CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Epístolas Paulianas - Conversando com o nobilíssimo Dr. Antônio Ermírio de Moraesn!!!!!...
EPÍSTOLAS PAULIANAS
CONVERSANDO COM O NOTÁVEL DR. ANTÕNIO ERMÍRIO DE MORAES
Diadema, minha amada cidade, 21 de junho de 2010!
Ilmo. Sr.
Dr. Antônio Ermírio de Moraes!
Tomo a liberdade de tornar de domínio público o grande apreço que tenho por Vossa Senhoria, que com o seu dinamismo, vigor, competência, pertinácia, argúcia, honestidade, inteligência, erudição, dedicação plena ao trabalho e obras social, que fazem a diferença na vida dos assistidos, é um modelo supimpa de cidadão exemplar!!!
Ainda não me acostumei ao me deparar com a página nº 2, do prestigioso periódico “Folha de São Paulo”, nas edições de domingo, não tendo mais a prerrogativa de ler suas palpitantes crônicas, que traziam à baila temas cruciantes, que afligem nosso Reino digo República ou os outros países.
Guardo com muito carinho, as missivas que Vossa Senhoria enviou-me, bem como o precioso livro de sua autoria, com uma parte das suas imperdíveis crônicas que gentilmente recebi de mimo, em resposta as cartas, que meus amados regidos de anos anteriores lhe enviaram – relatando – com seus recursos linguísticos, o que aprenderam, como por exemplo, com a leitura que fiz de uma de suas crônicas, que versava sobre o uso parcimônico da água.
Lamentei profundamente ao saber do infausto, que consternou sua honrada família, no ano findo, quando infelizmente ocorreu a morte prematura do seu valoroso filho, o distinto cidadão Mário Ermírio de Moraes, acometido daquela doença, que antigamente não ousávamos pronunciar o nome. Na fatídica ocasião, durante a minha regência, fizemos um minuto de silêncio, emanando muita força para suportarem o doloroso transe.
Fico a divagar a nossa amada Pátria, tendo-o como Mandatário Maior do Poder Executivo no âmbito Federal!!!!!!!!! Certamente seríamos referência no cenário internacional de gestão eficaz, que realmente operacionalizaria ações concretas e não paternalistas, com o escopo de diminuir drasticamente a dramática situação de uma parcela significativa de brasileiros desvalidos!
Na segunda metade da década de 80, quando desempenhei o rol de atribuições atinentes aos então cargo burocrático, que ocupava no extinto Instituto de Previdência do Estado de São Paulo – IPESP, ali na Rua Dr. Bráulio Gomes, ao lado da Biblioteca Mário
de Andrade, eventualmente o via, no horário do almoço, flanando nas imediações do Teatro Municipal (falando no Teatro Municipal certamente Vossa Senhoria se lembra daqueles concorridíssimos Concertos do Meio Dia ou das Vesperais Líricas, que nos deixavam em estado de deleite no horário do almoço e no final da tarde!!!), calmamente e aparentemente sem seguranças. Reiteradas vezes tive o intento de cumprimentá-lo ou melhor ainda conversar com tão eminente cidadão, todavia esta auspiciosa iniciativa ficou no mundo das ideias...
Desejando que esta missiva o encontre absorto no gerenciamento das suas empresas e obras sociais, despeço-me.
Respeitoso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Meninoooooooooooooooooo.
ResponderExcluirOlha, assim como você, acho o Antônio Ermírio um homem de verdade,com um coração nobre e sem dúvida uma pessoa honesta, eu gostaria muito de vê-lo ou (ve lo) na Presidência de nosso País,esse eu daria meu voto sem medo,ele mudaria muita coisa errada e vergonhosa, e sem dúvida os pobres seriam vistos com mais dignidade.
Beijosssssssssssssss.