CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 10 de junho de 2012
Próxima parada: Estação Consolação
Caros(as) confrades!
No dia em curso este vagão do Expresso do Oriente está parado na Estação Consolação que, por conta da 16ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), deixará a Avenida Paulista e adjacências completamente tomada por uma multidão estimada em mais de dois milhões de pessoas!!!! O tema da 16ª Parada do Orgulho LGBT é "HOMOFOBIA TEM CURA EDUCAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO".
Não farei parte desta multidão por conta das dores que me atormentam, que não permitem que me locomova com desenvoltura...
Considerei de bom alvitre selecionar alguns vídeos que tratam da questão de gênero!!! Fico cá a divagar o modo de vida dos homens que ousaram posar para ficarem eternizados em situações que insinuavam suas orientações sexuais...
A lambisgoia da Agrado vai arrasar nesta 16ª Parada, caracterizada de freira do Convento das Redentoras Humilhadas, acompanhada do seu padre confessor, o Max!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirCá deste lado da ferrovia, atento estou à paragem na Estação da Consolação do vagão do Expresso do Oriente, sabendo que a Lambisgóia dop Agrado de novo irá participar e seu confessor Max, mas ela (e) vai disfarçado de freira para que o Coronel, se lá passar, tal aconteceu no ano transacto a não reconheça e não leve de novo outra surra...
Sei que meu Estimado Confrade, devido às dores atrozes que sente, não se pode deslocar com a mesma rapidez de que os participantes, mas de qualquer modo aqui fica o programa do evento.
16a PARADA DO ORGULHO LGBT RIO
A 16ª PARADA DO ORGULHO DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DO RIO DE JANEIRO acontecerá na Praia de Copacabana com concentração às 13h do dia 09 de outubro de 2011 (domingo) com previsão de saída às 15h. Colorindo a orla da Avenida Atlântica, desfilarão trios elétricos com muita música, alegria e reivindicações do Movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais (LGBT).
Organizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a Parada do Orgulho LGBT-Rio vem crescendo a cada ano, sendo hoje consolidada e reconhecida pela RioTur como o terceiro maior evento oficial da cidade maravilhosa. Reuniu em 2010, na Praia de Copacabana – em um dia de chuva – o público estimado de 1,2 milhões de pessoas, entre LGBT e heterossexuais.
A Parada é o ponto de convergência de uma série de eventos culturais, educativos e de promoção dos direitos humanos e da cidadania que acontecerão entre setembro e dezembro de 2011. Como pioneira do gênero, a Parada tornou-se um evento de representatividade nacional, “amadrinhando” e servindo de modelo para uma série de pequenas e médias paradas LGBT no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Por essa razão, conta por anos consecutivos, em sua abertura, com a presença do Governador do Estado, do Prefeito da Cidade, além de receber as figuras de ministros, secretários de governo, parlamentares e outras autoridades e personalidades intelectuais e artísticas.
Por sua magnitude, qualidade e irreverência, somada ao cenário e opções da cidade, a Parada produz um sentimento de expectativa em seu público, atraindo visitantes de todas as partes do país e do mundo. Além disso, é uma atraente vitrine para expressar conceitos e idéias associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana, liberdade, alegria e justiça social, imprimindo e/ou ratificando uma imagem positiva, gerando uma visibilidade nacional e internacional ímpar da Cidade do Rio de Janeiro, fazendo jus ao título de melhor destino gay do mundo.
Um abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMais uma vez contei com sua valiosa colaboração, mas a programação que você pesquisou refere-se a que foi realizada na cidade do Rio de Janeiro...
A seguir transcrevo a programação paulistana:
"A 16º edição da Parada do Orgulho LGBT acontece no próximo dia 10 de junho, conhecida como Parada Gay, com o tema: "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização! – Preconceito e exclusão fora de cogitação", na Avenida Paulista, a partir do 12h.
O tema deste ano manifesta a necessidade de inserir as questões de diversidade sexual na educação como forma de combater o preconceito sofrido pelo segmento LGBT. Também faz alusão a necessidade de aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06 – há seis anos em tramitação no Senado – que objetiva a criminalização da homofobia, assim como já está previsto para o racismo e outros crimes de discriminação. A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CADS) disponibilizam toda a infraestrutura para garantir a segurança dos participantes da Parada.
A realização da Parada tem por objetivo trazer visibilidade ao segmento LGBT, além de sensibilizar a sociedade sobre temas que envolvem os Direitos Humanos e reconhecimento da cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
A Parada é um dos maiores eventos realizados dentro da cidade de São Paulo. De acordo com dados da São Paulo Turismo (SPTuris). Durante o final de semana de sua realização, mais de 600 mil turistas visitam São Paulo e deixam mais de 200 milhões em receita para a cidade.
Visando uma maior segurança dos participantes e turistas durante o evento neste ano, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo e a Guarda Civil Metropolitana estarão utilizando o Sistema de monitoramento de ruas, avenidas, corredores urbanos para garantir o bem estar e proteção dos participantes durante todo o trajeto da Parada.
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria dos Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), disponibilizará a infraestrutura para a realização da Parada. Neste ano estão previstos a instalação de quatro hospitais de campanha totalizando 160 leitos (um no Parque do Trianon (40 leitos), um na Av. Consolação com a Av. Paulista (15 leitos), um no recuo do Cemitério da Consolação (60 leitos) e um na Rua Maria Antonia (45 leitos); 25 ambulâncias de remoção e 15 ambulâncias UTI; instalação de duas áreas de serviço de segurança para Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Civil Metropolitana; um Telecentro com 20 computadores, conexão com internet e equipe técnica para auxiliar no apoio ao preenchimento de boletins de ocorrência; 250 seguranças particulares.
ResponderExcluirO monitoramento por câmeras será estendido também nos locais onde o público se dirige depois da finalização da Parada, como a Praça da Republica, Viera de Carvalho, Largo do Arouche, entre outros, garantindo uma maior segurança aos seus frequentadores.
Os vídeos monitoramento serão realizados em todo o perímetro que cerca a Parada, começando pela região dos Jardins, Avenida Paulista, passando pelos bairros de Vila Mariana, Paraíso, até chegar à região central da cidade.
O objetivo principal dessa ação é aperfeiçoar cada vez mais a estratégia de segurança da Parada, que já vem sendo avaliada de forma positiva pelo público, conforme pesquisa realizada pela SPTuris durante a Parada de 2011, 34% avaliaram como ótima a sensação de segurança e 30,5% como boa, indicando uma melhoria ano a ano.
Programação da Parada LGBT 2012:
Quando: 08 de junho
Horário: 18h
Local: Academia Paulista de Letras – Largo do Arouche, 312/324
Caminhada Lésbica
Quando: 09 de junho
Horário: concentração às 12h, saída às 14h
Local: Saída da praça Oswaldo Cruz – Paraíso
16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Quando: 10 de junho
Horário: Concentração a partir das 10h em frente ao Masp, início 12h
Local: Avenida PaulistaData 10/06/2012
Endereço Av. Paulista
Cidade SÃO PAULO"
Fonte: http://www.geledes.org.br/acontecendo/noticias-brasil/agenda-cultural/14513-programacao-da-parada-gay-2012-em-sao-paulo
Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
ResponderExcluirEstas paradas não fazem sentido nenhum!!
Seria normal irmos para a rua, fazer uma parada, para gritarmos - GOSTAMOS DE GAJAS??!!
Uma parvoíce, não é?
Então porque é que não é com os gays??
Aquele abraço e votos de boa semana!!
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAgradeço e retribuo os auspiciosos votos!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro professor..
ResponderExcluirAgradeço imensamente a indicação desse documentário: Paragrafo 175,que me deixou em estado de perplexidade,diante do que está aí revelado.
Todos têm que saber disso e perceber o quanto cruel um homem ou um regime pode ser contra sua própria espécie.
Fiquei sem palavras. Quem puder , assista esse video e tire suas próprias conclusões..
Me pergunto o que somos e para que servimos??
Terrivel!!!
Cara confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirO documentário revela um fato que muitas pessoas desconhecem.
Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP