CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Película imperdível: "The Straight Story" - "História Real"
Caros(as) confrades!
Ontem fiquei enternecido ao assistir a imperdível película "The Straight Story" entre nós "História Real", produzida em 1999, que conta a história de um senhor senil que viaja mais de 500 km num cortador de grama para visitar o irmão adoecido, que não via a mais de 10 anos, porque não se falavam. Ao final da película as lágrimas deslizaram pela minha face sem viço, porque não dá para ficar indiferente a comovente história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEm tempos vi, aqui através de um canal de televisão chinê, esse excelente filme, e igualmente ficou emociado com tão bela história, adorei.
Agora, através do video que postou, revivi de novo essa bela película, o que muito grato lhe fico.
A película, tal como relata em seu post é
Um retrato lírico da real viagem de um homem através do coração da América. Filmado ao longo da rota de 260 milhas que Alvin Straigt percorreu em 1994, indo de Laurens, Iowa para Mr. Zion, Wisconsin, História Real conta as crônicas da odisséia de Alvin e das pessoas com as quais encontrou ao longo da travessia.
Abraço amigo
Saudações cinematograficas.
Para todos aqueles que acharam "História Real" ou "The Straight Story" não apenas um filme, mas um legado sobre superação.
É essa a magia do cinema caro Prof. João Paulo Oliveira.
ResponderExcluirDespertar em nós emoções tão fortes.
Um abraço
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirConsidero altamente alvissareiro ter um passageiro assíduo, como você, neste vagão do Expresso do Oriente, sempre acompanhando e opinando o que é estampado aqui!!!!
Que bom saber que estamos na mesma sintonia!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirNão sei o que seria da minha existência sem a fascinante Arte das Imagens em Movimento!
LUZES!!!! CÂMERAS!!!! AÇÃO!!!!!!!
Caloroso abraço! Saudações celuloides!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP