


"Violência e paixão" é mais uma película imperdível, que o grandioso cineasta Luchino Visconti nos brindou nos idos anos de 1974!!!!... Convém enfatizar, foi seu penúltimo filme!!!!... O também inesquecível ator Burt Lancaster está magnífico na pele do Professor!!!!... Me identifico sobremaneira com o personagem do Professor, que além da solidão, não consegue se adaptar a contemporaneidade!!!!... Como sempre, as películas do Visconti têm cenas memoráveis, destaco nesta, especialmente, a cena final, que me deixa em estado de comoção!!!!!... Por Júpiter, já transcorreram 33 anos desde o fatídico dia 17 de março de 1976, quando Dionísio resolveu levar para o Olimpo o notável Luchino Visconti!!!!... Max!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...
Olá professor!!!
ResponderExcluirBoas dicas.
Vou anotar no meu caderninho, para assistir, quando meu dvd voltar do conserto..
Cinema é uma boa opção e quando a critica é favorável, fica mais fácil.
Embora sejam filmes antigos, os assuntos continuam atuais, não??
Obrigada..
abçosss
sua fã e leitora..
Obrigada.
Olá Professor.
ResponderExcluirBelíssima dica,e vindo de você que é uma pessoa tão culta,certamente será imperdível,amo assistir filmes,se pudesse iria ao cinema pelo menos uma vez por semana.
E com certeza há filmes antigos,com muito mais essência do que os novos.
Abraçossssssssssssssssssssss.
De uma pessoa que admira muito o ser humano que você é.
ANA CÉLIA DE FREITAS.
Olá, Prof. João tudo bem?
ResponderExcluirAssisti esse filme no CineSesc essas dias, um grande filme, confesso que me sinto parecido com o professor (Lancaster) um filme maravilhoso e seu blog também parabéns..
Prezado confrade Cal Trask!
ResponderExcluirQue bom saber que você embarcou nesta vagão do Expresso do Oriente e mais ainda que deixou um comentário, bem como apreciou este vagão! Sinta-se em casa! Volte sempre!
Considero alvissareiro saber que estamos na mesma sintonia!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP