CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Até nunca mais, nobilíssimo escritor José Saramago...
"Pensar, pensar
Junho 18, 2010 por Fundação José Saramago
Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma.
Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008."
Esta é a reprodução da última postagem publicada no Blog Outros Cadernos de Saramago,
Fonte: http://niviaandres.blogspot.com/
Caros(as) confrades!
Soube da lamentável notícia do desaparecimento do nobilíssimo escritor do reino distante além-mar, José Saramago, através da minha querida amiga Nívia Andres. Que tristeza constatar a dura realidade de não mais contar com a maravilhosa verve deste notável ser vivente, que nos dava esperanças de dias melhores... Por que tem que ser assim?
Compungidamente...
João Paulo de Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Meu Amigo.
ResponderExcluirFiquei triste com a notícia,ele fará falta,escrevia como poucos,mas deixa lindíssimas obras.
Beijosssssssssss.