Caros confrades/passageiros!
Como muito gozo divulgo - mais uma vez - este imperdível Evento patrimonialista/memorialista!
Somente não serei um dos felizardos partícipes, que estarão na plateia do Teatro, para assistirem as preleções dos competentes Marcílio Duarte e Adalberto Dias Almeida e demais ilustres componentes da Mesa, se minha existência cessar de supetão, por conta de um fulminante infarto, latrocínio, raio, acidente de trânsito, maldição de Tutancâmon ou então pelos afiados dentes dos leões da Metro, que foram atiçados no meu encalço pela mexeriqueira da Joan Crawford (1905-1977), porque a dos olhos penetrantes, que mais pareciam dois possantes holofotes, não se conforma com o fato de eu não querer deixar ser vassalo mor e fã ardoroso nº 1 da minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney (1920-1991) para ter a mesma condição, com o escopo venerar a memória da atriz, que entre tantas películas memoráveis, que atuou personificou personagens inesquecíveis, como por exemplo, a Vienna da película ""Johnny Guitar ou então a Blanche Hudson, na película "O que teria acontecido à Baby Janes"?.
A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse que com toda certeza aspirei em demasia os sais centuplicado, que meu fiel mordomo, o Max, sempre me oferece, porque onde já se viu divulgar um importante Evento patrimonialista/memorialista com memória cinéfila?
Divagações e folguedos à parte, infelizmente o sapiente e pertinaz doutorando/historiador, Renato Alencar Dotta, não será um dos partícipes do Evento, porque estará debruçado em pesquisas no Arquivo do Estado, sobre o objeto de estudo, o Integralismo.
Caloroso abraço! Saudações patrimoniais/memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!
Casto confradamigo
ResponderExcluirBem tentei apanhar o teu comboio em andamento, mas a maldita perna (apesar de já estar em recuperação) não mo permitiu.
Mas hoje sim,embarquei nele com muita satisfação. Ainda que estórias do caminho de ferro saiba muito pouco estou de alma, coração e perna perfeitamente de acordo...
Abç picante com pimenta verde
O caminho de ferro vai ficar para sempre ligado à minha vida, Amigo João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirNeto de ferroviário, com os comboios a passarem ali ao lado da porta quando ia lá a casa, desde pequenino que a minha ligação ao caminho de ferro ficou estabelecida.
E ainda hoje gosto de andar de comboio.
Grande abraço
HenriquAmigo!
ResponderExcluirÉ sempre alvissareiro vê-lo embarcar no vagão do Expresso do Oriente sob meu comando!
Caloroso abraço! Saudações restabelecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!
Caro Amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirFolgo saber que esta publicação permitiu que tivesse enternecedoras reminiscências!
Caloroso abraço! Saudações ferroviárias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus