Caros(as) confrades!
Tive a gratíssima satisfação, no dia em curso, de ser um dos felizardos espectadores, que esteve no Museu Afro Brasil, mais precisamente nas dependências da Biblioteca Carolina Maria de Jesus, que se encantou ouvindo histórias dos Mitos Africanos, brilhantemente contados pela minha querida amiga Kiusam de Oliveira!!! No final a Kiusam anunciou que brevemente sairá do prelo mais dois livros de sua autoria, que trazem mais Mitos Africanos!!!!
O livro acima anunciado fez tanto sucesso que foi recomendado pelo Programa Nacional do Livro Infanto Juvenil em 2010 e selecionado no mesmo ano pelo Programa Nacional da Biblioteca Escolar, vinculados ao Ministério da Educação e Cultura!!! Este precioso livro foi distribuído para 29.000 escolas públicas do país!!!!
Não vejo a hora de ler os novos livros da Kiusam, que brevemente sairão do prelo!!!!!
Todas as vezes que retorno ao Museu Afro Brasil fico encantado, porque tenho outros viéses para a riquíssima Cultura Afro e sua preciosa contribuição para a formação do povo brasileiro!!!
O que me entristece é saber que esta riquíssima contribuição foi a custa de muito sangue, suor, sofrimento e lágrimas...
PS - O dia estava ensolarado, com temperatura agradável e dispensava o uso de roupas apropriadas para a estação do ano em vigor!!!!
Quando sai das dependências do Museu Afro Brasil sabem quem encontrei no Parque Ibirapuera?!... Querem saber mesmo?!... A minha amiga, a Dona Miquelina (huhum) e seu marido, o Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca... Quando eles me viram... Bem isto é uma outra história, que fica para uma outra vez!!!!!
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirFiquei encantado com tudo o que vi, e meu estimado Confrade, como o tempo estava quente foi de calções fez muito bem.
Este maravilhoso museu Afro Brasil que nos dá a conhecer a vinda dos escravos e sua vida no Brasil é muito interessante e pedagógica, assim devia haver um em Portugal, mas infelizmente não existe, pois sabem bem o mal que fizeram.
Não me diga que no Parque Ibiraquera encontrou a Dona Miquelina e seu marido, Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca, que certamente quando o viram com a begala logo se piraram com receio de levarem uma bengalada, pois a Dona Miquelina anda a portar-se mal e até deixou que sua prestigiosa copeira Hermenelgilda tivesse um dia de folga e se fosse encontar com seu perpétuo namorado, que se instalaram no vagão 5, já que tinham massas para passarem umas horas numa pensão, segundo soube a Lambisgóia do Agrado foi no seu encalço, e lá na gare, levou umas cinturadas do polícia de giro, por o ver a espreitar na janela do luxuoso e famoso Vagão Expresso do Oriente.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAposto que foi o detetive Pardal que lhe contou esta história!!!!
Folgo saber que apreciou conhecer o imperdível Museu Afro Brasil!!!!
Caloroso abraço! Saudações ashanti!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP