CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Caros(as) confrades!
Descobri uma terapia supimpa para atenuar - transitoriamente - as dores atrozes que me atormentam... Assistir espetáculos teatrais imperdíveis!!!!
Ontem, fui um dos felizardos espectadores, que teve a prerrogativa de assistir, lá no SESC Santo André, o impecável espetáculo teatral "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", um monólogo interpretado e dirigido pela talentosa atriz Beth Goulart, que nos possibilitou momentos enternecedores, porque parecia de fato que estávamos vendo no palco a nobilíssima e saudosa Clarice Lispector (1920-1977)!!!!!
O que seria da minha insulsa existência sem as Artes Cênicas?!...
O terceiro sinal já soou...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Desta peça teatral já tinha ouvido falar.
ResponderExcluirQuem sabe um dia tenha oportunidade de a ver.
Aquele abraço e votos de boa semana!!
Estimado Confrade de Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirDeve ter sido lindo esse belo espectáculo poema, tenho a certeza que o melhor remédio para suas atrozes dores, são boas revistas e esta por certo lhe fez o mesmo efeito reconfortante.
A peça mostra a trajetória dessa mulher em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das obras "Perto do Coração Selvagem", "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" e dos contos "Amor" e "Perdoando Deus". O espetáculo tem como um de seus maiores objetivos fomentar a leitura.
Estive vendo a revista através do Youtube e adorei.
Abraço amigo
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEncontrei no Youtube o espetáculo teatral na íntegra!!! Claro que nem compara a prerrogativa de estar no teatro...
Caloroso abraço! Saudações teatrais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirÉ encantador ver a atriz Beth Goulart personificando a inesquecível Clarice Lispector!!!!
Caloroso abraço! Saudações lispectorianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP