CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 30 de maio de 2012
"The Red Shoes" entre nós "Os Sapatinhos Vermelhos"
Caros(as) confrades!
Aqueles que apreciam sobremaneira espetáculos de balé ficarão encantados em assistir esta imperdível película de origem britânica, produzida em 1948, que é uma adaptação para a fascinante Arte das Imagens em Movimento do conto "The Red Shoes" entre nós "Os Sapatinhos Vermelhos", que veio à luz graças a maravilhosa verve do escritor dinamarquês Hans Cristian Andersen (1805-1875)!!!!
Tive a grata satisfação em encontrar no YOUTUBE a película completa na versão original, infelizmente sem legendas!!! O vigoroso tocador do gongo já o fez vibrar duas vezes!!!!! Depois eu conto a paixão avassaladora que a lambisgóia da Agrado tem pelo garboso tocador do gongo!!!! Desejo-lhes bom espetáculo!!!!
LUZES!!!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Profamigo e casto confrade
ResponderExcluirCom estes apontamentos fazes-me andar às arrecuas, retroceder, voltar atrás. Rejuvenescer? Um destes dias passo a chamar-te João Paulo Shangri-la de Oliveira, pois a fonte da eterna juventude és tu quem a tens. Exemplo disso é esta fita The Red Shoes, filmada 1948, tinha eu sete aninhos e que fui ver com a minha criada, a Elvirinha mailo tarata 165-3-49, mais conhecido pelo mata-gatos, esfola cães e moçoilas.
Nunca mais a vi: a comédia inspirada no conto do Hans Christian Andersen e interpretada pela Moira Shearer por quem me apaixonei perdidamente.
Por isso, casto confrade tem cuidado. Comigo. Posso ter-me esquecido de tomar as gotas ao deitar
Abç
Vou aproveitar para ver também porque não conheço, caro Prof. João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirAquele abraço
Henriqueamigo!
ResponderExcluirFolgo saber que esta película o fez recordar do seu tempo de meninice!!!
Caloroso abraço! Saudações terpsicorianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirTenho certeza que você apreciará esta película!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP