CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Sucessos de 1963
Caros(as) confrades!
Estas canções fizeram sucesso estrondoso na época que o saudoso cantor Ronnie Cord (1943-1986) estava na crista da onda!!!
Dedico estas canções ao meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves, o Todesca, que mantém dois imperdíveis blogs
arqtodesca.blogspot.com
arqtodescadois.blogspot.com
e que entre tantas publicações, que deixam patente sua vasta erudição, tem uma sessão intitulada "Sucessos do ano tal"!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirNão tive o prazer de ouvir esse famoso cantor, porque nessa altura andava na guerra em Moçambique, mas fiquei a saber e a poder ouvir, graças a Si, a famosa canção Rua Augusta.
Parabéns ao Confrade Sérgio por no proporcionar ouvir tão belas músicas.
Ronnie Cord, nascido Ronald Cordovil (Manhuaçu, 22 de janeiro de 1943 — São Paulo, 6 de janeiro de 1986) foi um cantor brasileiro.
Filho do maestro e compositor Hervé Cordovil, aos seis anos já tocava violão.
Em 1959 fez um teste na Copacabana Discos, no Rio de Janeiro e, no ano seguinte, realizou sua primeira gravação, lançada em LP que reunia vários outros cantores.
Seu maior sucesso foi a canção Rua Augusta, com letra de Hervé Cordovil, lançada pela RCA Victor em 1963.
Em 1961 fez muito sucesso com a versão Biquini de Bolinha Amarelinha (em versão de Hervé Cordovil). O sucesso se deu depois que Ronnie gravou em 1960, com letra original, a musica Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini, que [Brian Hyland]] lançou no mesmo ano.
Em 1964, aproveitando a onda da Jovem Guarda, Ronnie Cord gravou novamente a versão em português, que também tornou-se sucesso em 1965.
Faleceu em 1986 com apenas 42 anos de idade, a pouco mais de duas semanas antes de completar 43 anos. Deixou três filhos.
ASbraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirComo é alvissareiro contar sempre com seus valiosos préstimos!!
Agradeço a puiblicação da biografia do saudoso cantor Ronnie Cord!!
Caloroso abraço! Saudações musicais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP