CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Sarita Montiel!!!!!!!!!!!! Película "La Violetera"!!!!!!!
Caros(as) confrades!
Como tenho conhecimento que meu querido amigo João Batista Gregório é fã ardoroso da grandiosa cantora Sarita Montiel, resolvi convidá-la para cantar neste vagão do Expresso do Oriente, enquanto o maquinista apita reiteradas vezes anunciando que a estrela está a bordo!!!!...
Quem não gostou foi a lambisgóia da Agrado...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...
PS - A notável Sarita Montiel está impecável personificando a inesquecível personagem Soledad Moreno, na película "La Violetera", que o cineasta Luis César Armadori dirigiu em 1958, quando a encantadora Sarita Montiel estava no auge da sua beleza aos 30 anos!!!!!... Apesar de ser pequenino, lembro que esta película fez um sucesso estrondoso no cinema e nem pestanejei quanto assisti este filme, na condição de vela das minhas amadas irmãs mais velhas!!!!!...
Fonte: Os dados sobre a película foram pesquisados na Wikipédia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, esse presente é pra mim!!
ResponderExcluirVou ouvir tudo e depois volto a comentar mais.
Thanks, professor!
João
"Agua que no hás de beber, dejala correr, dejala, dejala..."
Professor, viajar no seu Expresso é muito bom, porque nos faz recordar e conhecer atores, atrizes , grandes cantores (as) e astros que iluminaram as telas do cinema, com suas brilhantes apresentações.
ResponderExcluirSarita Montiel sempre será lembrada, enquanto houver pessoas, como o senhor, preocupadas em manter viva a nossa memória cultural.
abços
Teacher, a mulher mais bela do mundo (que me desculpe tua querida Gene)!
ResponderExcluirEu ganhei um ramo de violeta dela, numa das apresentações que fez no Brasil, acho que em 1976. Ela já estava com quase 50 anos mas muito linda ainda. Foi a primeira das inúmeras brigas que tive com minha mulher, pois já estava casado e fui escondido dela assistir à apresentação.
Sabe que durante o show, quando sarita cantava a saltitante canção El Polichinello, um dos seios dela escapou-se do generoso decote e ela exclamou: "Opa, que me escapa uno!!" Fiquei extasiado.
Ela ainda é uma bela "velha senhora", aos 82 anos. Pena que tem a mania de ficar sempre com um charuto cubano entre os dedos (dizem que foi Ernest Hemingway quem a ensinou a fumar isso).
No dia em que Sarita Montiel e Liz Taylor morrerem, realmente os sonhos dourados acabarão.
Diós mio, tién piedad!
Muchas gracias!
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirJá pensou quando chegar o nosso dia da viagem sem volta para o Olimpo? Você ficará eternamente cultuando a Sarita Montiel e este reles escrevinhador outonal a minha deusa das deusas de todas as deusas, a inigualável Gene Tierney!!!!
Max!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...
Caloroso abraço! Saudações Tierneyanas e Montielianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Cara amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelas gentis palavras, que me dão alento para continuar no comando deste vagão do Expresso do Oriente!!!!...
Caloroso abraço! Saudações herculepoirotianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP