CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirQue saudades, esses rolos da Kodak, compnahia esta que abriu falência no corrente ano, nos deixa imensas saudades, não são obsoletos, antes pelo contrário.
Usando as antigas máquinas fotograficas e este tipo de filme, nunca se perdiam as fotografias, visto ser necessário revelar, nos dias de hoje com as máquinas digitalizadas, acontece que guardamos as fotos mas depois para as encontrar é uma carga de trabalhos.
Nos meus tempos da juventude nós em Portugal alugavamos uma máquina, para tal necessário seria comprar-mos um rolo Kodak, deixarmos a nossa identificação e lá seguiamos todos contentes tirando fotos, algumas delas que o meu Estimado Confrade já teve o prazer de ver.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirVocê tem razão, muitas vezes não encontramos o nome do arquivo com as fotografias...
Caloroso abraço! Saudações kodakianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP