CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 18 de julho de 2010
Pálido ponto azul!!!!... Que saudades do notável cientista Carl Sagan!!!!...
Caros(as) confrades!
Meu amado irmão enviou-me uma mensagem contendo o teor do primeiro vídeo, depois pesquisando no Yotube encontrei o que postei acima!!!...
Que saudades do notável cientista Carl Sagan (1934-1996), que deixou marcas indeléveis neste maltratado e fascinante mundo que habitamos e será lembrado pelas gerações do porvir como um ser vivente iluminado, que passou sua profícua existência tentando desvelar os insondáveis mistérios da vastidão cósmica, sem o viés do mito, mas pautado pelo viés da ciência, das evidências, das pesquisas intermináveis!!!... O grande fascínio da ciência é que quanto mais os cientistas desvelam mais se dão conta que precisam desvelar, porque se dão conta da limitação humana em compreender o Universo ou possivelmente os Multiversos!!!... O que nos espera?!...
Max!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Mestre.
ResponderExcluirLendo essas belíssimas e verdadeiras palavras,me coloquei a pensar:As pessoas deveriam ser mais unidas e cuidar de verdade de seu espaço,de onde viemos?para onde vamos? por qual motivos estamos aqui?
Beijosssssssssssss.
Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirTenho grande satisfação de ter uma interlocutora arguta e reflexiva como você!!!!
Afetuoso abraço! Saudações filosóficas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Professor, Carl Sagan,morreu em 1996.
ResponderExcluirDe lá pra cá, passaram quase quinze anos, e nessa ultima década o homem aprendeu mais sobre o universo do que toda a sua existência!
Eu concordo com ele quando diz que Deus não é o que as religiões tentam colocar nas mentes de pessoas que não tem noção nem da rotação e translação do nosso próprio sistema solar.
Se nos Estados Unidos a maioria das pessoas não tem noção do nosso ponto de apoio, em relação à latitude e longitude, o que dirá então das outras nações em relação ao universo ou da realidade cósmica.
Eu sigo a natureza, e dela eu tiro o exemplo para o meu aprimoramento intelectual.
Quem somos nós? Observando o deserto, eu vejo que ele é grande e majestoso graças ao consórcio de infinidades de grãos de areia que o compõem.
Assim é o corpo de Deus, formado pelos sonhos de infinidades de criaturas como eu e o senhor. Nós formamos a grandiosidade do universo divino.
O meu pensamento só se completa com o seu, e ai vai sucessivamente ao encontro de outros pensamentos, e em cada um, um cenário novo completando e adquirindo experiências do outro, formando o grande elo da criação.
Padre Euvideo.
Estimado confrade padre Euvídeo!
ResponderExcluirSempre fico jubiloso quando o vejo embarcar no meu vagão do Expresso Oriente e mais ainda quando tece comentários reflexivos e pertinentes nas minhas postagens, como ocorreu a pouco!!!!...
Volte sempre!
Caloroso abraço! Saudações desveladoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira