CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Ator inesquecível: Yul Brynner (11/07/1920-10/10/1985) - Saudades
Caros(as) confrades!
No dia em curso se o inesquecível ator Yul Brynner estivesse entre nós completaria 91 anos!!! Este notável ator deixou marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!! Minha amiga, a Dona Miquelina, também é fã de carteirinha deste garboso ator!!!! O marido da Dona Miquelina, o Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca, nem imagina que sua beata esposa sente palpitações exacerbadas ao lembrar do saudoso ator!!!! Outro dia a Dona Miquelina sonhou com o Yul Brynner... Ela estava no velho oeste numa diligência a caminho de Santa Fé... De repente a diligência é obrigada a parar, porque o Yul Brynner vem a galope e retira a Dona Miquelina de supetão daquele meio de transporte, levando-a no seu cavalo para um local ermo, onde todos os seus desejos lascivos são realizados!!!!!!!!!! Por conta deste sonho lascivo, a minha amiga, a Dona Miquelina, fez penitência, desfiando o Santo Rosário, na Cripta da Catedral da Sé, por 13 semanas seguidas...
Max!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. e Cineastra, João Paulo,
ResponderExcluirHoje, em belo blog me fez recuar no tempo, relembrando essa grande figura do cinema, YUL BRYNNER, de quem era seu fervoroso fã.
Suas magnificas interpretações nos filmes, Os Dez Mandamentos, Sete e um destino, O Rei e eu, e este me diz imenso, Anastácia, a Princesa esquecida, bem como os Sete magnifçicos, os guardo bem fundo em minha mente.
Estou recordado das suas últimas palavras, "O cigarro mata, deixem de fumar".
O nosso já conhecido Coronel Epaminondas, é que não deve gostar nada de recordar os factos passados com sua esposa Dona Miquelina.
Será que ela ainda vai à Sé Velha penitenciar-se pelo facto???
Saudações cinéfolas
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirQue bom saber que você também é fã ardoroso do inesquecível ator Yul Brynner!!!!!
A minha amiga, a Dona Miquelina, vai rotineiramente às quartas-feiras, no período vespertino, à Cripta da Catedral da Sé e certamente faz muita penitência, porque você nem imagina como ela tem pensamentos lascivos!!!
Caloroso abraço! Saudações yulbrynnerianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
The Magnificent Seven - um dos meus filmes obrigatórios caro Prof. João Paulo Oliveira.
ResponderExcluirQue bem esteve Yul Brynner nesse filme inesquecível!!
Um abraço
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirTambém aprecio sobremaneira esta inesquecível película!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP