O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 18 de abril de 2010

Minha amada família nos idos anos de 1955, no batizado da minha irmã caçula, na Igreja Matriz São Bernardo do Campo-SP!!!!!...



Caros(as) confrades!
Meu irmão mais velho chegou neste maltratado e fascinante mundo que vivemos 10 anos antes da minha existência!!!!... Na fotografia que apareço ao lado dele e da minhas irmãs (falta a caçula...) dá para perceber nitidamente como ele se preocupava comigo, porque fica patente os olhos zelosos dele com seu irmãozinho cabeça dura!!!!!... Meu amado irmão parece que intui quando não estou bem... Ontem, ele deixou-me emocionado, porque enviou-me uma missiva cibernética, que a seguir transcrevo (claro que pedi autorização a ele para divulgar o teor privativo da missiva...):

"João,

Como você gostou do livro A DOIS MIL ANOS,psicografado pelo Xico Xavier,entendo que seria muito util para você,talvez compreender, a continuidade da VIDA em outras dimensões do UNIVERSO conhecido.
Lendo o livro NOSSO LAR, psicografado por Xico Xavier
Este livro irá lhe mostrar como funciona e está estruturada uma cidade do chamado mundo espiritual, e de que forma somos migrados para estas (várias) cidades espirituais.
Talvez você perceba nas entrelinhas,que o UNIVERSO é mental, ou seja, somos o resultado do que pensamos e falamos, quem acredita que a VIDA acaba, que após a morte NÃO EXISTE NADA, simplesmente acabou a existencia fisica e mental, quando desencarna (MORRE fisicamente) fica em um limbo da existência,OU SEJA, permanece dormindo no plano espiritual, ATÉ SER REENCARNADO COMPULSORIAMENTE (por osmosse) para vida terrena, na mesma condição mental (estágio) da última vida física encarnada,enfim estará perdendo uma oportunidade MARAVILHOSA de continuar aprendendo (EVOLUINDO) nas cidades dos planos tidos como espirituais.
O Planeta Terra é a dimensão das diferenças, onde cada mente (espírito) que habita fisicamente esta dimensão estão em estágios diferentes de evolução e de entendimento da CRIAÇÃO, o que ocasiona este CAOS aparente, onde aparentemente existem injustiças e malfeitorias de toda espécie, nos causa a sensação que o CRIADOR é imperfeito, e que estamos abandonados ao acaso e ao léu.
NO entanto quando nossa MENTE (espírito) amadurece, percebe que o processo evolutivo do espirito Humando, evolui através do aprendizado no plano espiritual das diferenças, ou seja, percebemos que as nossas decisões do dia a dia, bem como as decisões dos nossos semelhantes, é a unica maneira de progredirmos mentalmente e ESPIRITUALMENTE, observando e aprendendo com nossos acertos e erros ,bem como de nossos semelhantes.
Quando esperamos que o CRIADOR, de a solução para nossas angústias e sofrimentos, na verdade queremos continuar no COLO DE NOSSOS PAIS, que por erro de criação da raça humana,os filhos inconscientemente continuam agarrados de maneira que a solução de seus problemas, seja feita de fora para dentro, ou seja, queremos continuar sendo TUTELADOS, por toda nossa existência, quando os PAIS deixam de existir, apelamos para ajuda do CRIADOR, quando percebemos que a ajuda não vem (Nâo EXISTE), ficamos revoltados.
UM PRINCIPIO DA CRIAÇÃO é QUE NADA É DADO TUDO E CONQUISTADO, enfim é através da lapidação do nosso ESPíRITO é que atingimos estágios superiores da evolução da mente e do espírito.
Quando Jesus disse a seus seguidores ORAI E VIGIAI, isto quer dizer que devemos estar atentos a nossas palavras e pensamentos ,porque ELE sabia e sabe que o UNIVERSO É MENTAL, portanto temos a capacidade de criar nosso PARAÍSO OU INFERNO, o CRIADOR NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, para criarmos mentalmente o que vivemos e percebemos do universo, para nosso bem ou nosso mal.
Enfim na CRIAÇÃO não existe o CERTO ou ERRADO,tudo depende do ângulo de visão e entendimento do SER que está observando ou observado,da criatura ou criador dos resuldados das nossa decisões que são unicamente MENTAIS.
Repito podemos absolutamente TUDO para nosso bem ou nosso mal.

Infelizmente ou felizmente NÃO conseguimos transferir nossas experiências pessoais para nossos semelhantes, porque o processo de aprendizagem é único e instransferível, tudo depende da percepção que temos ou teremos dos resultados das nossa decisões e observações de tudo o que nos cerca.

Do seu irmão que te ama muito, esperando que de certa forma liberte-se do que o atormenta e o faz sofrer.

Raimundo

Amado irmão Raimundo!
Como é do seu conhecimento ando muito amargurado e desalentado com o meu modo de vida... Quem me dera ter o seu entendimento! Agradeço suas poderosas e alentadoras palavras!
João

Raimundo!
Posso postar no meu blog a profunda e reflexiva missiva que você me enviou?
João

Raimundo!
Há muito tempo atrás li o livro "Nosso Lar"...
João


João,

Entendo que este é o momento ideal para você RELER o livro NOSSO LAR,sem nenhum senso crítico, simplesmente absorvendo os ensinamentos nele contidos.
Para que possamos evoluir mentalmente, temos de ter a MENTE aberta e disponível para outras possibilidades e reestruturar nosso cérebro ,abrindo caminho para novas formas de raciocínio.
Vocè fechou o seu UNIVERSO para outras possibilidades da CRIAÇÃO, sem perceber estás preso aos principios JUDAÍCO CRISTÃO, que aprendestes na infância, mesmo que aparentemente NÃO aceitando o DEUS das religiões, ONIPRESENTE, ETC.
Não adianta lhe indicar outros livros, porque acredito que se não entendeu a leitura do NOSSO LAR, outros tipos de leitura, irá lhe deixar mais confuso do que estás atualmente.

Em virtude do acima exposto, não sei o que fazer para ajudá-lo a sair deste mundo de sofrimento que estás envolvido.

Do irmão que te ama muito....Raimundo"

Que refrigério saber, que apesar de não ter mais a prerrogativa de contar com as existências dos meus adorados e saudosos pais, tenho um irmão amado, que sempre zelou, zela e zelará pelo seu amado irmãozinho cabeça dura!!!!!...

2 comentários:

  1. ANA CÉLIA DE FREITAS.18 abril, 2010 15:41

    BOA TARDE MEU QUERIDO AMIGO.
    ACHEISUA FAMÍLIA LINDA,E ME EMOCIONEI COM AS BELAS PALAVRAS QUE SEU IRMÃO ESCREVEU Á VOCÊ.
    LEMBRE SEMPRE DE UMA COISA:POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA UMA SITUAÇÃO,ELA NÃO MUDARÁ SEU ITINERÁRIO SÓ PELO FATO DE ESTARMOS SOFRENDO,ENTÃO DEVEMOS PROCURAR PASSAR PELO PROBLEMA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL:LEMBRE SEMPRE:DEUS DÁ O FARDO CONFORME POSSAMOS CARREGÁ-LO,SENDO ASSIM,MUITAS VEZES DESCOBRIMOS QUE SOMOS MAIS GUERREIROS DO QUE PENSA NOSSA VÃ FILOSOFIA.
    CONTE SEMPRE COMIGO,AFINAL AMIGOS SERVEM PARA TODAS AS HORAS.
    AFINAL ESTA SEMANA É UMA SEMANA DE FESTA.
    UM ÓTIMO DOMINGO.
    DE SUA AMIGA.ANA CÉLIA.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
    Gratíssimo pelas alentadoras palavras!
    Afetuoso abraço!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir