CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Dados estatísticos reveladores, no viés de um mundo que tivesse 100 pessoas
Caros(as) confrades!
Este vídeo, que está à disposição no YOUTUBE, é propício para refletirmos sobre as desigualdades sociais, que para nosso constrangimento é a tônica nas relações humanas. De maneira incisiva e objetiva o vídeo desvela, entre outros fatos desalentadores, a altíssima concentração de renda, onde poucos "felizardos" usufruem de uma riqueza que daria para para sanar o flagelo da fome e condições de vida degradantes de uma parcela significativa dos nossos semelhantes. Enfim, um vídeo para ser visto, revisto e debatido, com o escopo de repudiarmos com veemência as desigualdades sociais e de acesso a condições de vida dignas.
PS - Esta breve reflexão é de minha autoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Teacher, é de arrepiar!
ResponderExcluirDemonstração simples mas verdadeira. Pena que a maioria dos 20% que detêm a riqueza e saber, são cegos/surdos.
Abs
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirAcrescento na sua sensata ponderação: eles pensam que são os maiorais, mas esquecem que o destino deles também é não existência.
Caloroso abraço! Saudações reflexivas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Me prezado amigo! Eu não penso assim e vc deve saber.
ResponderExcluirSe fosse apenas a não existência, não haveria tantas desigualdades espirituais e materiais.
Mas, é o meu pensar...
Abraço amigo
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirAlém de saber o considero um ser vivente que realmente coloca em ação sua convicção na Doutrina Espírita, diferentemente de muitos espíritas fajutos que são uns farsantes...
Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP