CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Seresteiros de Diadema
Caros(as) confrades!
Ontem, tive uma noite agradabilíssima e enternecedora, lá na Casa da Música, que fica bem próxima da minha morada, porque tive a prerrogativa de assistir mais uma apresentação do sempre impecável conjunto musical "Seresteiros de Diadema"!!!!! A primorosa apresentação musical teve início com o afinado Coral Popular de Diadema, a seguir os sempre radiantes "Seresteiros de Diadema" iniciaram a apresentação, deixando-os encantados com o repertório composto de músicas que nos são muito caras e que deixaram meus outonais olhos marejados, porque trouxe reminiscências de um tempo que jamais voltará... A apresentação foi tão encantadora, mas tão encantadora, que até esqueci momentâneamente as dores atrozes, advindas de múltiplas artroses, que me afligem!!!!! O valoroso Jara, um dos Seresteiros, deixou-nos emocionados ao falar das nossas saudosas mães... No final da brilhante apresentação a Secretária de Cultura, a sempre atuante Regina Ponce, parabenizou o meu estimado amigo, o Oscar Nakajima, porque ele será vovô!!!!! Considero um fato muito auspicioso a minha amada cidade de Diadema valorizar as Artes e ter pertinazes diademenses que não medem esforços para que esta cidade palpitante seja referência em políticas públicas em prol de uma qualidade de vida cada vez melhor para os seus habitantes!!!!!
Desejo vida longa e vigorosa para os "Seresteiros de Diadema"!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirAdorei as fotos, fiquei contente em saber que adorou tão belo espectáculo.
Está encontrado o remédio para as suas atrozes dores, a música alivia e faz esquecer esses males.
Parabéns aos Serviços de Cultura de Diadema por manter viva essa tradição.
O meu Estimado Confrade está lindo na foto, qualquer dia e na compnahia de seus diletos pupilos ainda arranja um Coro escolar e dá a conhecer algo de belo.
Adorei.
Abraço amigo e parabéns a seu irmão pela passagem do 45o. aniversário de casamento.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço as gentis palavras!!!!
Caloroso abraço! Saudações culturais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP