Quando eu era pequenino, aguardadava com muita expectativa o início do período da tarde de domingo, para assistir o inesquecível programa televisivo "Circo do Arrelia", que tinha como protagonistas principais, Arrelia e Pimentinha!!!!... Não dá para esquecer a maneira como o Arrelia cumprimentava o Pimentinha: - Como vai, como vai, como vai, como vai, como vai vai vai, eu vou bem muito bem bem, muito bem muito bem bem!!!!... Era mais deleitante ainda quando tinha a prerrogativa de assistir o "Circo do Arrelia", acompanhado do meu adorado e saudoso pai, que dava aquelas gargalhadas estrondosas, com as peripécias do Arrelia e Pimentinha!!!!... Falando nas gargalhadas estrondosas do meu adorado e saudoso pai, parece que ainda a ouço lá no fundo da minha combalida memória outonal!!!!!... Ah!!!!!.... Pai, que falta o Senhor faz!!!!!!!... O Senhor pode me dizer como é a não existência?!... O que é o nada?!...Sinto frêmitos inefáveis, quando penso que sua essência desapareceu, restando apenas as lembranças do tempo que o Senhor era o meu heroi, além dos seus despojos mortais, que estão sepultados no nosso Sepulcrário da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo-SP!!!!!... O que o Senhor vai me dar de presente amanhã?!!!!... Será que se eu telefonar para o número telefônico 44-31-06, do Ponto de Táxi do Cine Carlos Gomes, lá em Santo André-SP, o senhor atende?!... O melhor presente do mundo, que eu poderia receber do Senhor, seria poder estar novamente no seu colo, sentindo-me protegido, bem como ouvir novamente suas gargalhadas estrondosas!!!... Sempre te amei, amo e amarei!!!!!... Até breve, meu adorado e saudoso pai!!!!!...
PS - Pare de ficar olhando para aquelas lambisgoias que lhe dão bola aí no Olimpo!!!!!...
Prezado Professor,
ResponderExcluirFiquei emocionada com suas palavras.
Fizeram-me lembrar de meu paizinho que faleceu há cerca de 3 meses.
É com o mesmo carinho e saudade que penso nele e tenho certeza que tanto o meu, como o seu pai, estão juntinho de Nosso Senhor.
Assim como os palhaços Arrelia e Pimentinha, que se cumprimentavam com o bordão que ficou famoso::
“Como vai, como vai, como vai, vai, vai”; a qual as crianças respondiam: “Muito bem, muito bem, muito bem, bem, bem”
Feliz dia das Crianças..!!
Cris..
Muito bom o seu artigo, em que evóca a figura de alguem que muita falta nos faz, pois eu também fiquei sem meu papai a cerca de déz anos, e até hoje me lembro com carinho de sua figura autoritária e por vêzes benevolente para com os filhos (somos em cinco irmãos), esse o motivo de papai não "deixar a petéca" cair, nunca.exigindo e recebendo o respeito e a admiração de todos nós, sempre.
ResponderExcluirAbraços amigo Prof.joão Paulo
Sucesso sempre,em seu Blog.
Tenha uma ótima semana.
Admir Morgado.
Praia Grande SP
OLÀ MEU AMIGO.
ResponderExcluirFiquei comovida com suas palavras,perdi meu querido pai,quando eu tinha apenas 6 anos,mas me lembro dele sempre e com muito amor.
Quanto ao circo do arrelia,a alegria era geral,que pena,as crianças de hoje não contam com programas tão engraçados como antes.
Abraçosssssssssssss.
ANA CÉLIA DE FREITAS.