CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sábado, 10 de abril de 2010
Película: "Girassóis da Rússia"!!!!...
Caros(as) confrades!
Como estou saudoso, lembrei-me também desta película "Girassóis da Russia", produzida em 1970, pelo cineasta italiano Carlo Ponti!!!!... Assisti este filme no cine Tangará, na minha cidade de nascença Santo André-SP, muito bem acompanhado com uma mocinha que estudava comigo!!!... Ela me tinha com um bom amigo, mas este agora reles escrevinhador outonal nutria uma paixão avassaladora por aquela mocinha lindíssima, que ano anterior veio da distante cidade de Pelotas-RS... Infelizmente não sei o paradeiro deste mocinha lindíssima, que tinha uma família adorável e falava com um sotaque peculiar que me deixava com mais suspiros ainda!!!!!... Bem-me-quer, malmequer, bem-me-quer, malmequer!!!!
Max!!!!... Traga novamente meus lenços de seda da Capadócia!!!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor, esse filme inaugurou o Cine Ouro Branco aqui de minha cidade, aliás, é o único que ainda funciona. Lembro-me que enquanto o Marcello Mastroianni engolia o brinco de argolas da Sophia (naquela cena de praia no inicio do filme) eu tentava lamber a orelha da Lurdinha (aquela das calcinhas). Ela era tão linda quanto a Sophia Lorem, só que tinha olhos verdes de gata. Saudade!!!
ResponderExcluirJoão
Caro confrade e amigo João!
ResponderExcluirA Lurdinha era brasa encoberta!!!!... Fico a divagar como ela é na contemporaneidade!!!!...
Caloroso abraço! Saudações Tierneyanas!!!...
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Sabe que eu encontrei-me com ela na semana passada, no supermerado. Daquilo tudo, somente sobraram os olhos de Liz Taylor. Mil vezes minha mulher!!
ResponderExcluirJB
PS: ela quer um livro meu. E agora?! Ela, certamente, vai identificar-se naquela crônica!!!
Caro confrade e amigo João!
ResponderExcluirEspero que não aconteça com você o mesmo que ocorreu comigo, lembra?
De qualquer forma uma hora ela vai saber, porque sempre tem alguma assecla da Dona Miquelina por perto!!!
Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP