Caros(as) confrades!
Algumas pessoas das minhas relações sociais criticaram-me sobremaneira pela decisão que tomei em colocar a minha amada neta na Escola Municipal Anita Catarina Malfatti, onde também tenho a prerrogativa de ser um dos felizardos regentes! Uma das razões para tomar esta decisão é para tornar um fato um dos pilares da Educação, preconizados pela UNESCO, que é o APRENDER A CONVIVER. A escola pública é riquíssima neste quesito, porque além de atender preceitos Constitucionais, que estabelecem a ESCOLA PARA TODOS, possibilita aos pequeninos ter outros viéses de mundo com a convivência com seus pares
A Diretora do Departamento de Educação, a valorosa regente Márcia Santos, também matriculou a filha, na Escola Municipal Anita Catarina Malfatti! Também outros(as) regentes da Rede Municipal de Ensino e de outras Redes de Ensino têm os filhos matriculados na palpitante escola citada! Fatos auspiciosos, como este, fortalecem o Ensino Público Municipal, que tem como escopo atender plenamente os preceitos constitucionais, que estabelecem ensino de qualidade e escola para todos!
Desejo intensamente que a Rede Estadual de Ensino também mobilize forças para oferecer um ensino de qualidade, porque infelizmente, apesar de todos o empenho do Governo do Estado em melhorar a qualidade de ensino, com exceção de algumas escolas de excelência, devido ao gigantismo da Rede Estadual de Ensino, o ensino ministrado não atende plenamente os quatro pilares da Educação, estabelecidos pela UNESCO, que são: APRENDER A SER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER e APRENDER A CONHECER OU APRENDER! Isto posto, se este desalentador fato continuar, nos anos vindouros, serei obrigado a matricular minha amada neta numa escola particular, evidentemente laica!!!!!... Que alvisssareiro seria se minha amada cidade atendesse plenamente os pequeninos na faixa etária dos 6 aos 14 anos!
DIADEMA, MINHA AMADA CIDADE!
Professor, parabéns pela netinha. Muito fofinha! No final do mês nascerá a minha Alissa, sexta neta. Não vejo a hora.
ResponderExcluirSabe, aquela figura na parede da sala, uma mulher costurando, com uns cachos na cabeça? Eu tenho um quadro desse na cozinha aqui do sítio. São três quadros de mulheres de antigamente,em seus afazeres.
Abraços
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirÉ sempre alvissareiro ler seus comentários nas postagens, que me instigam a continuar mantendo em funcionamento este vagão do Expresso Oriente!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Olá querido, sua neta é uma lindeza,deve ser muito inteligente,afinal convivendo com esse vovô coruja...
ResponderExcluirQuanto a sua decisão, penso que agiu corretamente,afinal devemos dar um voto de confiança as escolas Municipais.
Meu filho quando pequeno era cuidado pela minha mamãe,mas ela teve uns problemas de saúde, e então eu teria que pagar alguém para cuidar dele,mas achei melhor colocá-lo na creche,até porque meu orçamento era apertado, fui muito criticada, um ano após ele entrar na creche,gostaram de mim e fui trabalhar lá de Educadora,você acredita que eu tinha apenas a antiga oitava série?Corri atrás e hoje tenho além do magistério Pedagogia.
Desde que meu filho entrou na escola ele se destaca,sempre foi um aluno exemplar,responsável e muito estudioso,tanto que prestou vestibular para fazer matemática e passou em primeiro lugar, ele fará 20 anos, no próximo dia vinte, e termina a faculdade no final desse ano,com o sonho de entrar em uma faculdade Federal e fazer Física,mas aqui em Franca não tem esse curso.Está vendo como depende muito da vontade do aluno?
Tenho certeza que sua neta, lhe trará grandes conquistas.
Beijosssssssssss.
Sabe Menino, ainda estou na creche até hoje,amo de paixão.Acho que confundi números,meu filho fará 20 anos, no dia 24 de junho,dia de São João.
ResponderExcluirBeijosssssssss.
Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirSeu valoroso filho é um cidadão pleno, graças também a pertinácia da sua perseverante mãe!!!!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Parabéns! Voce é um excelente professor.
ResponderExcluirCara confrade Adielly Fernanda!
ResponderExcluirGrato pelo elogio!
Caloroso abraço! Saudações professorais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento