CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
"Pensar global, agir local" - O que nos espera?!...
Caros(as) confrades!
Encontrei este precioso e inquietante vídeo no YOUTUBE, que é um excelente meio para aqueles que não padecem da cegueira branca refletirem sobre nossa relação deletéria com o nosso combalido Meio Ambiente, que para nossa desgraça, tem esta condição por conta da nossa ação de predadores e modos de vida, que tem como premissa o consumismo exacerbado, que rompe drasticamente a complexa teia da vida, com consequências aniquilantes para seres vivos e recursos naturais, que tem como habitat um planeta com exuberância de vida decorrente da intrincada inter-relação entre o meio ambiente e seres vivos.
Este vídeo é um alerta e não nos deixa indiferentes para a cruciante questão do consumismo exacerbado e as consequências nefastas para o meio ambiente num planeta com recursos finitos.
Só me resta pedir ao Max meus sais centuplicado e pesquisar se estes sais não causam danos ambientais.
PS - Esta breve reflexão é de minha autoria, porque não tenho a prática perniciosa do plágio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário