O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aniversário do renomado e tarimbado jornalista Milton Saldanha!!!!!!!...


Caros(as) confrades:
O renomado e tarimbado jornalista Milton Saldanha é um dos articulistas do imperdível espaço cibernético do jornalista Edward de Souza:
artigosedwardsouza.blogspot.com
que tenho a prerrogativa de participar e interagir com os argutos e eruditos articulista e demais confrades!!!... Como hoje é o natalício do Milton Saldanha fizemos uma homenagem a ele!!!!!!
EPÍSTOLAS PAULIANAS
UM DEDO DE PROSA COM MILTON SALDANHA

São Bernardo do Campo, digo, Diadema, minha amada cidade, 29 de julho de 1945, digo, 2010!

Carissimo jornalista Milton Saldanha!
O dia em curso é muito especial para você, porque é o dia do seu natalício!!!! Fico a divagar a cena da sua chegada neste maltratado e fascinante que habitamos, no dia do seu nascimento, no pujante Estado Meridional, que tanto engrandece o nosso amado Reino digo República!!! Certamente era um típico dia de inverno, com temperaturas baixíssimas e após a expectativa do parto, o júbilo dos seus entes queridos, em especial seus valorosos genitores, porque um ser vivente que eles geraram chegou incólume à luz!!!!!!
Enquanto sua amada mãe, com amor, zelo e presteza, só pensava em deixá-lo fofinho, alimentado e cheiroso, bem como corria para cessar o primeiro choro miltoniano, tínhamos como timoneiro-mor Getúlio Vargas... Quando você completou oito dias de existência, aconteceu um fato pavoroso e aniquilante, que mudou a história mundial - a deflagração da bomba atômica, na cidade de Hiroshima e, três dias depois, em Nagasaki, encerrando a grande carnificina, que ficou conhecida como Segunda Guerra Mundial. Na fascinante Arte das Imagens em Movimento, minha amada imortal, Gene Tierney, brilhava, interpretando a personagem Ellen Berent Harland, que nutria um ciúme patológico pelo seu marido, na película “Leave her to heaven”, que no nosso idioma tem o título “Amar foi minha ruína”!!!!... Também no glorioso ano do seu nascimento tivemos películas que deixaram marcas indeléveis na filmografia mundial, que certamente as gerações de cinéfilos do porvir cultuarão, como por exemplo, os filmes “O retrato de Dorian Gray”, “A ilha dos mortos”, “A noite sonhamos”, “Roma - Cidade Aberta”, “O boulevar do crime”, “O coração não envelhece”!!!!!.... Quando você completou dois anos, também os cinéfilos deleitaram-se com a estreia da película “Quando os deuses amam”, que versa sobre Terpsícore, sua protetora, brilhantemente interpretada pela inesquecível atriz Rita Hayworth!!!!!... Também tivemos um Papa, o Piu Piu digo Pio XII, que não moveu uma “palha”, apesar de ter ciência que milhões de seres viventes eram exterminados nos malditos campos de concentração nazistas...
Bem, caro amigo Milton Saldanha, este foi meu viés, vislumbrando o ano que você nos deu a graça da sua profícua existência!!!!... Antes de manter colóquios eletrônicos, bem como me deleitar com suas imperdíveis crônicas, publicadas no espaço cibernético do renomado e tarimbado jornalista Edward de Souza que, carinhosamente, chamo de chefe Edward, já tinha conhecimento que você também é um jornalista renomado e tarimbado, celebrado como referência no seleto grupo de jornalistas conceituados e que fizeram “escola” e deixaram asseclas, admiradores e desafetos no concorridíssimo mundo dos meios de comunicação!!!!...
Isto posto, sinto-me um felizardo por tê-lo como amigo, por enquanto apenas virtualmente!!!... Nossa querida amiga Cristina Fonseca ficou encantada em conhecê-lo em carne e osso, porque, no brevíssimo colóquio que mantiveram, quando você foi entregar-lhe um mimo literário, ela disse que ficou patente sua gentileza, argúcia, erudição e cavalheirismo!!!!...
Na condição de incrédulos somos considerados pela maioria dos nossos semelhantes como seres esquisitos, para não dizer imorais, que necessitam dos valiosos préstimos dos assistentes do renomado Dr. Sigmund Freud, porque ousamos não aceitar os mitos para dar sentido aos insondáveis mistérios do Universo ou, possivelmente, dos Multiversos!!!... Sua existência prova exatamente o contrário do que apregoa o senso comum, como bem atestou nossa querida amiga Cristina Fonseca!!!!!
Esta foi a forma que encontrei para desejar-lhe feliz aniversário, com muitos anos vindouros vigorosos, sob a proteção da saltitante Terpsícore!!!!...
Caloroso e afetuoso abraço, deste reles escrevinhador outonal e insulso professorzinho primário, que o tem em alta estima e consideração! Saudações aniversariantes e terpsicoreianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
PS – Dileto Milton, como ontem foi o dia que a minha amiga, a mexeriqueira da Dona Miquelina, vai costumeiramente à Cripta da Catedral da Sé, pedi a ela que solicite a intercessão do destemido Cacique Tibiriça e da Nossa Senhora dos Desvalidos Leitores da extinta Revista Realidade, para que os faça encontrar na sua preciosíssima coleção da citada revista o artigo que deixou-me aterrado, que versava os efeitos devastadores para a cidade de São Paulo, caso uma bomba atômica fosse deflagrada sobre a cidade de nascença do notável Mário de Andrade!!!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge