Caro(as) confrades!
Minha querida amiga, a jornalista Nívia Andres, enviou-me este vídeo em forma não compatível para postagem no meu vagão do Expresso Oriente!!!... Graças aos sempre costumeiros préstimos da minha também querida amiga Cristina Fonseca, que enviou o código do Yotube, pude postá-lo aqui!!!
O vídeo é reflexivo dando margens a incontáveis viéses!!!!...
Como brilhantemente escreveu o notável cientista Marcelo Gleiser, no seu último livro "Criação imperfeita Cosmo, Vida e o Código Oculto da Natureza", que tenho a prerrogativa de iniciar a leitura: "Somos como um peixe que vive aprisionado num aquário, mesmo que o nosso "aquário" cresça sempre (pois é isso o que ocorre com o corpo do conhecimento humano), tal como o peixe, nunca poderemos sair dele e explorar a totalidade do que existe. Haverá sempre um "lado de fora", além do que podemos explorar" página 52.
Por que tentamos dar explicação para o inexplicável através dos mitos?!...Isto posto a maioria de nós prefere dar razão a nossa insulsa existência através dos mitos...
Por que quanto mais tento retornar a condição de crédulo mais incrédulo me torno?!...
Por que há existência quando poderia não haver nada?!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!...

Meninooooooooooooooooooo.
ResponderExcluirBelíssima mensagem, Albert Einsteym sempre fora um gênio.Enquanto lia o que a criança dizia,imaginei a falta de amor que as pessoas estão apresentando ultimamente.
Parabénssssssssssssssss você também é um gênio:na escrita,na educação,na humanidade,na humildade,no jeito alegre de ser,na áurea tranquila que transmite aos amigos como eu e sem dúvida no melhor Professor que qualquer aluno gostaria de ter.
Beijosssssssssssssssss.