CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
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Olá.
ResponderExcluirGostei da classe do motoqueiro... Até parece vc, mestre!!!
Glorinha bem que poderia fazer uma montagem com vc e a Gene Tierney na garupa....
O Todesca tem um blog sensacional. Sempre passeio por lá..
Chique demais....
bom domingo..
Caríssima confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAchei a ideia supimpa!!!!! Tenho certeza que a gloriosa Glorinha acatará a sugestão!!!!
Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirComo desconhecia que este esquisito veículo tivesse tomado parate da corrida de 1894, lá fui averiguar, e defato é bem verdade.
Não sei em que lugar ficou classificado.
Mas, como bem referiu a nossa mutuia amiga Cristina, uma fotomontagem sua com a sua adorada Gene deverá ficar uma maravilha. Fico aguardando para ver.
Um abraço amigo
22 de Julho de 2009
França: A primeira corrida automóvel do mundo, Paris-Rouen de 1894
Michaud (nome desconhecido) num Peugeot, na corrida Paris-Rouen de 1894 (9º lugar) A primeira corrida automóvel do mundo Os alemães criaram os primeiros automóveis modernos, mas foram os franceses quem começou a usá-los como diversão. A 22 de Julho de 1894 teve lugar a primeira corrida automóvel da história, organizada pelo jornal parisiense Le Petit Journal. O percurso ia de Paris a Rouen, uma distância de 128 km. O vencedor, Jules Albert de Dion, conduzia um "de Dion-Bouton", mas acabou por não receber o prémio porque o veículo funcionava a vapor, pelo que os juízes consideraram que não cumpria os requisitos. Jules Albert de Dion, de uma família aristocrática e abastada, era um entusiasta da mecânica, paixão que o levou a financiar o projecto de construção de um carro com motor a vapor. Mais tarde, fundou uma fábrica automóvel com a marca de Dion-Bouton, que durante algum tempo teve bastante sucesso. Foi, ainda, o fundador do Automobile Club de France
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirVocê é um pesquisador nato e sempre contribui para tornar mais palpitantes as postagens estampadas neste vagão do Expresso do Oriente!!!!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP