Quando eu era pequenino me deleitava com as peripécias do radiante casal protagonista do programa televisivo "Alô doçura", brilhantemente personificados pelos atores John Herbert e Eva Vilma!!!!... Foi um choque, quando a atriz Eva Vilma se desquitou (credo, esta palavra caiu em desuso!!!...) do ator John Hebert, porque na tela, eles pareciam eternos enamorados!!!!... Acho que fui um felizardo, porque no meu tempo de pequenino, os programas televisivos tinham outro caráter, isto é, nos entretinham, sem o viés altamente consumista e cunho erótico exacerbado!!!!...
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá professor!!
ResponderExcluirUm paradigma de casal!
Histórias ingênuas de um casal feliz, que até as crianças podiam assistir, sem que os pais se preocupassem com o que estava transmitindo para seus filhos. Havia um cuidado no que era exposto para o publico, fosse ele adulto ou criança. Hj a tv escancarou as portas para a sexualidade e programas de baixo nivel, perdendo o caráter educativo, que ficou restrito a alguns canais a cabo..
abços.
Cris..
OLÀ MEU AMIGO...
ResponderExcluirComo era bom,aqueles tempos que poderíamos sentar com a mãe e o pai para assistirmos programas televisivos.
Mas como as coisas mudam,e nem tudo é pra melhor,os programas expostos na televisão hoje em dia,nos pedem para desligar,um mais ruim que o outro,domingo então,meu Deus,e as novelas o apelo é brutal,cadê a censura?
Gosto muito da tv cultura,é nota 10.
ABRAÇOSSSSSSSSSSSSS.
ANA CÉLIA DE FREITAS.