CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João paulo,
ResponderExcluirO Detective Pardal, sempre em cima dos acontecimentos, tal Lambisgóia, leu o Diário regional e ficou a saber um pouco mais sobre esse belo evento de rua que terá lugar em Diadema.
As cidades de Diadema e Mauá recebem na próxima semana evento do Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc. O espetáculo Júlia, do grupo de teatro catarinense “Cirquinho do Revirado” será apresentado em praças dos municípios, sempre ao meio dia.
Na segunda-feira (12) o teatro de rua acontece na Praça Castelo Branco, no Centro de Diadema. Na terça-feira (13) será a vez da Praça 22 de novembro, no Centro de Mauá, receber a atividade. As apresentações são gratuitas e a idade recomendada para o público é 12 anos.
A peça narra Júlia (Yonara Marques) em suas andanças pelo mundo acompanhada do seu fiel escudeiro, Palheta (Reveraldo Joaquim). Na bagagem, coisas do mundo, da vida, tantas coisas. Entre a realidade e a ilusão, excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”.
O Circuito Palco Giratório percorre os estados durante todo o ano, a fim de promover a difusão cultural e o desenvolvimento das artes cênicas, democratizar o acesso à produção artística, promover a descentralização e o intercâmbio teatral por meio de atividades como espetáculos, manifestações culturais, oficinas, debates e palestras. O projeto é o único circuito de artes cênicas de grande porte que viaja por todo o país.
Abraço amigo neste dia em que se celebra o Dia Internacional da LOGOSOFIA.
Caro Amigo António Cambeta!
ResponderExcluirO Detetive Pardal está sempre pronto para novas investigações!
Desta vez nos brindou com todos os detalhes do espetáculo!
Caloroso abraço! Saudações dionísicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP