O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 22 de março de 2015

Meu telefone portátil vibrou...


Caros confrades/passageiros!

Meu telefone portátil vibrou.

Preciso dizer quem era?
Claro que era a minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca (humhum).
Ela disse que ainda está com muitas dores nas pernas de tanto bater pernas na Avenida Paulista no dia 15, a partir das 14 horas, acompanhada de centenas de milhares de paulistanos e metropolitanos, entre os quais a sua valorosa, prestimosa e dedicada copeira Hermenegilda, seu eterno noivo o bombeiro Godofredo, que foram de livre e espontânea vontade e, claro, seu 5º marido, o Coronel Epaminondas Pinto Pacca,que também foi protestar contra a corrupção, bem como contra as duras medidas econômicas implementadas pela "Granda Toura Chefa Sentada", como diz o nobilíssimo José Simão. Ela jamais faria coro aqueles protestantes que foram à manifestação pedir o impeachment da mandatária maior do Poder Executivo no âmbito Federal e para seu horror dos horrores a volta dos milicos no comando do nosso gigantesco avião com mais de 200 milhões de passageiros, que desgraçadamente está a enfrentar uma aterradora tempestade com incontáveis raios e trovões ensurdecedores, que ocasionam uma violentíssima turbulência e para piorar não confiam mais na "incompetenta" pilota, que deixou o piloto automático ligado no voo anterior e não teve, por conta da sua teimosia e arrogância, a humildade de descer do salto para evitar a aterradora tempestade mudando de rota antes que a vaca tossisse e fosse para o brejo fétido.
Ela tem muito orgulho em ser chamada de "coxinha" pelos asseclas dos petralhas, inclusive seu 5º marido, o Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca, também "coxinha" e comandante de uma das bases do Corpo de Bombeiros paulistano, acha que sua esposa é uma "coxinha" que ainda tem um tempero inigualável.
Minha amiga nasceu no dia 15 de novembro de 1941 e tem um grande trauma na sua vida, porque foi também as ruas no fatídico dia 19 de março de 1964 com o escopo de derrubar o Presidente João Goulart (1918-1976), que tinha uma esposa de fechar o comércio de todos os reinos deste maltratado e fascinante mundo que vivemos.
Seis anos depois minha amiga teve a desgraça de ver seu 2º marido, o Apolônio Guerra Furtado, um próspero industrial do setor automobilístico, ser preso, torturado, mutilado e depois assassinado nos porões da ditadura e seus despojos mortais nunca foram encontrados, porque teve a audácia (que burrinho) de enviar uma missiva ao milico mor Presidente Emílio Arrastatudo, digo, Garrastazu Médici pedindo, pautado pelas normas da civilidade, a revogação do famigerado Ato Institucional nº 5 (1968-1978).
Para atenuar seu trauma ela tem plena consciência que vivemos numa democracia e as chances de um abominável golpe militar é remota.
Apesar de estar com as pernas doloridas ela foi à Cripta da Catedral da Sé, como faz todas às quartas-feiras das 14h00 às 15h30 desfiar o "Santo Rosário", como o escopo de solicitar a intercessão do Poderoso Cacique Tibiriçá e de Nossa Senhora de Guadalupe e, apesar de ranger os dentes quando lembra da "incompetenta" pilota, a incluiu no rol daqueles que pede a intercessão dos dois entes que estão no Olimpo, para que a ilumine e faça que ela comece a usar as sandálias da humildade, abaixe a crista e não faça ouvido de mercador para o clamor dos pejorativamente chamados de "coxinhas", bem como do seu "criador", porque ela é pilota de "coxinhas" e "petralhas" e se a violentíssima turbulência derrubar o avião...
A ligação foi interrompida de supetão.
Max! Traga meus sais centuplicado!
Caloroso abraço! Saudações democráticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira 
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!
Curtir · 

2 comentários:

  1. A agitação política no Brasil cresce a olhos vistos, Amigo João Paulo de Oliveira.
    Surpreendente se pensarmos que ainda muito recentemente foi dado um voto de confiança a Dilma.
    Aquele abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Desgraçadamente esta é a dura realidade que nos foi imposta por uma pilota "incompententa".
    Caloroso abraço! Saudações abaladas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderExcluir

Google+ Badge