CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilsutre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirTive o prazer de ver alguns episódios desta maravilhosa série televisiva.
I Love Lucy (em português: Eu Amo a Lucy) é uma das mais aclamadas e populares sitcoms da televisão norte-americana, estrelada por Lucille Ball, Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley. A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960 na CBS. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960.
I Love Lucy foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas, sendo o primeiro a liderar a audiência quando de seu fim (feito este só repetido por The Andy Griffith Show e Seinfeld), apesar de nunca ter tido um final formal. O programa recebeu 22 indicações aos prêmios Emmys, tendo vencido cinco vezes. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da televisão norte-americana pela revista TV Guide, perdendo apenas para Seinfeld. Em 2007 o programa foi eleito como a melhor reprise pelo jornal The Washington Post. No mesmo ano apareceu numa lista sem classificação da revista Time dos 100 melhores programas de televisão da história.
Abraço amigo
-Continuação-
ResponderExcluirA sitcom foi baseada num programa de rádio, estrelando Lucille Ball e Richard Dennig chamado My Favorite Husband. Denning queria interpretar o papel do marido de Ball na televisão também, mas a atriz queria que seu marido de verdade, o cubano Desi Arnaz, interpretasse o papel de seu esposo na TV. Os executivos ficaram preocupados com o fato de que a audiência norte-americana poderia condenar o "casal interracial", além do forte sotaque de Arnaz. Para ajudar à decisão dos executivos de fazer ou não o programa, Ball e Arnaz fizeram uma peça de vaudeville com a música dele e a comédia dela, que foi muito bem recebida em várias cidades. Por fim, a CBS concordou em fazer o programa, mas recusou-se em ter o nome de Arnaz no título do programa (já que o título original era Lucy & Ricky). Depois de negociações, Arnaz concordou com título I Love Lucy, já que ele seria o "I".
O programa era filmado nos estúdios Desilu, cujos donos eram Ball e Arnaz. O nome "Desilu" é uma junção dos nomes dos atores.
Lucille Ball foi a penúltima pessoa do elenco original do programa a falecer, em 26 de abril de 1989. O único membro do elenco que ainda está vivo é Keith Thibodeaux (creditado como "Richard Keith") que interpretou o filho de Lucy e Ricky nas duas últimas temporadas.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirGraças a sua valiosa intercessão os passageiros deste vagão do Expresso do Oriente tiveram a oportunidade de saber mais amiúde a respeito da inesquecível série televisiva "I Love Lucy"!!!
Caloroso abraço! Saudações Lucyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Uma série muito interessante ! :))
ResponderExcluirEm Portugal, "Lucy Show" !
.
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirDeixou muitas recordações!!!
Caloroso braço! Saudações televisivas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Lucille Ball fez-nos passar bons momentos com as suas tropelias, caro Prof. João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirEra garoto quando a série passava na televisão portuguesa mas ainda me lembro muito bem dela.
Aquele abraço
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirRealmente ela nos proporcionou momentos hilariantes!
Caloroso abraço! Saudações lucileianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP