O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Macau!!!!!!!!!!!!!!!!!...








Caros(as) confrades!
O Expresso do Oriente faz uma parada na cidade de Macau, onde reside um ilustre passageiro deste vagão, o meu confrade e amigo António Cambeta, que é o autor da belíssima fotografia, disponibilizada acima, onde temos a prerrogativa de ficarmos encantados com uma magnífica vista de Macau!!!!... Deixarei ao encargo do António versar sobre esta pujante cidade, com o viés de um morador arguto e tarimbado!!!!!...

8 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof.João Paulo,
    Em primeiro lugar quero agradecer a gentileza que teve para comigo, ao dar a conhecer, em seu confortável e maravilhoso Expresso do Orinete, esta bela cidade de Macau.

    http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/05/historia-de-macau.html

    Sobre a Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, hohe somente Macau, já escrevi vários artigos, quwe tenho postado em meu parco blog, mas adiantarei que Macau, nos dias de hoje, é bem diferente do que conheci em 1964 quando aqui cheguei.
    Hoje Macau é uma cidade moderna, próspera, segura, sendo igualmente a Las Vegas do Oriente, uma cidade onde é aprezível se viver.

    http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/03/macau-patrimonio-da-huimanidade.html

    http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/05/chunambeiro-macau.html

    No terceiro video que apresenta, pode ver-se a Torre de Macau e a zona da Praia Grande, zona essa onde vivo, cuja paisagem é deslumbrante.

    MACAU

    Era um jovem militar
    e para Macau serviço foi cumprir
    para Portugal pensava regressar
    não fosse seu amor o trair

    Por terras da China ficou
    outro amor tendo encontrado
    nova paixão se formou
    e por la ficou casado

    Toda a sua vida mudou,
    novo rumo ele seguiu
    na marinha se alistou
    e sua familia constituiu

    Foram anos de saudade
    da sua terra natal
    mas para sua felicidade
    tinha uma esposa genial

    Macau daqueles anos
    era uma pacata cidade
    la se foram seus desaganos
    tendo chineses por amizade

    A sua lingua aprendeu
    a seu seio ficou ligado
    fe e preserverança Deus lhe deu
    viveu feliz e bem casado

    Dessa ligação luso chinesa
    dois rebentos nasceram
    que são a sua riqueza
    e amor sempre mereceram

    Muito anos ja se passaram
    desde que a Macau aportou
    seus cabelos ja braquearam
    sendo hoje ja de duas netas avo

    Esse anjo que em seu seio o acolheu
    tudo tem a agradecer,
    de Portugal não se esqueceu
    mas em Macau sera sempre o seu viver

    Quarenta e seis anos são volvidos
    muita mudança ele ja viu
    novos conhecimentos adquiridos
    de nova cidade que cresceu

    Cheio de amor e paixão
    sua vida vai levando
    tendo Deus e a esposa no coração
    e as suas netas adorando

    Muitos tem ajudado
    com sua franca lealdade,
    por todos e estimado
    por sua pura afectividade

    Na diaspora vai vivendo
    a materna lingua não esqueceu
    e o mundo vai percorrendo
    olvidando o que sofreu


    Envio alguns links onde poderá saber algo mais sobre esta linda cidade, que foi a última jóia da croa portuguesa.
    Onze anos já se passram desde a entrega de Macau à República Popular da China, mas uma coisa é de salientar, os novos governentes mantêm perservado todo o Património Português, e dão aos seus habitantes óptimas condições sociais para se poder viver na sua plenitude, tenho um serviço de saúde e medicamentos gratuitos, todos os anos o governo dá a todos os residentes permanentes mil euros, e a todos aqueles que tenham atingido a idade dos 65 anos, são benificiados com mais 600 euros, para além de outros benificios.
    Macau, é sem dúvida alguma, o melhor local para se viver, aqui se cruza o Oriente com o Ocidente, cmo tal é ]unica no mundo.
    Um abraço sincero deste alentejano, já semi achinezado de terras de Macau.

    ResponderExcluir
  2. Estimamdo confrade e amigo António Cambeta!
    Muitíssimo obrigado pelos seus relevantes subsídios, que atestam a qualidade de vida que a cidade de Macau proporciona aos seus felizardos habitantes!!!!...
    Também agradeço a deferência em nos brindar com um belíssimo poema de sua autoria!!!!!...
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Muito grato fico com suas belas palavras, o meu sincero muito obrigado.
    A foto que enviei não se refere a Macau, mas sim a um templo na cidade tailandesa de Chiang Rai, que por lá não indiquei.
    Pelo erro peço as minhas desculpas.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Agradeço o esclarecimento em relação ao local da fotografia!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. No primeiro comentário que fiz onde se lê estimando leia-se estimado.

    ResponderExcluir
  6. Vou-me embora para Macau...rsrs
    Maravilhosos os versos, António! Até arrepiei-me ao ler tão lindas estrofes. O senhor é mesmo um homem felizardo e realizado. Que Deus, em sua infinita indulgência, conserve tudo isso para ti.
    Como Macau é bela! Faz-nos lembrar de nosso querido Rio de Janeiro (afora a segurança rsrs), com suas baías e lagoas.
    Parabéns
    Forte abraço do
    João batista

    ResponderExcluir
  7. Teatcher, estou com saudade de você e de tua estimada esposa e neta.
    Forte abraço do amigo
    João

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo João!
    Também estamos com saudades de você, bem como da sua maravilhosa hospitalidade!!!... Não vejo a hora de degustar novamente seus saborosíssimos quitutes!!!!...
    Enviei uma correspondência cibernéticia para o meu estimado confrade e amigo António Cambeta, com o escopo de apresentá-lo!!!!... Você precisa conhecer o imperdível vagão do Expresso do Oriente do António, porque certamente você ficará mais emocionado ainda com magníficas postagens, além é claro de enternecedores poemas!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge