O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 17 de abril de 2010

O que me espera?!... O nada, a não existência perpétua...


Caros(as) confrades, bom dia!
Como sou muito transparente (às vezes até demais...) compartilharei com vocês minhas inquietações. Isto posto, vamos lá:
Por mais angustiante e aniquilante que possa parecer, cada vez me convenço mais que o que me espera é o nada, a não existência perpétua...
Pode parecer paradoxal, entretanto me dou conta que quanto mais tento retornar a condição de crédulo, torno-me mais incrédulo, porque não encontro respostas para minhas indagações... Reconheço que o ser iluminadíssimo, que viveu há dois mil anos, o nosso Mestre dos Mestres de todos os Mestres, deixou-nos ensinamentos irretocáveis, todavia de nada adiantou, porque vivemos sob a égide da ganância, da discordia, da luxúria, da maledicência, da inveja, da belicosidade, enfim temos a natureza beligerante. É evidente que uma parcela diminuta da população não vive da forma como apontei, mas a tônica é esta. Onde está a misericórdia divina e um Deus onisciente e onipresente, que permite o livre arbítrio de termos governantes comprovadamente corruptos, que possibilita condições degradantes de vida a uma parcela significativa da população, devido a má distribuição de renda?
Por que em nome de Deus tantas carnificinas ocorreram e infelizmente ainda ocorrem, neste maltratado e fascinante mundo que vivemos? Será que realmente somos marionetes? Por mais que tente não consigo acreditar que pessoas que vivem em condições degradantes, portadoras de moléstias graves, privadas de um ou alguns dos cinco sentidos, foram seres vis em outras vidas.
Reconheço que não me conheço e quem sabe nunca venha a me conhecer, porque o dia que eu afirmar que conheço a mim mesmo, terei descoberto os mistérios insondáveis do Universo ou Multiversos e como bem sabemos a ciência tem ciência da nossa limitação em tentar explicar o inexplicável. Querem saber? Estou farto desta minha insulsa existência... Nem tomando os remédios prescritos para o controle da pressão arterial consigo tê-la sob controle...
Cansei... O que me espera é o nada a não existência perpétua...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

4 comentários:

  1. ANA CÉLIA DE FREITAS.17 abril, 2010 15:36

    Olá Meninoooooooo e meu amado amigo...
    Menino,juro que custei acreditar que você um menino tão alegre,estrovertido teria escrito essas palavras,calma há dias que estamos cansados de tudo,parece que o mundo conspira contra nós,em outros tudo parece mil maravilhas.
    Lembre sempre que você é um ser único,dotado de múltiplas inteligências,muitíssimo educado, querido por todos e faz a diferença para os seus alunos,que tenho certeza AMAM você e aprendem muito com seus ensinamentos.Lembre que em poucos dias você colherá mais uma primavera,e melhor não aparenta ter a idade que diz ter.Mas eu o entendo ás vezes também fico triste,quero ficar calada,outras quero sorrir,cantar e dançar.
    Mas a vida é assim,lembre sempre que poderá contar com essa amiga que te admira muito e tem muito orgulho de poder lhe dizer:MEU QUERIDO AMIGO VOCÊ É ESPECIAL.
    BEIJOSSSSSSS DE SUA AMIGA QUE TE QUER MUITO BEM.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
    Gratíssimo pelas alentadoras palavras, que foram um refrigério neste momento que sinto uma inquietação exacerbada!!!!...
    Afetuoso abraço!!!! Saudações agradecidas!!!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo..
    Não se deixe abater. A Ana Célia está certa. Vc é uma pessoa íntegra, boa, bom amigo, bom professor, honesto, transparente, alegre, enfim.
    A vespera de nosso aniversario, dizem que é nosso inferno astral, mas passando a data é tudo alegria,e as nuvens negras vão embora. Crer ou não crer, eis a questão. Há muitos caminhos que levam a Deus, siga o que melhor responder as suas inquietações.
    Não se esqueça de que somos suas amigas e gostamos muito de vc..
    bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    Reitero o que disse para a nossa querida amiga Ana Célia de Freitas:
    Gratíssimo pelas alentadoras palavras, que foram um refrigério neste momento que sinto uma inquietação exacerbada!!!!...
    Afetuoso abraço!!!! Saudações agradecidas!!!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge