ResponderExcluirCara amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelas solidárias palavras!!!!
Caloroso abraço! Saudações reconfortadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP