CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Película "O despertar de Rita"!...
Aprecio esta película, que o diretor Lewis Gilbert nos brindou nos idos anos de 1983!!!!... O enredo versa sobre um professor universitário (Michael Caine), que padece com o mal que o aflige, o alcoolismo. Profundamente desalentado com sua insulsa existência, refugia-se nas doses de uisque, que ingeri com sofreguidão. Depois de conhecer Rita, uma cabelereira sem formação acadêmica, mas desejosa em aprender a aprender, fica instigado a conhecê-la mais amiúde!!!... Este auspicioso fato dá um novo vigor ao professor universitário, que a torna sua pupila, conduzindo-a no fascinante e interminável mundo do conhecimento!!!!... Apesar de não ser alcoólatra, identifico-me sobremaneira com o personagem do professor universitário!!!!!... É revigorante ver a transformação de Rita!!!!... Não deixem de ver!!!!... Bem que eu gostaria de conhecer uma mulher com o perfil de Rita, quem sabe não encontraria um novo alento para minha insulsa existência!!!!... Por que há existência, quando poderia não haver nada?!... O que é o nada?!... O que nos espera?!... Max!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!... Onde está a lambisgóia da Agrado?!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá professor.
ResponderExcluirAcho apaixonantes essas historias de homens cultos e ricos que resolvem adotar uma moça pobre e inculta,transformando-a numa deusa.
Professor, tenho certeza que o Sr. vai encontrar milhares de Ritas por aí, prontas para serem lapidadas pelas mãos do mestre.
A sinopse desse filme , faz lembrar Pretty Woman.
Já vai pra minha listinha este também..
abços
Olá Meninooooooooooo.
ResponderExcluirAdoro histórias de romances,com um pouquinho de drama.
E como bem disse nossa amiga Cris,há muitas Ritas por aí.
Vou confessar algo engraçado,quando adolescente sonhava encontrar um príncipe encantado,mais ou menos como assistimos na Branca de Neve,a Cinderela e outros,coisa de mulher romântica,mas que pena,o romantismo quase não faz parte da atualidade.
Abraçosssssssssssssss.
ANA CÉLIA DE FREITAS.