Caros confrades/passageiros!
Como o calor está abrasador pedi para a boneca Emília cinco pitadas do pó de pirlimpimpim, que prontamente a Marquesa de Rabicó me deu!
Depois de aspirá-lo abri os olhos e estava num comboio, como dizem meus queridos amigos do reino distante além-mar, com destino a Leningrado, digo, São Petersburgo, confortavelmente instalado numa cabine dormitório muito bem acompanhado da minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney!
Foram muitas horas de deleite inefável, que infelizmente não posso circunstanciar, porque senão as peçonhentas e mal amadas senhoras de Santana vão reclamar para o Bispo, bem como atiçarão no meu encalço os leões da Metro e a mulher da Columbia com a tocha acesa.
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
Casto confradamigo
ResponderExcluirJá fiz a viagem de comboio/trem de Moscovo à então Leninegrado e nem te conto... Na cabine nocturna não havia nem pó de Gene e muito menos de Tierney. Estava, sim, o Yuri Barkovski, distinto jornalista da Novostni recém-falecida e toda a santa noite tentei dormir como um justo, mas uns quantos percevejos/carrapatos intrometidos estavam tão assanhados que andei a lutar, aliás denodadamente com as alimárias sob o olhar indiferente do Barkovski, ou melhor, sob o ressonar absolutamente indiferente do camarada.
Donde, dessa noite, a única recordação que guardo é a dos malfadados percevejos/carrapatos.e o meu desejo, aliás infrutífero, de acabar com os salafrários.
E saídos do comboio/trem apanhámos um táxi colectivo no qual um filho de puta de um galo que um militar levava numa gaiola, tentou debicar-me repetidas vezes. O que não consenti e até pensei cortar lhe o pescoço - ao galo, que não ao militar.
Estávamos na URSS, a Pátria do Comunismo e etc. e tal e corria o ano de 1986. Bons tempos em que, perante a lei seca, os camaradas faziam vodka falsíssima em casa nas banheiras dos apartamentos.
E agora, numa de russo através do Tradutor Google: Товарищи были убеждены, что несчастные капиталисты закончится в ближайшее время.
Но дерьмо достигается за счет Горбачева и кто ЗПП ..., ОПС, построена коммунизм ...
Ou seja, os camaradas estavam convencidos que os miseráveis capitalistas iam acabar dentro de pouco tempo.
Mas, a merda é que chegou o Gorbachov e quem se fod..., ops, tramou foi o comunismo...
Abç
HenriquAmigo!
ResponderExcluirFolgo saber que esta história que publiquei, sob os efeitos do pó de pirlimpimpim, trouxe-lhe imperdíveis reminiscências!
Caloroso abraço! Saudações soviéticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
Aquele abraço e votos de bfds!!
ResponderExcluirEstimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEsses pós de prilimpimpim fizeram mesmo efeito, essa boneca Emilia, que não é mais que a esposa do Marquês Rabicó (Rabicó, é uma personagem da obra de Monteiro Lobato. Ele é um porco gordo e guloso, ganhou este nome por ter somente um toquinho de rabo, ele morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta colocá-lo na panela, mas nunca conseguiu, pois a Narizinho o protege. Rabicó é marido de Emília, que só se casou com ele por interesse em se tornar marquesa, e talvez algum dia princesa; isso se deve ao fato de que Narizinho enganou a boneca dizendo que o Rabicó na verdade era um marquês descendente da nobreza, e que uma bruxa havia o transformado em porco, e que só voltaria a ser gente quando ele encontrasse um certo anel na barriga de uma certa minhoca.) e calculo do deleito que deve ter sido essa viagem que as peçohentas senhoras de Santana soubessem daria um grade alarido que até a sua Amga Gene chmaria pela Lambisgóia e pelas irmãs sem calcinhas para lhe darem uma ajudazinha.
No primeiro dia do corrente ano o Inspector Pardal soube que o Competente Comandante do Expresso do Oriente, adquiriu uma nova locomotiva de fabricado chinês, tren esse que muito irá dar que falar, já que as suas viagens irão ser bem mais longas e com muita luxuria, e na altura em que entrar em funcionamento não precisará mais desses pós de pirlimpimpim, mas sim de uma boa guarda para evitar a entrada da Lambisgóia do Agardo.
"CHINA - O sistema ferroviário do Estado do Rio e de S. Paulo vai ganhar mais 10 novos trens. O protocolo de intenções, que prevê a aquisição pelo governo do estado das 10 novas composições, foi assinado, nesta terça-feira (5/11), na cidade chinesa de Changchun, pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o diretor-presidente da Changchun Railway Vehicles Co. Ltd. (CNR), Dong Xiaofeng, durante visita da missão fluminense à fábrica que produz 60 trens novos para o Estado do Rio.
Ao todo, a população fluminense contará, assim, com 70 novas composições, que vão operar na Supervia, a partir de abril de 2014. Com isso, a capacidade de transporte da concessionária, que hoje transporta, em média, 570 mil passageiros por dia, mais do que dobrará, ultrapassando a marca de mais de 1,1 milhão de pessoas transportadas diariamente."
Abraço amigo, votos de óptima viagem nesse tren de sonho.
Caro Amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAgradeço e retribuo os auspiciosos votos!
Caloroso abraço! Saudações renovadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
Caro Amigo António Cambeta!
ResponderExcluirO Detetive Pardal começo o ano a todo vapor!
No meu tempo de petiz nem piscava quando lia os livros do Monteiro Lobato alusivos ao Sítio do Picapau Amarelo!
Caloroso abraço! Saudações emilianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
Caro Prof
ResponderExcluirDe vez em quando,é bom sonhar !!!
Que 2014 faça com que transforme os seus sonhos em realidades.
Um abraço
Beatriz
Cara confrade Beatriz de Bragança!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelos auspiciosos votos, que agradeço e retribuo!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento